18/02/2014 11h40 - Atualizado em 18/02/2014 11h43

Donkey Kong Tropical Freeze é a estreia do herói no Wii U; veja a prévia

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é o novo game da famosa série da Nintendo que marca sua estreia no Nintendo Wii U. O jogo de aventura e plataformas tem muitas novidades, entre elas a possibilidade de controlar personagens inéditos, além de gráficos em alta definição pela primeira vez. Confira nossa prévia e conheça um pouco mais desta aventura do popular personagem da Big N:

Leia nosso review completo de Donkey Kong Country Returns

Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação)Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação)

Uma aventura congelante

Donkey Kong Country: Tropical Freeze mostra novamente a história focada em Kong, que passa seus pacíficos dias em sua ilha, comendo bananas e se divertindo. Ele e seus amigos estão celebrando o aniversário do gorilão, quando de repente uma onda de frio invade o lugar, congelando tudo que tem pela frente.

As bananas de Kong, claro, também foram congeladas, e isso deixa o nosso amigo macaco bem irritado. Assim, ele e seus amigos Diddy, Dixie e Cranky, estreante nesta versão, partem em busca do responsável em uma variedade de seis mapas distintos, com muitas fases entre eles.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação)Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação)

Donkey Kong Country: Tropical Freeze possui muitas novidades. Além do novo personagem jogável, o game tem ainda cenários inéditos e mais chefões. O game roda em alta resolução no Wii U e também de forma suave, a 60 quadros por segundos, o que vai deixá-lo ainda mais bonito.

Quem se lembra dos velhos tempos do Donkey Kong do Super Nintendo vai adorar este divertido mundo de barris e bananas!

O que esperar do jogo:

- Novos gráficos
- Nova aventura
- Alta dificuldade
- Jogabilidade equilibrada

O que pode surpreender no jogo:

- Controle do novo personagem
- Gráficos ainda mais belos

Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação)Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Foto: Divulgação)

O que pode decepcionar:

- Jogabilidade repetitiva
- Sem muitas novidades em termos de história

Ficha técnica
Nome: Donkey Kong Country: Tropical Freeze
Gênero: Aventura
Distribuidora: Nintendo
Plataformas: Wii U
Data de lançamento: 21 de fevereiro de 2014


O que você achou de Donkey Kong Country Returns 3D? Opine no fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Lagos
    2014-03-08T16:08:27

    Mew otimo otimo otimo. Tambem quero um Wii *-*

  • Luiz Carminatti
    2014-02-18T14:09:53  

    Bem show... acho que vou comprar um wii

    recentes

    populares

    • Luiz Carminatti
      2014-02-18T14:09:53  

      WiiU **

    recentes

    populares

    • Luiz Carminatti
      2014-02-18T14:09:53  

      Luis Pontes é isso mesmo! :)

  • Gregore Cruz
    2014-02-19T14:18:27

    Ja passo da hora da Nintendo liberar, estes jogos para outros players

  • Juca Pereira
    2014-02-19T10:43:24

    As imagens estão mais brancas que o normal.. Nintendo a favor do racismo, que coisa feia.

  • Juca Pereira
    2014-02-18T14:59:55  

    Hum... Já zerei esse faz tempo.

    recentes

    populares

    • Juca Pereira
      2014-02-18T14:59:55  

      KKKKKKK JOGAM DE MAIS ESSES CARAS QUE ZERAM ANTES DO LANÇAMENTO.

    recentes

    populares

    • Juca Pereira
      2014-02-18T14:59:55  

      Achei que era donkey country returns para wii... foi mal :P

  • Felipe Lima
    2014-02-19T10:37:10

    Esse jogo é um clássico! Assim como Zelda, Mario, Metroid, Star Fox, entre outros. Todos deveriam jogar pelo menos uma vez na vida, pois tratam-se de obras primas da Nintendo. Eu tive o privilégio de jogar no SNES e agora vou jogar no Wii U.

  • Fred Spawn
    2014-02-19T08:17:21

    Nintendo Forever.

  • Quezia Romualdo
    2014-02-19T07:53:51

    Eu tenho e jogo até hoje.... maximo

  • Eduardo Siman
    2014-02-19T02:42:52

    Poderiam lançar também o top gear pro wii, é um clássico e tanto..

  • Rasputin
    2014-02-18T16:23:42  

    Cara, isso é um clássico. Tenho 38 anos e me amarro em jogar esses jogos, que parecem ser infantis, mas a jogabilidade não tem nada de infantil. Muitos jogos foram remasterizados para PC e me fez lembrar da minha infância/pré-adolescência, quando pude jogar de novo jogos como Duck Tales e Mickey Mouse Castle of Ilusion e Sonic Generations (não é remasterizado, mas é um personagem da minha infância). Espero muito que o Donkey Kong Tropical possa sair prá PC, pois com certeza é um jogo belo e me faz ter ótimas recordações. Abraços

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2014-02-18T16:23:42  

      Donkey Kong, Mario e Cia são propriedade da NINTENDO, ela tem consoles próprios e enquanto ela continuar lançando-os vc não verá no pc. Ao menos originalmente não, só pela pirataria...

    recentes

    populares

    • Rasputin
      2014-02-18T16:23:42  

      EU TAMBÉM GOSTARIA!!!!!!!!!!!

  • Emerson Araujo
    2014-02-19T01:43:53

    É O QUE FALTAVA NOS CONSOLES DA SONY, TENHO PS3 E SINTO FALTA DE JOGOS ANTIGOS COMO DONKEY KONG,SUPER METROIDE , SE TIVESSE CONDIÇÃO COMPRARIA O VIDEO GAME SO POR ESSE JOGO.

  • Antonio Vasconcelos
    2014-02-18T21:12:13

    Nossa que jogo lindo, alem de ter marcado minha infância eu quero que meus filhos joguem games desse tipo, parabéns NINTENDO.

  • Kelvin Bylaardt
    2014-02-18T21:05:34

    ainda tenho o donkey kong 2 para nintendo, de vez em quando instalo pra matar a saudade, epico.

  • Fluminense Stjd
    2014-02-18T16:45:53

    sdds época snes sdds

  • Thiago Luiz
    2014-02-18T13:16:14  

    Eu gostava mais do tom realista e sombrio dos jogos para Snes. Esse ai me parece mais alegre e colorido, uma pena pois se seguissem a linha do Snes com o poder do WiiU o jogo ficaria impressionante! Mesmo assim me parece um ótimo jogo e irei comprar!

    recentes

    populares

    • Thiago Luiz
      2014-02-18T13:16:14  

      Você tem toda a razão, Thiagão. O SNES tinha esse tom mais "sombrio" justamente pela limitação gráfica frente ao início dos jogos 3D, mas isso não tirava o mérito dos jogos

  • Mauricio Fão
    2014-02-18T13:50:56  

    desse jeito vão mrorer de fome

    recentes

    populares

    • Mauricio Fão
      2014-02-18T13:50:56  

      Pobrezinhos

  • Heitor Pinto
    2014-02-18T16:19:11

    Gostaria de um exemplo de um jogo que não tenha a jogabilidade repetitiva.

  • Valério Vito
    2014-02-18T12:42:48  

    achei que era o DKC1 do SNES remasterizado :/

    recentes

    populares

    • Valério Vito
      2014-02-18T12:42:48  

      Pra você ver o quanto aquele jogo era revolucionário para a época. Eu tava imaginando algo bem mais "real" que isso mas gostei.