Internet

28/02/2014 17h30 - Atualizado em 28/02/2014 17h30

Falso Angry Birds e outros apps têm malware que rouba bitcoin no Mac OS

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Um novo malware para computadores Mac OS, da Apple, vem sendo disseminado recentemente na web. O código é escondido por criminosos em falsos downloads de aplicativos conhecidos, como o jogo Angry Birds, com o intuito de roubar dados de usuários em sites de compartilhamento de bitcoins.

Malware em português traz link para baixar falso WhatsApp para desktop

angry-birdsFalso Angry Birds e outros apps pode esconder malware que rouba dados de bitcoin no Mac OS (Foto: Divulgação/AngryBirds)

Segundo especialistas de tecnologia da ESET, os usuários de Mac OS devem ficar em alerta para essa nova ameaça. Alguns sites de compartilhamento de arquivos torrent estão disseminando o malware na Internet, através de downloads falsos de aplicativos disponíveis para o sistema operacional da Apple.

Os mesmos especialistas afirmam que o código malicioso foi claramente desenvolvido para ganhos financeiros. Com base na popularidade que o sistema bitcoin ganhou recentemente, criminosos estariam de olho na movimentação da moeda virtual, feita por meio de desktops e notebooks da Apple.

Como precaução, deve-se evitar redes de compartilhamento de arquivos P2P inseguras e baixar aplicativos apenas através na Mac App Store. Mesmo sendo ou não um usuário de bitcoin, também é indicada a adoção de um software de segurança, como antivírus e anti malwares, além de cautela ao baixar novos arquivos.

Os nomes, até agora detectados, dos softwares utilizados camuflar a ameaça são: BBEdit, Pixelmator, Angry Birds e Delicious Library.

Via ESET

Como investir em Bitcoins e qual a funcionalidade? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares