Celular

05/02/2014 13h56 - Atualizado em 25/02/2014 11h10

Galaxy S5 terá leitor de digitais na tela toda, diz site

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Rumores recentes indicam que o leitor de digitais do Samsung Galaxy S5 não será um botão específico, como ocorre no iPhone 5S. De acordo com o site iTechAddict, o smartphone terá um sistema capaz de identificar o dedo do usuário na sua própria tela. Assim, seria possível desbloquear o gadget apenas com um toque de seu dono no display.

Confira o teste do Galaxy S5, o top de linha da Samsung

iPhone 5S tem leitor em botão (Foto: TechTudo)O iPhone 5S tem leitor em botão (Foto: Isadora Diaz/ TechTudo)


Samsung Galaxy S5 vai surpreender? Compartilhe suas expectativas no Fórum!

A informação foi divulgada por uma suposta fonte interna da Samsung na Índia. Especulações sobre a presença de um leitor no Galaxy S5, entretanto, não são inéditas. Recentemente, falou-se até em um leitor de movimentos da cabeça do usuário.

Esperava-se que, caso a função realmente fosse confirmada no celular, ela seria semelhante ao Touch ID da Apple, com um botão responsável por fazer a identificação do usuário. Porém, o desenvolvimento de um sensor que leva isso para a tela inteira parece a evolução natural da tecnologia, e, por isso, o rumo está sendo levado a sério na web.

Outra especulação sobre a tela do Galaxy S5 é de que ela terá a resolução QHD, que é melhor do que a Full HD. A Samsung, entretanto, ainda não confirmou nada relacionado ao seu novo top de linha, que deve ser apresentado no final de fevereiro.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Henrique
    2014-02-05T18:27:00  

    O cara tem q ser muito burro pra comprar qualquer coisa fabricada pela samsung

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2014-02-05T18:27:00  

      Nao é bem por aí

    recentes

    populares

    • Paulo Henrique
      2014-02-05T18:27:00  

      Tem que ser muito burro pra comprar qualquer smartphone da Samsung, da mesma forma que tbm tem que ser burro pra comprar iPhone. A concorrência tem aparelhos mais baratos de mesmo nível, alguns até superiores

  • Arnaldo Cabral
    2014-02-06T09:01:58  

    Sansung não faz nada de novo nunca, só copia.

    recentes

    populares

    • Arnaldo Cabral
      2014-02-06T09:01:58  

      Tem que ser muito burro pra dizer q a Samsung copiou o leitor biométrico da Apple. Coisa de alienado.

  • Jacques
    2014-02-05T17:36:51  

    FATO: Inteligente e esperto compra iPhone ou Nokia Lumia. Burro e pobre compra Samsung ou LG. Desculpe, mas é verdade. Tudo o que começa com Galaxy, acaba em vergonha. "Pense diferente"... compre o fantástico iPhone 5S de 64 bits e seja feliz!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-05T17:36:51  

      E você acha que esses 64 bits mudam muita coisa no iLixo né? NOTE 3 tem 3GB RAM amigo,senta lá e fica quietinho vai ;) shhhh

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-05T17:36:51  

      Jacques - Acho que você está equivocada referente a tecnologias, para o seu conhecimento o sistema que opera o iphone e feito pela Sansung, então me diga quem e superior a quem? Aceito suas preferências pelo iphone onde você paga todos os aplicativos que baixa, mas o S4 (Samsung) e muito superior ao mesmo.

  • Alessandro Flores
    2014-02-06T08:29:18  

    Não adianta força a amizade.... A Apple muito superior, desde do hardware propriamente dito, bem como o Sistema Operacional... Sou fã de linux e do conceito de software Livre, mas como eng. da computação afirmo categoricamente a superioridade do Iphone como produto final... incomparavel! Talze se um dia o Google trabalha em uma versão conjunta de hardware e software poderemos fazer tal comparação!!!

    recentes

    populares

    • Alessandro Flores
      2014-02-06T08:29:18  

      Meu galaxy s4 nunca travou...acho que tem que saber o que se instala, e como se usa o celular também... :)

    recentes

    populares

    • Alessandro Flores
      2014-02-06T08:29:18  

      iPhone SO superior???? Ok. iPhone Hardware superior??? Sinto muito, mas tá viajando na maionese. A vantagem da Apple está no SO e (talvez) nos apps, mas hardware nunca, nem em recursos do próprio SO tbm.......

  • Ronyel Braga
    2014-02-19T11:35:43

    aiai enquanto isso no jardim do edem !!!!!!

  • Daniel Brant
    2014-02-05T16:25:41  

    porque nao colocam a maçazinha na parte de tras tbm??

    recentes

    populares

    • Daniel Brant
      2014-02-05T16:25:41  

      Daniel, com todo respeito à sua preferencia pela Apple, a matéria diz "NÃO será igual ao encontrado no iPhone" e vc fala para colocar a maçã? mas está dizendo justamente que será diferente...quanto à inclusão de leitor de digitais, acho que é questão de segurança e futuro da tecnologia, não é algo exclusivo da apple...se é para falar sobre copiar, pode-se dizer que o iOS copiou a barra de notificações do android...é apenas saber admitir uma solução inteligente, e seguir uma tendência...

    recentes

    populares

    • Daniel Brant
      2014-02-05T16:25:41  

      Daniel Brant Eu tinha um iLixo..E tenho um iPad.. Apple só TABLET...Bluetooth fraquíssimo que só funciona como sincronismo de rede compartilhada..Telinha de bip KKKKKKKKK

  • Nicolas Mori
    2014-02-05T18:04:35  

    Ja tive todos os modelos de Iphones, agora estou indo para o Nexus 5 que é muito mais celular. Iphone era bom na época do Jailbreak onde eu alterava todo o sistema operacional (ios). Será que vou me adaptar ao Nexus 5 ? Acredito que sim, mesmo perdendo a campatibilidade com meu MAC e Apple TV.

    recentes

    populares

    • Nicolas Mori
      2014-02-05T18:04:35  

      Vai é passar muita raiva!No começo vai ser novidade,depois o pesadelo de ter um Android!

    recentes

    populares

    • Nicolas Mori
      2014-02-05T18:04:35  

      Opa, nem sabia que ja tinha jailbreak para iOS7.0.4, acho que vou ficar mais um tempo com o Iphone 5S hehehehehehe.

  • Renato Schreiner
    2014-02-06T13:34:07  

    É tão legal ver os fãns boys brigando.. HAHAH

    recentes

    populares

    • Renato Schreiner
      2014-02-06T13:34:07  

      pois e...

  • Luiz Duarte
    2014-02-06T18:23:42

    As empresas de celulares sempre guardando uma carta na manga para sempre fazer a galera ficar com fome de consumo, agora é leitor de digitais em tudo, daqui a pouco todos os celulares com processador 64 bits, câmeras com sensores opticos por ai vai

  • Bruno Rodrigo
    2014-02-05T15:57:44  

    Tenho um iPhone 5, gosto do galaxy, mas pra quê copiar a apple em tudo? e outra pra quê um tela de 5,25 polegadas? é celular ou tablet?

    recentes

    populares

    • Bruno Rodrigo
      2014-02-05T15:57:44  

      Podes chamar o que quiseres, é somente pra quem quer e gosta.. não vejo porque de tanta incomodação com celulares dos outros? inveja será? n gosta n come

  • Paulo Santos
    2014-02-05T17:26:17  

    Já começou a discussão idiota de qual é melhor. Samsung ou iphone. O melhor é o que melhor te agrada e satisfaz a sua necessidade. Isto aqui as vezes parece página de política ou de futebol, de tantos 'experts' e donos da razão.

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2014-02-05T17:26:17  

      É sempre assim, tem que ter paciência com esses comentários...

    recentes

    populares

    • Paulo Santos
      2014-02-05T17:26:17  

      Janaina, verdade. Muita paciência. Mas segue a vida...rs

  • Gabriel Oliveira
    2014-02-05T21:31:50  

    Eu tinha um S4.. Eu não gostei, era lento e trava mais de 100 vezes por dia. Então, vendo o S4 e comprei um iPhone 5s, nossa, eu CURTI MUITO, muito rapido, nunca trava. Agora eu entendi o porque as pessoas preferem o iphone do que android.

    recentes

    populares

    • Gabriel Oliveira
      2014-02-05T21:31:50  

      Ele trava e muito,mas é muito mais rápido que qualquer um na conexão.

    recentes

    populares

    • Gabriel Oliveira
      2014-02-05T21:31:50  

      Matheus matheus, não importa a internet. o s4 travava muito, eu tinha um s4 com 4g, mudou nada, continua travando. Agora mudei para iphone 5s, me impressionou bastante, nunca trava, o aparelho é muito rápido.

  • Victor Ferreira
    2014-02-05T19:06:09  

    Foi sempre assim, e sempre será. Apple Inovando e Samsung Copiando. Podem até fazer melhor (o que é de costume quando se lança posteriormente), mas sempre será cópia.

    recentes

    populares

    • Victor Ferreira
      2014-02-05T19:06:09  

      se ela faz o do scanner de retina vcs dizem que nao presta...se ela faz o sensor biometrico vcs falam que ela ta copiando vcs querem que ela faça oque?nada?ela ta tentado fazer diferente ja pra nao ficar tao parecido...e se ela nao fazer nada vem outro pega e faz do mesmo jeito e ninguem nao fala nada tem gente que sinceramente me espanta com tanta inteligencia....

    recentes

    populares

    • Victor Ferreira
      2014-02-05T19:06:09  

      Realmente, tem gente que é de se espantar com tal inteligência. "vocês querem que ela faça o que?" Cara, pensa. Inovar seria uma boa. Se a Apple criou algo, é pela capacidade de inovar. Pq a Samsung não faz o mesmo? Se marca X, marca Y copiar também, reclamarei do mesmo jeito. Agora eu tenho que rir "ela ta tentado fazer diferente ja pra nao ficar tao parecido.." HSAUSHAUHSUAHUSHAUSHUAHSUAHSUA

  • Enio Barreto
    2014-02-05T21:44:27  

    Tem gente aqui no fórum que acompanha todas as noticias, se pensarem bem a Samsung sai pegando um pouquinho de cada ideia de cada TOPs pra montar o seu gadget, isso ja venho reparando faz tempo, cadê a criatividade pra criar coisas novas???

    recentes

    populares

    • Enio Barreto
      2014-02-05T21:44:27  

      Isso é porque vc não ve o resto... controlo meu celular sem tocar nele, consigo mover a pagina só com o olhar, controlo tv, olho conteudo sem tocar no celular... são coisas que todo mundo ignora, dessas features uso uns 40%.. outros usam outros 40% outros usam 0.. e podem ser desligadas não gasta bateria desligado.. a questão é tão lá pra quem quer usar, não quer usar n usa... ao contrario bem dos iphones, as poucas novidades são extraidas de outros conceitos, nunca vi iphone fazer o que os outros n fizessem antes ah parte do primeiro iphone com conceitos de outras fontes

  • Wagner Neves
    2014-02-06T08:54:58  

    Jacques - Acho que você está equivocada referente a tecnologias, para o seu conhecimento o sistema que opera o iphone e feito pela Sansung, então me diga quem e superior a quem? Aceito suas preferências pelo iphone onde você paga todos os aplicativos que baixa, mas o S4 (Samsung) e muito superior ao mesmo.

    recentes

    populares

    • Wagner Neves
      2014-02-06T08:54:58  

      Que sistema, ô Anta? iOS é feito pela própria Apple. A Samsung malemá ajuda em alguns componentes que vem dentro do iPhone, se liga.

  • Victor Silva
    2014-02-06T10:42:05

    Ser humano racional sabe respeitar as escolhas do próximo, seja na escolha de uma faculdade, na compra de um carro, na compra de uma casa, ou até mesmo de um celular, sem respeito ao próximo não somos ninguém.

  • David Neto
    2014-02-06T10:26:34

    Estou analisando cada comentário em relação a Samsung ( Android ) e iPhone ( IOS ) na minha opinião cada um tem um perfil para Smart Phone, eu por exemplo nunca compraria nada da Apple, gosto da Samsung, isso é questão de perfil, essa discussão não vai levar a nada, pois as duas marcas são as mais poderosas do mundo!

  • Max Bauer
    2014-02-06T08:44:02

    Claro que os anti Apple iriam se manifestar e ficar dizendo "Chupa Apple", mas não é natural as coisas novas serem "melhores" das quais já lançadas, seria um tiro no pé da Samsung se ela não corresse atrás e colocar uma funcionalidade "parecida" com o Touch-ID. Pois querendo ou não a Apple foi a primeira a lançar esse tipo de funcionalidade, e com um excelência tremenda, nada de testes...

  • Joe Max
    2014-02-06T08:40:41

    Apple é Apple, o resto é Samsung, LG, Sony, Motorola, HTC... Todos com sistema (emprestado) Androga.

  • Matheus
    2014-02-05T16:53:39  

    Depois que alguém faz ai a Samsung sabe fazer "superior". Que piada.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2014-02-05T16:53:39  

      Não, eu sei que não foi invenção da Apple. A Motorola já tinha usado em um smartphone deles (Atrix eu acho). E já tinha em notebook anos antes. Não sou fanboy da Apple não.

    recentes

    populares

    • Matheus
      2014-02-05T16:53:39  

      Então, se apple fez depois, seguindo sua mesma lógica, também é uma piada. Correto?

  • Gilmar Faustino
    2014-02-06T01:50:28  

    Vão lá e comprem esse S5 e vão se arrepender como sempre após 2 meses de uso! Não abro mão da Apple embora ela não tenha caprichado no 5s mas está bom e o 6 vem ai, eu vou comprar também!

    recentes

    populares

    • Gilmar Faustino
      2014-02-06T01:50:28  

      Isso,continua comprando trouxão! Os aparelhos mais caros e com a MEEESMA telinha lixo..Sem bluetooth e sistema fechado..Vai lá

  • Manoel Neto
    2014-02-06T08:22:31

    O leitor do S5 só vai reconhecer as digitais dos dedos dos pés. Por isso é superior.

  • Bruno Mosciatti
    2014-02-05T15:03:53  

    É um baita soco no rim da Apple, mais uma vez...

    recentes

    populares

    • Bruno Mosciatti
      2014-02-05T15:03:53  

      Adm Brena, estragou você não "ganha" um novo. So se estiver na garantia e o defeito não for decorrente de mau uso. Caso contrario, paga-se para ter um novo. Mas tirando isso, concordo com a sua colocação.

    recentes

    populares

    • Bruno Mosciatti
      2014-02-05T15:03:53  

      O bom da Xamxung são as inovações né?! kkkk Sempre copiando os outros. Tadinhos!!!

  • Marcelo
    2014-02-05T19:02:18  

    Na boa...Tenho um Moto X.... Um top, e com funções que realmente fazem a diferença(vc interage com o Smarth realmente: por movimento, por voz, entre outros comandos interessantes)...Ah, tenho grana o suficiente pra comprar uma coleção de qualquer um desses...Mas optei pelo custo benefício, e pela interatividade que ele me oferece... Veloz, rápido, tela linda...Fuja desta briguinha sem fim.. Apostei nesse novo Smarth, economizei e recomendo. Google+Motorola: Isso foi só o inicio...Vlw!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-02-05T19:02:18  

      Rodrigo Teixeira, não entendi sua dúvida, ele disse que tem grana suficiente, mas prefere não desperdiça-lo, o que é o correto.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-02-05T19:02:18  

      Luis Torres O slot de SD só fica mais lento se usar um cartão classe 4 mais um classe 10 roda legal mais o preço é 10x mais mais foi uma boa observação pois a turma gasta uma nota no celular e depois quer economizar no cartão vai entender.

  • Edney Queiroz
    2014-02-06T02:17:35  

    uma vez Sangsung, sempre Sangsung!!!

    recentes

    populares

    • Edney Queiroz
      2014-02-06T02:17:35  

      sangsung do mortal kombat? ou o aparelho SAMSUNG!!