Internet

27/02/2014 17h40 - Atualizado em 28/02/2014 11h22

Google libera novo Street View na neve para celebrar Dia do Urso Polar

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google anunciou um novo conjunto de fotos do Street View que mostra ursos polares na cidade de Churchill, localizada na província de Manitoba, no Canadá, onde há alta concetração dos animais. O conteúdo online a partir desta quinta (27) foi produzido com ajuda da empresa de aventuras Frontiers North e da ONG Polar Bears International em comemoração ao Dia Internacional do Urso Polar.

Google lança Galeria do Maps; coleção inclui plantas históricas e mais

Dois ursos polares vivendo na tundra canadense (foto: Reprodução/Google Maps)Dois ursos polares vivendo na tundra canadense no Street View (foto: Reprodução/Google Maps)

O material foi produzido nos meses de outubro e novembro de 2013 com ajuda do Trekker do Google Street View , que foi equipado em um buggy desenhado para viajar na tundra canadense. O equipamento foi usado para fotografar a área ao redor da cidade, considerada a capital dos ursos polares do mundo e reconhecida como o local com a maior população desses animais no planeta.

Urso interage com o buggy equipado com o trekker do Street View (foto: Reprodução/Google)Urso interage com o buggy equipado com o trekker do Street View (foto: Reprodução/Google)

O conjunto de fotos registradas pode ser conferido diretamente no Street View, mas algumas páginas já documentaram as melhores imagens registradas pela expedição com fotos incríveis dos ursos. O Google também divulgou um mini-documentário no YouTube, que mostra como o projeto foi feito e também os desafios que os ursos têm encontrado na região devido às mudanças climáticas. 

Acesse a página do Street View na neve e as galerias com as melhores imagens feitas no Canadá.

Via Google

Como desativar o Google Maps no Android? Confira no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares