21/02/2014 07h55 - Atualizado em 21/02/2014 07h55

Google I/O 2014: gigante já tem data para anunciar suas próximas novidades

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google I/O, palco de onde os projetos mais importantes da companhia no ano são anunciados, já tem data para acontecer: 25 e 26 de junho, em São Francisco, nos EUA. Assim como em anos anteriores, a conferência anual de desenvolvedores poderá trazer grandes novidades para o mundo Android, como a nova versão do sistema e um tablet Nexus ainda melhor.

Grande evento do Google no ano vai acontecer em junho, na Califórnia (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Grande evento do Google no ano vai acontecer em junho, na Califórnia (Foto: Divulgação/Google))Grande evento do Google no ano vai acontecer em junho, na Califórnia (Foto: Divulgação/Google)

Dispositivos Nexus costumam ter destaque no evento, ou ao menos uma novidade parecida, como o "Samsung Galaxy S4 Google Edition", mostrado ano passado. Em 2013, aliás, foram também apresentados o Google Play Music All Access, que ainda não chegou ao Brasil; um Google Maps redesenhado e o Google Glass na sua versão mais recente.

Já este ano, um possível tablet Nexus 8, com oito polegadas, pode dar as caras. Com ele, pode também aparecer pela primeira vez o Android 5.0, mas não se elimina a possibilidade de uma mudança menos significativa, com uma possível versão 4.5. O Android, aliás, deve ganhar ferramentas mais contextuais, com acesso a conteúdos cada vez mais personalizados por meio do Google Now.

O que você faria com o Google Glass? Participe do Fórum e compartilhe suas considerações

Novidades nas áreas de robótica também são esperadas. Afinal, uma de suas grandes aquisições da empresa nos últimos tempos foi a Boston Dynamics, responsável pela criação de máquinas inspiradas em animais como guepardos, cães e outros quadrúpedes. E o mesmo pode acontecer no setor de automação doméstica, após a compra recente da Nest, o que pode acelerar os planos de levar o Android a equipamentos "smart", dentro das casas das pessoas – como o termostato inteligente que o Google estaria desenvolvendo já há algum tempo.

Outros produtos da empresa também deverão ganhar destaque, como uma versão mais comercial do Google Glass; uma atualização dos recursos do Chromecast; além de novos integrantes da linha de Chromebooks e mais funções para o sistema operacional que rodam, o Chrome OS.

Via Tech Radar e The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares