28/02/2014 12h02 - Atualizado em 28/02/2014 12h02

Google atualiza Hangouts no iOS com adesivos e mensagem de vídeo curta

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Hangouts, do Google, acaba de ganhar novas funções, voltadas aos usuários de iOS. Para seguir a alta dos mensageiros, a versão do app para o sistema da Apple agora oferece stickers, espécie de emoticon maior, e mensagens de vídeo curta ao estilo Vine e Instagram. Além disso, conta com um design completamente modificado.

WhatsApp ou Telegram? Veja qual é o melhor aplicativo de mensagens

Hangouts para iOS traz novo design, stickers e mensagens de vídeo ao estilo Vine (Foto: Reprodução/Apple App Store)Hangouts para iOS traz novo design, stickers e mensagens de vídeo ao estilo Vine (Foto: Reprodução/App Store)


Qual é o melhor smartphone? Comente no Fórum.

Os stickers funcionam de forma bem parecida com o Facebook. Basta escolher um na galeria e enviar ao destinatário. São muitas opções de todas as cores e formatos que se pode pensar. Já as mensagens de vídeo podem ser gravadas com até 10 segundos, e enviadas também no meio da conversa – como se você pudesse enviar um vídeo do Vine em um bate-papo do WhatsApp.

Além dessas novidades, o Hangouts para iOS também trouxe interface de duas colunas para a tela grande do iPad, compartilhamento de localização e, como é de costume com qualquer update, algumas melhorias de desempenho.

O anúncio foi feito no perfil de um funcionário do Google no Google+ e, nele, várias pessoas publicaram reclamações sobre a ausência dos novos recursos no app para Android – afinal, o sistema é detido pela companhia. Os usuários têm um histórico de acusar a empresa de  antecipar as novas funções para o Hangouts, quase sempre, primeiro ao iOS, que tem uma equipe de desenvolvedores à parte.

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares