08/02/2014 18h11 - Atualizado em 10/02/2014 12h50

Flappy Bird será retirado do ar neste domingo, avisa criador do jogo

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Flappy Bird, sucesso das plataformas iOS e Android, vai ser retirado do ar. Em seu Twitter, o criador do game, Dong Nguyen, pediu desculpas aos fãs e informou a novidade. O game gratuito será removido da App Store e Google Play em aproximadamente 22 horas, prazo que chega ao fim neste domingo (9).

Novo Fifa, Duke Nukem e Sonic: veja o resumo da semana de notícias em jogos

Flappy Bird vai sair do ar nas duas plataformas (Foto: Divulgação)Flappy Bird vai sair do ar nas duas plataformas (Foto: Divulgação)

“Perdão, usuários de ‘Flappy Bird’, daqui a 22 horas, irei retirar ‘Flappy Bird’ do ar”, escreveu Nguyen. “Não posso mais aguentar”, complementou o criador em sua declaração. Recentemente, ele escreveu no microblog que estava farto de lidar com a imprensa e a pressão que estava recebendo por conta da atenção que seu jogo ganhou nos últimos dias.

Ainda que o game utilize alguns objetos retirados de outros jogos mais famosos, como os canos verdes de Super Mario Bros., Nguyen alega que a decisão de terminar com Flappy Bird não tem qualquer relação com isso. “Isso não está relacionado com problemas legais. Eu só não consigo mais aguentar”, complementou.

Nguyen ainda respondeu a alguns de seus seguidores no Twitter, quando perguntado se ele venderia o game ou a marca. “Também não venderei o ‘Flappy Bird’. Por favor parem de pedir”, disse. Mas ele garante que não vai abandonar a indústria: “Eu ainda vou fazer jogos”, finalizou o autor.

Aparentemente, Flappy Bird continuará funcionando em aparelhos onde já está instalado, mas seu download deve mesmo ser removido em breve das lojas de aparelhos da Apple e Android.

Via Kotaku US

Qual o seu recorde no game Flappy Bird? Revele no fórum TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Cassini
    2014-02-08T18:37:33  

    puro markenting,,,,,,

    recentes

    populares

    • Wagner Cassini
      2014-02-08T18:37:33  

      Markenting é a evolução do Marketing?

    recentes

    populares

    • Wagner Cassini
      2014-02-08T18:37:33  

      é pascoale por que você não esta na cadeira na academia de letras brasileira ao invés de se achar o bom e corrigir os outros na internet.

  • Ronaldo
    2014-02-09T07:53:43  

    É pegadinha dele. Jogada de Marketing para o pessoal correr e baixar o jogo. Só isso.

    recentes

    populares

    • Ronaldo
      2014-02-09T07:53:43  

      Calou sua boca, hahahaha.

  • Sandro Mussato
    2014-02-08T23:50:27  

    SONIC JUMP POR EXEMPLO É OUTRO MUITO BEM FEITO E COM BEM MAIS DESAFIOS QUE ESSE SIMPLES E MAL FEITO JOGO DA MODA DA ULTIMA SEMANA.

    recentes

    populares

    • Sandro Mussato
      2014-02-08T23:50:27  

      amadorismo vc criticar o trabalho de alguem dessa maneira.

    recentes

    populares

    • Sandro Mussato
      2014-02-08T23:50:27  

      Não critico o trabalho do cara, mas ficou tão mal feito que acho que posso gostar ou não da qualidade do jogo meu jovem.

  • Vitor Santos
    2014-02-09T11:17:49

    Ainda bem que eu já tenho instalado no meu iPhone e iPad, não preciso me preocupar, mas pelo que eu li acima acho que tinha muita gente prestando atenção no jogo do que no professor, kkkkk... Para a imprensa estar em cima dele assim

  • Marcos Costa
    2014-02-09T10:47:41

    Puro marketing. Eu mesmo tinha visto antes e não quis baixar. Baixei depois que ví essa notícia. Ou seja, marketing funciona.

  • Fernando Oliveira
    2014-02-09T08:02:44

    ta bom não tem nada a ver com problemas legais e não quer vender tambem. historia pra boi dormir não passa de um plagiador.

  • Vitor
    2014-02-09T05:39:58

    Esse cara tá é doido!!!

