02/02/2014 07h50 - Atualizado em 02/12/2014 16h26

GTA 5, Fifa e PES: confira os jogos mais vendidos no Brasil em 2013

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

GTA 5 foi o título mais vendido em 2013 no Brasil para o Xbox 360 e PlayStation 3, segundo a empresa GfK, especializada em pesquisas de mercado. O sucesso da Rockstar foi seguido logo atrás por Fifa 13, que ficou à frente do seu maior concorrente, PES 2013, em terceiro lugar. Segundo os dados divulgados, jogadores gastaram mais em 2013 do que no ano anterior, com um aumento de pouco mais de 12%.

Confira os códigos e cheats para GTA 5 no PS3, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PCs

GTA 5 lidera as vendas de 2013 no Brasil (Foto: hdpaperwall.com)GTA 5 lidera as vendas de 2013 no Brasil (Foto: Divulgação)

Confira nosso review completo de Grand Theft Auto 5

Mesmo sendo o fenômeno de 2013 é surpreendente que Grand Theft Auto 5 tenha ficado em primeiro lugar em 2013, já que foi lançado apenas em 19 de setembro. Para fins de comparação, o segundo lugar, Fifa 13, esteve disponível durante todo o ano, desde setembro de 2012.

Este ano marcou também uma mudança de favoritos no Brasil, conforme a série de futebol Fifa superou seu concorrente, PES. Tanto Fifa 13 ultrapassou PES 2013 em vendas quanto o mais recente Fifa 14 se mostrou mais popular do que PES 2014.

Confira os títulos mais vendidos de 2013 no Brasil:


Grand Theft Auto 5 
 2ºFifa 13 
 3ºPES 2013 
 4ºFifa 14 
 5ºGod of War: Ascension 
 6ºPES 2014 
 7ºThe Last of Us 
 8ºFar Cry 3 

Call of Duty: Black Ops 2
 10ºCall of Duty: Ghosts 

Qual seu personagem favorito de GTA 5? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Guilherme Peracchi
    2014-02-06T09:28:27

    Porque esses caras da TechTudo ficam postando isso? Só pra gerar treta de fanboy.

  • Daniel Santos
    2014-02-03T04:24:37  

    SÓ UM RECADO AOS CAIXISTAS DE PLANTÃO: GTA V NÃO É EXCLUSIVO DO XBOX TÁ JOGO ELE DIRETO AQUI NO MEU PS3 PENA QUE VCS AMANTES DO BILL GATES NÃO PODEM JOGAR ESSA MARAVILHA CHAMADA (((THE LAST OF US))) QUE SEM DÚVIDA FOI O MELHOR JOGO DESSA SÉTIMA GERAÇÃO (((INTEIRA))). E VCS CAIXISTAS PIRAM. KKKKKKKKKKKKKKKKK XD

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2014-02-03T04:24:37  

      cara eu escolho o xbox 360 por qualidade do console não por exclusivos, por que o ps3 e só isso ! eu nunca vou ser fanboy igual a você por jogos exclusivos, só fan de series de jogos que eu sei que não vai acaba Assasins creed,GTA,FiFa,BF e etc...

    recentes

    populares

    • Daniel Santos
      2014-02-03T04:24:37  

      pelo jeito esse Daniel é patronado pela SONY só pode...o bicho tonto!

  • Gustavo Rech
    2014-02-02T21:58:57  

    The Last of Us é como mulher para um homem, a maioria gosta mas sempre há os que preferem GTA 5.

    recentes

    populares

    • Gustavo Rech
      2014-02-02T21:58:57  

      Kkkkkkkkkkkkkk ... Sua sentença já começa errada ... Se mulher é a melhor coisa do mundo, então é como GTA V pros gamers ... The Last Of Us: nunca serão, jamais serão !!!

  • Rodrigo Silva
    2014-02-02T19:52:56  

    Recado a turma do The Last Of Us ... Chorem na cama que é lugar quentinho ... Mimimimimimimimimimimimimi ... GTA V eleito melhor jogo do ano ... SEM MAIS ...

