Internet

27/02/2014 16h53 - Atualizado em 27/02/2014 16h55

Google lança Galeria do Maps; coleção inclui plantas históricas e mais

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Google lançou a Galeria do Maps, um novo produto atrelado ao Google Maps. Disponível a partir desta quinta-feira (27), o recurso reúne mapas criados por governos, ONGs e outras instituições, usando a tecnologia de cartografia digital. O objetivo é tornar público o acesso a mapas com informações personalizadas, incluindo rotas, locais e outros dados ausentes no Google Maps original.

De olho na mata: Google lança mapa do desmatamento em tempo real

Novo serviço do Google reúne mapas de organizações em galeria (Foto: Reprodução/Galeria do Maps)Novo serviço do Google reúne mapas de organizações em galeria (Foto: Reprodução/Galeria do Maps)

Instituições como a revista National Geographic e o Banco Mundial são alguns dos participantes do projeto. Agora, seus mapas customizados estão acessíveis abertamente por meio da página do Google.

Outros exemplos presentes na Galeria são atlas de projetos de construção, plantas históricas e estatísticas populacionais. O serviço traz dados de desmatamento e informações atualizadas sobre rotas de evacuação de diferentes cidades em casos de emergência.

Como usar o Google Maps em 3D? Veja as dicas no Fórum do TechTudo. 

Qualquer organização pode solicitar a inclusão de seus mapas na Galeria do Maps por meio de um formulário no site do Google. Após a aceitação do pedido, governos, ONGs e empresas poderão gerenciar seu próprio conteúdo, incluindo detalhes de design da marca, estilo e licenciamento dos mapas.

Via The Next Web

Como usar o Google Maps em 3D? Veja as dicas no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares