Internet

03/02/2014 16h50 - Atualizado em 03/02/2014 17h15

Galinha Pintadinha no YouTube ultrapassa 1 bilhão de visualizações

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Galinha Pintadinha é uma das personagens mais queridas do momento pelas crianças e o resultado disso pode ser visto no YouTube: seu canal ultrapassou a marca de 1 bilhão de visualizações nesta segunda-feira (3). Com isso, torna-se o primeiro do Brasil com a estatística, após sete anos no site.

TechTudo testou: Review TecToy Tablet Galinha Pintadinha

Galinha Pintadinha lançou vídeo comemorativo (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Galinha Pintadinha lançou vídeo comemorativo (Foto: Reprodução/YouTube))Galinha Pintadinha lançou vídeo comemorativo para marca de 1bilhão de acessos (Foto: Reprodução/YouTube)



A marca infantil iniciou a sua trajetória justamente no YouTube, com a publicação de uma série de pequenos vídeos inspirados em desenhos simples e canções tradicionais. Alvaro Paes de Barros, diretor de conteúdo do YouTube, destaca o sucesso da empreitada. Atualmente, a Galinha Pintadinha possui mais de 600 produtos licenciados e 1,5 milhão de DVDs vendidos.

“O acesso a animações e vídeos infantis costumava ser restrito aos DVDs da coleção em casa. Agora, conteúdo de alta qualidade, divertido e informativo está disponível sob demanda onde quer que haja uma conexão com a Internet", avalia. 

Mensagem comemorativa é exibida no vídeo (Foto: Reprodução/YouTube) (Foto: Mensagem comemorativa é exibida no vídeo (Foto: Reprodução/YouTube))Mensagem comemorativa é exibida no vídeo da Galinha Pintadinha no YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)



Para celebrar, o canal ganhou um novo e muito bem humorado vídeo da personagem que se tornou diversão para as crianças brasileiras. Ele termina com uma frase, simples, que resume bem o sentimento dos pais com o “efeito” da Galinha: “Parabéns, Galinha Pintadinha por deixar as crianças quietinhas 1 bilhão de vezes”.

“Apenas na enormidade da Internet é possível chegar a 1 bilhão de visualizações, nos dando uma imagem tão clara do impacto que um personagem como a Galinha Pintadinha pode ter na vida de tanta gente,” comemora Juliano Prado, um dos idealizadores do canal da Galinha Pintadinha no YouTube, ao lado de seu parceiro Marcos Luporini.

Via YouTube

Está com problemas para assistir vídeos do YouTube? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares