Celular

21/02/2014 12h10 - Atualizado em 25/02/2014 11h10

Galaxy S5 será à prova d’água, segundo especificações divulgadas em site

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Rumores indicam que o Samsung Galaxy S5 poderá ser à prova d´água. A informação teve origem no site SamMobile, o mesmo veículo que anunciou que o aparelho teria leitor de impressão digital. A página alega ter recebido diversas informações confiáveis sobre o dispositivo e liberou, nesta sexta-feira (21), dados sobre a câmera do celular, modos de disparo e efeitos.

Confira o teste do Galaxy S5, o top de linha da Samsung

A Samsung liberou um teaser que reforça os rumores de que o Galaxy S5 será à prova dágua (Reprodução/YouTube)A Samsung liberou um teaser que reforça os rumores de que o Galaxy S5 será à prova d'água (Reprodução/YouTube)

O modo “Aqua” é umas das configurações da câmera do S5 que foram divulgadas e é descrito como um modo seguro para tirar fotos debaixo d’água. Para reforçar os rumores, a Samsung lançou um teaser, também nesta sexta-feira, com diversas palavras e atributos que podem ser referentes ao principal lançamento do Samsung Unpacked 2014, que acontece no dia 24 de fevereiro. Dentre as palavras do vídeo, há “wet” (molhado, em português), dando a entender que o aparelho vai poder ser molhado.

Ainda segundo o site SamMobile, além de à prova d´água, o próximo carro-chefe da empresa sul-coreana vai ter um botão de câmera dedicado invisível, que facilita tirar fotografias ou fazer filmagens de maneira mais rápida. A tecnologia, chamada pela companhia de Side Touch, conta com um sensor embutido na lateral direita do aparelho, bastando tocar sobre ele para fazer o registro.

A câmera do Galaxy S5 será de 16 megapixels, capaz de gravar vídeos com qualidade 4K UHD. O dispositivo permite tirar fotos com tamanhos que variam de 2.4 MP a 16 MP e escolher entre diferentes níveis de ISO, que vão de ISO 100 a ISO 800.

Com tantos vazamentos, ainda acha que o S5 vai surpreender? Opine no Fórum.

Os fãs de diferentes modos de câmera também estarão bem servidos nos novos aparelho da Samsung. Foram incluídos todos os modos do Galaxy S4 (como o Sound & Shot e o Panorama, por exemplo) e adicionados novos. Entre eles estão o 3D Tour Shot, que permite criar passeios virtuais e interativos do entorno; Foco Select, pelo qual é possível colocar em destaque determinada parte da imagem, ajustando a profundidade de campo; Animated Photo, que garante criar uma imagem contendo objetos em movimento; entre outras.

Dentre os efeitos de fotografia, o Galaxy S5 vai contar com as seguintes opções: Grey-scale, Sepia, Negative, Emboss, Outline, Watercolour, Monochrome, Sketch, Washed Out, Posterise, Solarise, Vintage, Cold Vintage, Warm Vintage, Blue, Green Point, Red/Yellow, Nostalgia, Faded Colour, Retro, Sunshine, Old Photo, Cartoon, Oil Pastel, Moody, Engraving, Vignette, Rugged, Tint, Turquoise, Fisheye, Noir Note e Vincent. E caso o usuário não se dê por satisfeito, poderá fazer o download de efeitos personalizados também.

O site não divulgou imagens do novo Galaxy S5. Portanto, os mais ansiosos devem esperar até o dia 24 de fevereiro para o lançamento do dispositivo, que ocorrerá no evento Samsung Unpacked 2014, na cidade de Barcelona, na Espanha.

Confira abaixo a tabela abaixo com os modos de câmera divulgados pelo SamMobile:

3D Tour Shot:  Cria passeios virtuais interativos de seu entorno 
Sports: Tira fotos nítidas de objetos em movimento rápido 
Focus Select: Faz seus parte da imagem se destacar contra o plano de fundo, ajustando a profundidade de campo 
Dual Camera: Tira  fotos e grava vídeos usando as câmeras frontal e traseira ao mesmo tempo Aqua: seguro para tirar fotos debaixo d’água 
Animated Photo:  Cria uma imagem com objetos em movimentos
3D Panorama Cria uma foto panorâmica esférica 
Sound & Shot Enriquece as suas fotos com alguns segundos de som de fundo 
Drama Tira várias fotos de superexpostas de um objeto em movimento e funde-os em um quadro 
Golf Tira fotos de uma tacada de golfe. É possível jogar as imagens para a frente ou para trás 
Auto Portrait  Faz autorretrato com a câmera traseira 

Ainda há os seguintes modelos: Rich Tone (HDR), que tira fotos com cores mais suaves ou mais ricas; Auto, capaz de ajustar automaticamente a exposição para otimizar a cor e o brilho das fotos; o Eraser, que salva a melhor foto depois de apagar objetos em movimento a partir de fotos consecutivas; o Night, câmera que tira fotos mais claras, mais nítidas com pouca luz e sem flash; o Best Face, que seleciona a melhor imagem de cada pessoa a partir de 5 fotos consecutivas, para obter a melhor imagem do grupo; o Best Photo, capaz de tirar uma série de fotos e seleciona a melhor para salvar, além do Continuous Shot (tira fotos de forma contínua) e, por fim, o Panorama (cria fotos panorâmicas lineares, ao tirar fotos na horizontal ou na vertical).

Via SamMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Murilo Ferreira
    2014-02-21T17:36:49  

    A CADA NOTICIA AQUI DA SAMSUNG, É UMA OTIMA NOVIDADE,,,AGORA VAI SER A PROVA DAGUA, ENTÃO TUDO ESTA SENDO APRIMORADO. VAI CHEGAR UMA HORA QUE NADA PODERA SER DITO AQUI CONTRA OS GALAXYS...E POR FALAR NISSO,,,CADE A CONCORRENTE APPLE? QUE NÃO LANÇA NENHUMA NOVIDADE FAZ TEMPO HEIN ????????

    recentes

    populares

    • Murilo Ferreira
      2014-02-21T17:36:49  

      Eu vendi meu Iphone 5S porque nao vejo diferença a tempo nos Iphones, infelizmente a Apple não inovou mais em seus smartphones !! Sou usuario de Mac, porque é imbativel,mas smartphones sou obrigado a dizer que a Samsung da um banho !! So falta melhorar a qualidade externa do mesmo, tirando aquele plastico tosco, do resto é TOP !!! Proximo celular sera Samsung Galaxy S5 !

    recentes

    populares

    • Murilo Ferreira
      2014-02-21T17:36:49  

      Samuel Lopes bom, olha como os5 ainda nem foi lançado,,, não se pode dizer isso,,,que ele vai deixar vazar agua ne? temos que esperar alguns testes, mas com certeza sera bem melhor que o meu s4, que em comparação em hardware com o iphjone ja ganha,,isso em todos os testes....qto ao z1 deve ser otimo ,,,eu imagino,,,so esta ficando para tras a apple, que não lança nada de novo a tempos.

  • Jefferson Silveira
    2014-02-22T12:49:55

    Acho que o TouchID que faz o usuário não precisar mais usar senhas, o processador de 64bits, a melhora significativa da qualidade das fotos principalmente as noturnas, a possibilidade fazer vídeos em câmera lenta, além de um iOS 7 disponibilizado instantaneamente a todos os usuários e não a conta gotas, além de maior integração entre todos os aparelhos da Apple (iPhone, iPad, Apple TV, iPod e Macs) e início da revolução do iBeacons foram a razão dos iPhone 5s ter tido tanto sucesso em vendas e agora a Samsung tem o desafio de surpreender o mercado com um smartphone mais interessante.

  • Denis Santiago
    2014-02-21T22:01:14  

    Mesmo assim o Z'1 sai na frente em relação a Câmera de 20 mpx (entendo que não filma em 4k) e televisão digital, pois a prova d água ele já é.

    recentes

    populares

    • Denis Santiago
      2014-02-21T22:01:14  

      Sensor de MP não quer dizer que a câmera seja melhor que a outra, pelo seu raciocínio a câmera do Lumia 1020 é melhor que as câmeras profissionais?

  • Adm Brena
    2014-02-22T04:16:43

    Parabens a Samsung, agora sim ! Ja vendi meu Iphone 5S e vou comprar esse Galaxy S5, finalmente rendido a Samsung !!

  • Thiago Martins
    2014-02-22T00:54:15  

    Chupa Apple, Samsung inovando como sempre! Primeiro smartphone a prova da água de todos os tempos! Quero ver a Apple bater a Samsung agora!

    recentes

    populares

    • Thiago Martins
      2014-02-22T00:54:15  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk inovando?? Xperia Z1 mandou abraço amigo...

    recentes

    populares

    • Thiago Martins
      2014-02-22T00:54:15  

      Cara, vou nem te zoar, já sei que é doença... Só te digo uma coisa: Xperia Z1 te manda um grande abraço! Vai aprender mais um pouco sobre tecnologia, depois você volta aqui, beleza?

