07/02/2014 17h08 - Atualizado em 10/02/2014 12h49

Cortana, o ‘Siri’ do Windows Phone, usará dados do Foursquare para localização

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Microsoft vai usar dados do Foursquare na Cortana, assistente inteligente que deverá estrear no Windows Phone 8.1. Fruto de um investimento de US$ 15 bilhões na rede social, o acordo entre as empresas deve melhorar o acesso a dicas, descontos e oferecer sugestões de consumo baseadas na localização.

Cortana é o nome da assistente de voz da Microsoft para o Windows Phone (Foto: Arte / TechTudo)Cortana é o nome da assistente de voz da Microsoft para o Windows Phone (Foto: Arte / TechTudo)

Um executivo da Microsoft declarou que a companhia está trabalhando em recursos de inteligência contextual para seu software mobile. “Isso será aplicado a qualquer lugar onde você pode usar o Bing”, detalhou, indicando, ainda, que a Cortana poderá estar presente em boa parte do mundo, e não somente nos EUA, como se especula nos últimos meses.

Você, usuário Windows Phone, está satisfeito com o sistema? Compartilhe sua opinião no Fórum

A assistente inteligente do Windows Phone funcionará como seus concorrentes: ativada por voz, ela responderá questionamentos dos usuários como o Siri, da Apple, e o Google Now já o fazem. Além de informações baseadas na localização, ela também será capaz de programar alarmes, fazer chamadas e mostrar qualquer tipo de resultado de buscas feitas com o Bing.

Segundo os rumores, a resposta da Microsoft ao Siri e ao Now, do Google, deverá chegar para usuários de Windows Phone em abril de 2014, junto com uma grande atualização de todo o sistema. O pacote de updates também poderá trazer uma central de notificações.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando Ferreira
    2014-02-22T18:51:41

    Vamo que vamo

  • Diego Steffen
    2014-02-07T18:40:26

    Mais atenção ao escrever... $ 15 milhões, não bilhões.