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2014-02-02T19:52:56  

      kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Silva
      2014-02-02T19:52:56  

      Bom meu amigo, eu jogo os dois, então fique tranquilo porque quem tem PS3 joga a OBRA PRIMA denominada: THE LAST OF US, e também o GTA V, te aconselho a comprar um PS3 e jogar o The Last, ao invés de ficar ai se remoendo de inveja, essa briguinha de consoles não leva a nada, jogue os jogos e pare de fazer intriga, não te culpo por ter um Xbox, é um ótimo console, mas pare de criticar uma coisa que você só vê videos no Youtube e faça um esforço e adquira o console e o jogo, depois você vai ver que todas as vezes que falou mal do PS3 ou The Last, queimou a sua lingua.

  • Alex Victor
    2014-02-02T10:25:22  

    acho que todos começaram a ver que FIFA é bem superior ao PES

    recentes

    populares

    • Alex Victor
      2014-02-02T10:25:22  

      a so mais bomba patch kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Alex Victor
      2014-02-02T10:25:22  

      Na geração do PS2 onde o "Wining Eleven" que posteriormente se transformou em PES era denominante, porém comecei a jogar FIFA em meados de 2006, pela grande quantidade de times, e fiquei encantado pela variedade de campeonatos, estádios, seleções, e pela jogabilidade. Então eu pensava, neste jogo só faltam melhores gráficos, pois o PES era o jogo mais real de futebol até a época, quando surgiram os dois jogos para a nova geração, o PES manteve o nível, o que não foi bom, porem o FIFA progrediu muito, em jogabilidade e gráficos, se tornando desde então a melhor franquia dentre os dois.

  • Carlos Santos
    2014-02-02T14:26:25  

    Tenho que admitir eu sempre joguei o PES, mas a nova versão o 14 ficou muito ruim,atrapalharam a jogabilidade porem melhoraram um pouco os grafícos mas onde estão os estadios espanhol no pes 14?

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-02-02T14:26:25  

      esqueceram no PES 13..kkkk

    recentes

    populares

    • Carlos Santos
      2014-02-02T14:26:25  

      Rafael Nogueira kkkkkkkkkkkkk esqueceram mesmo!

  • Eduardo Souza
    2014-02-02T14:19:01  

    Fifa muito ruim vende mais porque é metade do preço.

    recentes

    populares

    • Eduardo Souza
      2014-02-02T14:19:01  

      Eduardo, me fala onde o Fifa 14 está a metado do preço que eu vou comprar agora.

    recentes

    populares

    • Eduardo Souza
      2014-02-02T14:19:01  

      Também quero odeio pes

  • Pedro Sena
    2014-02-02T19:25:12  

    fifa e uma porcaria mas não tem jeito vou ter que jogar comprei play 4 e não sai pes jatou joga mais e muito ruim

    recentes

    populares

    • Pedro Sena
      2014-02-02T19:25:12  

      Não dá para entender o que você escreve!

    recentes

    populares

    • Pedro Sena
      2014-02-02T19:25:12  

      Pedro sempre fui fã do pes , mas o fifa 14 do ps4 ta perfeito , anos luz a frente do pes !e olha que nunca gostei do fifa !

  • Thiago Melo
    2014-02-02T11:49:14

    FIFA é sempre será FIFA.... PES é joguinho plágio que tenta ser e não chega nem ao pés do FIFA...

  • Bruno Gomes
    2014-02-02T20:01:33  

    The Last of Us foi o melhor jogo do ano. Jogabilidade, História e gráficos incríveis, um enredo muito original e uma trilha sonora perfeita. É com certeza um dos melhores jogos que já joguei.

    recentes

    populares

    • Bruno Gomes
      2014-02-02T20:01:33  

      Foi não, foi o GTA V ... O mundo, as vendas e o VGX 2013 estão aí para te desmentir ....

    recentes

    populares

    • Bruno Gomes
      2014-02-02T20:01:33  

      Meu amigo, se o The Last fosse multiplataforma certamente venderia a mesma proporção de GTA V, você tem que levar em consideração ser uma franquia nova, diferente de GTA que já tem sucesso a 20 anos no comercio de games,e ser um jogo exclusivo do PS3, teve um investimento menor que o GTA, tanto que foi o jogo mais premiado. Quem jogou o The Last, sabe que é sem dúvida o MELHOR jogo do Ano, quem sabe até de Todos os tempos, não foi feita uma votação aberta a publico para decidirem, ou seja, ambos estão entre os MELHORES, porém quem Jogou The Last sabe da sua superioridade como obra prima

  • Rafael Nolasco
    2014-02-03T02:10:57  

    esse ano vai ser assansin'screed

    recentes

    populares

    • Rafael Nolasco
      2014-02-03T02:10:57  

      Calma, ainda tem muita coisa boa pra rolar, Watch Dogs vem com tudo, vamos aguardar.

