25/02/2014 06h15 - Atualizado em 25/02/2014 13h29

Corrente falsa diz que WhatsApp virou What’sBook e será cancelado

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O WhatsApp vai acabar e virar What’sBook. Se você leu isso em algum lugar, esqueça. Ou é alguma piada ou é mais uma corrente falsa daquelas que se propagam por redes sociais na web. A segunda opção é mais provável, já que uma mensagem com estas características está circulando na rede.

WhatsApp ataca Viber e Skype e anuncia chamadas de voz ainda para 2014

Corrente falsa está rolando no WhatsApp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Corrente falsa está rolando no WhatsApp (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Muitos usuários do Facebook e do WhatsApp já receberam a tal corrente, supostamente assinada pela “Equipe What'sBook”, fazendo referência a uma possível fusão entre os serviços, já que o Facebook adquiriu o WhatsApp recentemente por US$ 16 bilhões. O texto da corrente diz que, caso o usuário compartilhe-a, garantirá seu lugar e um novo layout no mensageiro.

O que vai mudar no WhatsApp agora que ele foi comprado pelo Facebook? Opine no Fórum do TechTudo.

“ATENÇÃO Olá, o Whatsapp sera (sic) cancelado a partir do dia 24/02/2014 pois foi vendido para o FACEBOOK. Para que seu WhatsApp não seja cancelado, envie esta mensagem para 20 ou mais contatos, após a confirmação do envio o ícone ficará azul e você poderá usar o What’sBook normalmente. Obrigado! Equipe WhatsBook”, diz o texto.

Mas, nem perca seu tempo. O WhatsApp não vai mudar de nome e caso você envie esta corrente para 20 amigos o ícone dele não ficará azul. É só mais uma corrente falsa, que até conseguiu enganar alguns usuários, mas que foi percebida por muitos outros, e logo revelada na rede.

Mark Zuckerberg confirma WhatsApp sem alterações

Em sua apresentação no MWC 2014, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckeberg, esclareceu de uma vez por todas que não haverá qualquer tipo de mudança no seu mais novo aplicativo. Segundo ele, o WhatsApp continuará totalmente independente e não terá qualquer tipo de armazenamento de dados.

“O WhatsApp vai continuar operando de forma independente. Vai continuar sendo o mesmo. E ele não armazena dados. O que você manda para outra pessoa não é armazenado”, garantiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Ambrosi
    2014-02-25T13:38:48  

    "O que você manda para outra pessoa não é armazenado" HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    recentes

    populares

    • Paulo Ambrosi
      2014-02-25T13:38:48  

      Ate parece ner paulo, naum é armazenado kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Paulo Ambrosi
      2014-02-25T13:38:48  

      Acredito que ele se referiu a não ser armazenado no banco de dados do sistema do whatsapp, e não na memória do telefone da pessoa que envia ou recebe os arquivos, etc..

  • João Coelho
    2014-02-25T17:21:53

    Isso sim é que é notícia...

  • Eduardo Andrade
    2014-02-25T19:13:30

    duvido, que não tenha um socket escultando as portas de entrada e saida do what!!!!!!!!kkkkkkkk