  • Vitor Fontes
    2014-02-09T02:06:54  

    O cara consegue o que todo criador de jogos quer, que é o reconhecimento, desiste sem mais nem menos e ainda quer continuar no ramo, não tem lógica.

    recentes

    populares

    • Vitor Fontes
      2014-02-09T02:06:54  

      Isso me cheira a "conselho" de advogado, para evitar tomar alguns processos, plágio de vários jogos. A Nintendo adoraria processar para voltar a ser notícia. Pra quem não sabe esse jogo começou sendo uma "homenagem" e por isso foi feito de traços e caracteristicas de vários jogos de gosto do criador.

  • Gabriel Santana
    2014-02-09T01:15:07

    É tudo jogada de marketing, só pra quem ainda não baixou o jogo ficar desesperado pra baixa, logo depois ele vai dizer q voltou atrás, mas vai ter ganhado uma baita grana.

  • Renan Prestes
    2014-02-09T00:18:46

    tbm o cara ta rico ganha 50 mil dolares por dia com esse jogo mais de 500milhoes de downloads nao precisa de mais nada

  • Sandro Mussato
    2014-02-08T23:46:14

    É CONVERSA, ISSO É APENAS UMA NOTICIA PATROCINADA, FALAM QUE O APP SAÍRA DO AR SÓ PRA TER MUITOS OUTROS DOWNLOADS ENQUANTO NÃO TIRAM DE VEZ. O JOGO É RIDICULO. BAIXAM APENAS POR CURIOSIDADE, O BADLAND POR EXEMPLO É UM JOGO MUITO MELHOR E OBRIGA O JOGADOR A USAR A CABEÇA, COISA QUE O PESSOAL PARECE NÃO GOSTAR DE UTILIZAR NORMALMENTE.

  • Wellington
    2014-02-08T22:56:27

    Esses canos verdes são certamente tirado do mario.

  • Prokariontis
    2014-02-08T23:19:18

    Encanamento e moitas do mário, pássaro no estilo e direção de voar, e nome do jogo do angry birds, fonte do GTA, e flappy é um jogo do NES. É coragem kkkk

  • Rafael Jankovski
    2014-02-08T23:18:47

    a culpa é do presidente de marrocos...

  • Paulo Neto
    2014-02-08T22:35:49

    De duas umas, ou ele plagiou esse jogo ou parte dele e recebeu ameaças e achou melhor tirar, ou é marketing gratuito para mais gente baixar, depois pode tirar da appstore pq ele lucra é na publicidade.

  • Fabio Barreto
    2014-02-08T20:23:14  

    eu to jogando essa parada tem uns 6 dias, meu recorde é 33, alguém ai conseguiu mais?

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2014-02-08T20:23:14  

      129 :)

    recentes

    populares

    • Fabio Barreto
      2014-02-08T20:23:14  

      Fiz 129 :)

  • Roberto Lacerda
    2014-02-08T21:42:32

    Já pode retirar por mim, vicei nessa porcaria e em três dias cheguei a 82 pontos, mas passando muita raiva. kkkkk

  • The Zuera
    2014-02-08T21:07:35

    CAI NA PEGADINHA DO MALANDRO. BAIXEI O JOGO É AJUDEI O CARA FICAR MAIS RICO, NUNCA VI UM JOGO TÃO CHEIO DE PROPAGANDA.

  • Maria Goes
    2014-02-08T21:04:57

    Estratégia de Marketing!!

  • Brunner Steinwoff
    2014-02-08T20:38:00

    E como se chama isso mesmo??? Ah sim, lembrei...é Marketing!

  • Cesar Santos
    2014-02-08T18:50:52  

    Chuvaaaaa aleluia senhor rsrs

    recentes

    populares

    • Cesar Santos
      2014-02-08T18:50:52  

      onde???

  • Alisson Santos
    2014-02-08T18:55:20  

    Ele vai abrir mão de R$ 120.000 por dia? É isso mesmo?

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2014-02-08T18:55:20  

      Deve ser "difícil de aguentar" ganhar essa grana toda por dia mesmo hahahahaha. O cara é doido só pode

  • Gregorio Oliveira
    2014-02-08T20:25:30

    Acho que isso se trata de uma estratégia do criador, ele fala que vai desativar, todos que tem avisam para os que não tem que logo vão baixa-lo e assim ele ganha mais dinheiro. Se ele ganha 120.000 por dia agora irá para 500.000 pois todos vão querer baixalo duma vez antes que "saia do ar".

  • Bartolomeu Palpiteiro
    2014-02-08T19:05:22

    "Vou logo baixar antes que tire do ar" o pessoal vai fazer isso e ele vai $$$$$$$$$$$$$$$$$$4

  • Luiz Moreira
    2014-02-08T18:49:26

    Pra mim, apenas uma jogada de marketing para ter um boom de downloads. Ele quer apenas chamar atenção para o jogo.