  • Matheus Cuellar
    2014-02-02T16:48:12  

    Hey, alguém aí está afim de me ajudar a ganhar os troféus do Fifa 14 que precisam de jogar on com alguém? PSN: MatheusCuellar. Eu e os manos: Inicie uma Temporada Co-op com um Amigo. Clima amistoso: Complete uma temporada nos Amistosos Online. Tipos esses.....

    recentes

    populares

    • Matheus Cuellar
      2014-02-02T16:48:12  

      eu ai nos cria um time no Pro Clubs willcabreira2013 add lá

  • Bruno Pimentel
    2014-02-03T16:02:11

    Cade o Battlefield kkkkkkkkkk

  • Ivan Campos
    2014-02-03T15:39:23

    Ser fanboy de jogos para que ? Sempre joguei PES porque achava ele melhor mas também sabia criticar o mesmo... Comprei o PES2014 que é Insuportável de jogar, você joga aquilo para ficar nervoso e não para te deixar feliz... Dai comprei o fifa, a jogabilidade boa e talz... Até descobrir o jogo verdadeiro de futebol que o pessoal fala aqui que faz 3 ou 4 gols de cabeça em uma partida... A realidade é clara, se eu faço gols de cabeça eu mesmo fico nervoso comigo... A Realidade é que não temos jogo de futebol bom... Temos o MENOS RUIM que é o fifa !!!

  • Samuel Silva
    2014-02-03T08:51:24  

    Pessoal que é fã de Xbox nunca vai aceitar que PlayStation sempre foi melhor. Assim como fãs de PES nunca vão aceitar que FIFA é melhor. Não sou eu quem digo, são as estatísticas.

    recentes

    populares

    • Samuel Silva
      2014-02-03T08:51:24  

      Não conheço essa senhora?

  • Matheus Cuellar
    2014-02-02T16:35:43

    Hey, alguém aí está afim de me ajudar a ganhar os troféus do Fifa 14 que precisam de jogar on com alguém? PSN: MatheusCuellar Eu e os manos: Inicie uma Temporada Co-op com um Amigo Clima amistoso: Complete uma temporada nos Amistosos Online Tipos esses.....

  • Matheus Cuellar
    2014-02-02T16:27:20

    Hey, alguém aí está afim de me ajudar a ganhar os troféus do Fifa 14 que precisam de jogar on com alguém? PSN: MatheusCuellar

  • Lucas Silva
    2014-02-03T02:51:19

    Até 2012 joguei PES sempre nunca tinha jogado fifa na minha vida, quando estava se esgotando o tempo dos 2012 e indo para o 2013 ainda estava no pes 12, vi alguns comentarios na web e vi uns videos no youtube de fifa 13 e pes 13 decidi por mudar para o fifa ao menos 1 ano, creio eu que não voltarei mais para o pes só que ando um pouco afastado do meu fifa jogando moba no pc.

  • Bruno Silva
    2014-02-02T21:18:59  

    Call of duty é um lixo . video game para crianças de 5 anos. Sou mais bf4

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2014-02-02T21:18:59  

      alerta de fanboy

  • Márcio
    2014-02-02T23:22:41

    PES 2013, Pato com o corpo do Hulk, Seleção Brasileira jogando de verde. um Super CR7, times brasileiros não dão nem pro cheiro contro os europeus etc.

  • Pedro Lemgruber
    2014-02-02T22:36:51

    GTA, a única coisa que eu comprei ano passado, e valeu o preço. Culpa da Dilminha.

  • Bruno Silva
    2014-02-02T21:18:10

    Call of duty é um lixo . video game para crianças de 5 anos. Sou mais bf4

  • Eduardo