  • Arsênio Cromo
    2014-02-22T01:20:38

    Celular de homem. Quer coloridinho? Pega um iPhone e sai do armário.

  • Murilo Ferreira
    2014-02-21T19:35:23

    QUE INVEJA NE FANBOYS? TODAS AS OUTRAS LANÇANDO NOVIDADES, MELHORANDO, COM TECNOLOGIA E A APPLE COM SEU PRESIDENTE GAY??? O QUE TA ESPERANDO PRA LANÇAR ALGUMA COISA, NEM QUE SEJA TROCAR A MAÇA POR UMA FLORZINHA NE? FACA ALGUMA COISA APPLE,,,TA FICANDO LA TRASSSSSSSSSSSSSSSSS

  • Airton Souza
    2014-02-21T17:29:02  

    Quero ver o galaxy note 4 se vai ser mais caro que o 3 e o s5 -.-

    recentes

    populares

    • Airton Souza
      2014-02-21T17:29:02  

      estou bem ancioso em relacao ao note 4 e acho que sera mais caro sim. ou podera manter a faixa de preco do note 3

  • Rogério Santos
    2014-02-21T16:03:59  

    Pq não melhora o android, do que ficar perdendo tempo em funções que ja existem em outros apps Galaxy é igual Iphone, nada de novo, so mais do mesmo

    recentes

    populares

    • Rogério Santos
      2014-02-21T16:03:59  

      Galaxy = Samsung Android = Google

    recentes

    populares

    • Rogério Santos
      2014-02-21T16:03:59  

      Rogério Santos, o negócio é torcer para sair o Galaxy S5 Google Play, que vem com o Android puro. Também não gosto da TouchWiz. =\

  • Tiago Oliveira
    2014-02-21T17:20:31  

    Preço, 4 mil reais para os trouxe compra e menos de 6 meses valer 1000 kkkkkkkkkk idiotas, nunca serão iphone kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Oliveira
      2014-02-21T17:20:31  

      GRAÇAS A DEUS OS GALAXYS NÃO SÃO IPHONE..SÓ OS IPHONES TEM APLICATIVOS PARA ACHAR NAMORADOS ,,,,PARA GAYS...KKKKKKKK O MEU É DE PLASTICO,,,, MAS É DE HOMEM,,E NÃO PARA GAYYSSSSSS

    recentes

    populares

    • Tiago Oliveira
      2014-02-21T17:20:31  

      IPHONE 6 = 5.000,00 COMPRE EM 48X E COMO OVO O ANO INTEIRO...KKKKKKKKKKK

  • Rick Val
    2014-02-21T19:02:33

    A Apple poderia se arriscar um pouco mais como a Samsung faz. O mercado exige diversidade. Tem gente que quer um celular com tela mair, outro com tela menor. Tem gente que não quer um celular tão potente, já outros gostam de alta tecnologia. Por favor Apple, aprenda um pouco com a concorrência de deixe de pensar que tem o "rei na barriga" e que os consumidores só querem aquilo que vc oferece... Vamos colocar mais opções no mercado... Sei que tem competência pra isso e os consumidores agradecem... (pra ninguém pensar q sou fanboy, eu tenho tanto um iPhone 4s como um Galaxy S4)

  • Bianca Fernandes
    2014-02-21T17:23:55

    Sou muito mais os Xperias da Sony, aliás, já lançou e faz um tempo o Z1 á prova d'água!

  • Dom Diego
    2014-02-21T17:23:27

    Não vai adiantar nada com o Google bloqueando o uso do SD pelos aplicativos nos novos Android.

  • Giusepe Santos
    2014-02-21T17:19:14

    Aparelho de primeiro mundo, entretanto, o serviço de telefonia móvel do Brasil é do tempo da pedra lascada, e os brasileiros se "lascam" para comprar um.

  • Paulo Neto
    2014-02-21T17:18:28

    Garantia de 1 ano. Depois disso pode jogar no lixo.

  • André
    2014-02-21T17:13:14

    Final do ano será lançado o Galaxy 39...

  • Daniel
    2014-02-21T17:01:13

    Do jeito que o Galaxy cresce a cada geração, nessa ele vai ter que ser guardado numa mochila.

  • Jacques
    2014-02-21T16:36:48

    Dalhe Samsung.