25/02/2014 12h10 - Atualizado em 25/02/2014 12h10

Fifa 14: EA usou foto de Pelé na banheira para card de Ultimate Team

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

Fifa 14 para Xbox One traz grandes astros do passado no modo Ultimate Team. Considerado o Rei do Futebol, Pelé também marca presença no modo, entretanto, seu card conta com uma particularidade: a sua foto foi retirada de uma famosa imagem do atleta na banheira. A fotografia foi tirada há 44 anos, logo após a final da Copa do Mundo de 1970, quando o Brasil sagrou-se tri-campeão mundial, e foi divulgada hoje no site oficial da FIFA.

Confira o review completo de Fifa 14

FIFA 14 usou foto de Pelé em uma banheira para a imagem do rosto do jogador. (Foto: Reprodução/reddit)FIFA 14 usou foto de Pelé em uma banheira para a imagem do rosto do jogador. (Foto: Reprodução/reddit)

Segundo o site da FIFA, a imagem pertence à Popperfoto, e foi licenciada para o site Getty. Um porta-voz da EA Canadá confirmou para o uso da imagem para o site Kotaku: “Estamos cientes da origem da imagem, e nós a licenciamos do Getty. E, sim, não é o tipo usual de imagem que que você pensaria que nós usaríamos, mas ela criou uma grande imagem de Pelé para o modo Ultimate Team Legend.”

O modo Ultimate Team dos games da série Fifa é o mais jogado pelos milhões de fãs que anualmente compram o mais recente lançamento da franquia. O próximo lançamento será o game especial da Copa do Mundo, chamado 2014 FIFA World Cup Brazil, que será lançado em abril para Xbox 360 e PlayStation 3.

Qual é o melhor game, Fifa 14 ou PES 2014? Dê sua opinião no fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos P
    2014-02-26T05:35:08

    pele >>>>>garrincha>>>>>espaço>>>>maradona>>ronaldo>zidane>rivaldo>>>>varzea>>messi>CR9>neymar>> eu >>e la tras voces hehe

  • Mila Nascimento
    2014-02-25T16:24:32  

    há 44 anos atráz já existia fotoshop?

    recentes

    populares

    • Mila Nascimento
      2014-02-25T16:24:32  

      Não foram só os erros, mas a imbecilidade do comentário... hahahahha

    recentes

    populares

    • Mila Nascimento
      2014-02-25T16:24:32  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk da zero pra ela

  • Cadu Corinthiano
    2014-03-01T21:40:01

    guarrincha ganhou a copa de 62 sozinho, sem mais

  • Mauricio Silva
    2014-03-01T07:26:45

    Eu te odeio Photoshop!!!

  • Marcos Silva
    2014-02-26T07:47:02  

    Ultimate Team desse ano esta o mais mentiroso de todos os tempos, muita mentira, injustiça, dizem que melhoraram a inteligência artificial do jogo, pra mim o jogo está mais burro. Basta cruzar uma bola na área e pronto, você se depara com um dos principais erros do jogo, o seu zagueiro esta na bola prestes a cabecear e oque o jogo faz? seleciona automaticamente um outro jogador que esta a anos luz de distância da jogada, ou seja, você toma o gol. Muito ruim, e esse é apenas um dos erros. A EA deu sorte que o PES conseguiu ser tão ruim quanto o FIFA, 2014 ano lamentável para jogos de futebol.

    recentes

    populares

    • Marcos Silva
      2014-02-26T07:47:02  

      Marcos Silva, muda o troca do jogado, tira de automática e deixa só para bolas aéreas e todo vez que alguém for cruzar contra vc, você já deve estar segurando o botão LB ou L1 dependendo do jogo e cabecear com o botão de chute ao gol + o LT ou L2. Vai ajudar muito, e tmb, não deixe o cara cruzar livre senão fica complicado de marcar, opte por zagueiros altos.

  • Edfu Deire
    2014-02-26T10:13:17

    O quê?? Quer dizer que não usaram aquela imagem onde o Pelé está montado no cavalo, matando um dragão na Lua? Meudeus....

  • Fernando Pereira
    2014-02-26T09:27:18

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tiago Alves
    2014-02-26T08:04:50

    realmente é uma notícia muito importante... um absurdo

  • Justo Cadafalso
    2014-02-26T08:00:12

    Essa notícia bombástica vai abalar as estruturas da CBF e vai dar uma guinada na carreira do Pelé. Não deixem o Maradona saber disso, pois ele tem o coração fraco.......façam- me o favor !

  • Fernando Cruz
    2014-02-26T01:11:17

    legal essa foto dele novão...LIKE A BOSS

  • Mateus Rossi
    2014-02-26T00:15:17

    fiquei bem mais culto agora.

  • Emerson Lima
    2014-02-25T23:43:52

    os melhores pela ordem PELÉ ,PELÉ PELÉ PELÉ PELÉ ,DEPOIS GARRINCHA ,GARRINCHA ,DEPOIS VEM O RESTO...PODE SER EM QUALQUER ORDEM E PONTO.

  • Asdrubal Fuertes
    2014-02-25T23:29:18

    ta cobrando quanto pra assombrar

  • Abner Rezende
    2014-02-25T22:47:28

    ...para a nossa alegria...

  • Will Smith
    2014-02-25T21:00:22

    Sorte que é a foto na banheira , imagina se era sentado no trono kkkkkkkkkkkk

  • Reinivaldo Silva
    2014-02-25T20:59:07

    fosse o cristiano ronaldo dois manes ai tavão chupando dedo

  • Will Smith
    2014-02-25T20:56:15

    Sorte que é a foto da banheira , imagina se era do trono !!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anderson Silva
    2014-02-25T19:22:49

    Jagava fácil d+++++++++++++++++++++++!

  • Carlos Leonardo
    2014-02-25T18:33:02

    CACILDISSS

  • Juan Suarez
    2014-02-25T18:17:34

    Noticia melhor que esta: O Dolar fechou hoje em R$ 2,45.

  • Raphael Pereira
    2014-02-25T17:58:53

    MUITO TOSCOOOO

  • Felipe Moraes
    2014-02-25T17:57:21

    Se fosse o Pippo Inzaghi seria mais compreensivo kkkkkkk

  • Geraldo Vip
    2014-02-25T17:42:23

    Coloca o Maradona na banheira cheia de cocaina cheirando.kkkkkkkkkkk

  • Edson Souza
    2014-02-25T17:35:21

    Tinha que usar foto da filha que ele teve com a empregada e não assumiu, isso sim!

  • Flavio Junior
    2014-02-25T17:00:29

    Mudou minha vida essa notícia !!!