05/02/2014 17h18 - Atualizado em 05/02/2014 17h18

Google Maps passa a sugerir rotas alternativas ao detectar imprevistos no trânsito

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Aos poucos a aquisição do Waze pelo Google vai surtindo efeito no Google Maps. Depois dos avisos de problemas no trânsito, absorvidos pelo serviço no ano passado, agora o serviço de geolocalização e rotas pode sugerir rotas alternativas, cujo trajeto seja realizado mais rapidamente. O recurso foi inaugurado com a atualização do aplicativo disponível para Android e iOS, publicada nesta quarta-feira (5) e divulgada pelo Google em comunicado no seu blog oficial.

Mapas do Google estão mais inteligentes (Foto: Divulgação) (Foto: Mapas do Google estão mais inteligentes (Foto: Divulgação))Mapas do Google estão mais inteligentes, com novas sugestões de rotas (Foto: Divulgação)


Um detalhe da nota é que ela usa o slogan do Waze, “Outsmart Traffic”, em um de seus trechos. A frase, que significa algo como “seja mais inteligente que o trânsito”, representa bem o que o Waze fazia e o que estas novas funções permitem ao Google Maps. 

Qual é o melhor serviço de mapas: Here vs Google Mapas? Veja o que acham os outros leitores do Fórum

No caso da indicação das rotas mais rápidas, os benefícios são bem simples: digamos que você esteja em uma rota e, de repente, um grande acidente aconteça no meio do caminho, a alguma distância. O Maps poderá recalcular a rota baseando-se nesta informação e propor um caminho pelo qual o trajeto levará menos tempo.

Sempre que houver a possibilidade de se reduzir a viagem, o Maps emitirá um aviso que mostrará o novo trajeto e o tempo que isso pode poupar. O usuário pode aceitar redefinir a rota ou ignorar a notificação e seguir no caminho já configurado.

Via Slash Gear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlene Krakowiak
    2016-12-08T19:23:17

    O Waze está desviando o transito para a Rua México, Jardins. É uma rua de mão dupla, com estacionamento permitido de um lado, e que não suporta o tráfego desviado. Onde devo fazer a queixa ? Marlene

  • Sarrista Sp
    2014-02-05T18:26:10  

    O único problema no Waze na minha opinião é que gasta muita bateria.

    recentes

    populares

    • Sarrista Sp
      2014-02-05T18:26:10  

      Não é o Waze quem gasta a bateria e sim o GPS e a Internet que são obrigadas a ficar ligada para que o mesmo funcione!

    recentes

    populares

    • Sarrista Sp
      2014-02-05T18:26:10  

      Roberto Júnior é bom saber disto mas o problema continua. Quem sabe num futuro próximo teremos melhorias nestes quesitos. Uma dica, eu uso em modo noturno e somente em 2D, com isto melhorou um pouco.