Tablet

03/02/2014 14h36 - Atualizado em 03/02/2014 14h36

Guia de smartphones: lançamentos de janeiro de 2014

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O ano começou com poucas, porém, boas novidades para o mercado brasileiro. Enfim, o Nexus 5, um aguardado top de linha da Google e da LG, desembarcou por aqui, embora com um preço de assustar até os mais pessimistas. Lá fora, a CES 2014, em Las Vegas, trouxe boas novidades como os Xperia Z1S e Z1 Compact. Confira os smartphones de destaque lançados em janeiro.

Veja também: tela do iPhone quebrou? Saiba o que fazer e quanto custa consertá-lo.

- LG Nexus 5

O Nexus 5 é o novo top da linha com Android Puro do Google. Equipado com a versão 4.4 "KitKat" do sistema operacional, o dispositivo traz ainda uma tela True HD IPS+ de 4,95 polegadas com resolução Full HD (1080p) e um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,3 GHz. O aparelho chegou ao Brasil com o preço assustador de R$ 2.799, comparável ao iPhone 5S e muito mais caro do que o cobrado no exterior, mas teve o valor reduzido para R$ 1.799 após a polêmica.

Nexus-5Nexus 5 é o novo top de linha com Android Puro do Google e LG (Foto: Divulgação/LG)

O top de linha do Google e da LG conta ainda com 2 GB de RAM, bateria de 2.300 mAh e 16 GB de armazenamento, sem suporte a cartão microSD. O Nexus 5 traz ainda uma câmera traseira com 8 megapixels com gravação Full HD e estabilização óptica OIS, além de uma frontal de 1,3 megapixels. Completam as especificações as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, Bluetooth e NFC.

- Sony Xperia C

sony-xperia-cSony Xperia C tem tela gigante e entrada para dois chips de operadoras (Foto: Divulgação/Sony)

O Xperia C é um smartphone intermediário da Sony com Android 4.2.2 "Jelly Bean", entrada para dois chips e uma telona de 5 polegadas com resolução de 960 x 540 pixels. O dispositivo conta ainda com processador quad-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 4GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória de até 32 GB. Soma-se ao conjunto de especificações a câmera traseira de 8 megapixels com gravação Full HD (1080p) e tecnologia HDR, a frontal VGA e as conectividades 3G, Wi-Fi e Bluetooth. O preço de lançamento é de R$ 999.

Destaques Internacionais

- Sony Xperia Z1S

O Xperia Z1S é uma versão pouco melhorada do top de linha Z1. O aparelho vem equipado com tela Full HD de cinco polegadas, Android 4.3 "Jelly Bean" e câmera traseira de 20,7 megapixels HDR com gravação em Full HD. Ele ainda conta com proteção à água e poeira, podendo fazer vídeos e fotos submersas.

Sony-Xperia-Z1SXperia Z1S é praticamente idêntico ao Z1, mas traz algumas melhorias nas especificações (Foto: Divulgação/Sony)

Em seu conjunto interno, o novo top de linha da Sony possui um processador quad-core  Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, expansíveis em até 64 GB via cartão de memória. Estão presentes ainda a bateria de 3.000 mAh e as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth. Ainda não há informações sobre a chegada do aparelho no Brasil.

- Sony Xperia Z1 Compact

sony-xperia-z1-compactXperia Z1 Compact tem tela pequena e especificações praticamente idênticas ao Z1 original (Foto: Divulgação/Sony)


Se o Google parasse de fabricar Nexus e só vivesse de Google Edition, seria melhor? Opine no Fórum!

O Xperia Z1 Compact é outra versão do top de linha Z1, mas em miniatura. O aparelho vem equipado com uma tela de 4,3 polegadas e resolução HD (720p), Android 4.3 "Jelly Bean" e câmera de 20,7 megapixels. O aparelho conta ainda com um processador quad-core Snapdragon 800 de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, expansíveis em até 64 GB. Estão presentes também as conexões 4G, 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

- Galaxy Note 3 Neo

O Galaxy Note 3 Neo é uma versão econômica do poderoso flobet da Samsung. Equipado com tela de 5,5 polegadas de resolução HD (720p), contra a Full HD (1080p) do modelo original, o aparelho conta ainda com Android 4.4 "KitKat", caneta S Pen e câmera traseira de 8 megapixels com gravação Full HD. O dispositivo está disponível em duas versões: 3G, com processador quad-core de 1,6 GHz, e LTE+ (4G), com chip de seis núcleos. Há ainda variantes com entrada para dois chips de operadora.

galaxy-note-3-neoGalaxy Note 3 Neo é versão mais econômica e com especificações inferiores à do Note 3 original (Foto: Arte/Divulgação)

O foblet econômico da Samsung possui 2 GB de RAM, bateria de 3.100 mAh e 16 GB de armazenamento interno, com suporte a microSD de até 64 GB. Entre suas ofertas de conectividades; Wi-Fi, NFC, Bluetooth e Infravermelho, além das específicas de cada modelo. Ainda não há confirmação de chegada no Brasil, mas a expectativa é que ele esteja disponível mundialmente em fevereiro.

- Sony Xperia T2 Ultra

xperia-t2-ultraXperia T2 Ultra, da Sony, tem tela de seis polegadas HD e processador quad-core (Foto: Divulgação/Sony)

A Sony também lançou um celular gigante de entrada: o Xperia T2 Ultra, equipado com tela de 6 polegadas com resolução HD, câmera de 13 megapixels e Android 4.3 "Jelly Bean". O dispositivo possui também processador quad-core de 1,4 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Estão presentes ainda a 3G, Wi-Fi, NFC e Bluetooth, além de um modelo com suporte a dois chips. Ainda não há previsão para chegar ao Brasil.

- Sony Xperia E1

sony-xperia-e1Xperia E1 tem especificações simples e foco na reprodução de músicas (Foto: Divulgação/Sony)

O Xperia E1 é um aparelho de entrada da Sony com foco em reprodução de som, graças a um potente alto-falante de 100 decibéis e a volta do botão Walkman para trocar de faixas. O aparelho conta ainda com tela de 4 polegadas, processador dual-core de 1,2 GHz, câmera de 3,15 megapixels e armazenamento interno de 4 GB, expansíveis em até 32 GB. O aparelho conta com conexão 3G, Wi-Fi e Bluetooth e deve desembarcar no Brasil entre março e abril, ainda sem preço confirmado.

- Huawei Ascend Mate 2

huawei-ascend-mate-2Huawei Ascend Mate 2 é um foblet com boas especificações e bateria de longa duração (Foto: Divulgação/Huawei)

O Ascend Mate 2 é um foblet da Huawei com tela de 6,1 polegadas com resolução HD, Android 4.3 "Jelly Bean" e câmera traseira de 13 megapixels com gravação em Full HD. O celular gigante vem equipado com processador quad-core de 1,6 GHz, 2 GB de RAM, bateria gigante de 4.050 mAh e 16 GB de armazenamento interno, com suporte a até 64 GB. Completam as especificações as conectividades 4G, 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Não há confirmações se o dispositivo virá para o Brasil, porém, a Huawei tem trazido novos modelos para o país. Então, há esperanças.

- Samsung Galaxy Grand Neo

galaxy-grand-neoGalaxy Grand Neo tem tela de 5 polegadas e especificações intermediárias (Foto: Divulgação/Samsung)

O Grand Neo é um aparelho de entrada da Samsung com tela grande de 5 polegadas, câmera de 5 megapixels e Android 4.2 Jelly Bean. Ele conta também com processador quad-core de 1,2 Ghz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno, expansíveis até 64 GB via cartão de memória. Estão presente ainda as conexões 3G, Wi-Fi e Bluetooth.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adenilsonsantos2000
    2014-02-04T13:21:58  

    Por essas e outras eu digo... Chupa Android. A popularidade da Apple com esse novo iPhone 5S e iOS7 chegou pra valer! Acho que depois de uma semana vão pedir pelo amor de deus para voltar para o iPhone... hehehe Já fiz isso algumas vezes com Galaxy S2, S3, Note 1 e S4, durou uma semana cada e não adianta, voltei pro iPhone correndo! Boa sorte!!!

    recentes

    populares

    • Adenilsonsantos2000
      2014-02-04T13:21:58  

      A Samsung domina o cenário mundial? kkkkk O Galaxy S4 é um fracasso de vendas. Nem camelô consegue vender essa porcaria. kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Adenilsonsantos2000
      2014-02-04T13:21:58  

      kkkkkkkkk Porque todo comediante tem um celular da Samsung?

  • Raymson Fonseca
    2014-04-11T09:00:29

    A Apple não é ridícula, ridículo é quem compra Iphone!

  • Pacopinhas
    2014-02-04T09:39:19  

    Véi, na boa. Apple ainda faz o melhor smartphone do mundo, e convenhamos, todo aparelho com Android não presta.. não tem qualidade e tem um péssimo design de plástico. As pessoas acreditam piamente que Android é livre, mas é livre para travar, livre para pegar vírus, livre para ter a chamada Morte Súbita e livre para passar vergonha. Android é um sistema feito para os burros tapados.

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-04T09:39:19  

      Nossa! Agora estou com vergonha do meu Galaxy S4! Não sabia tenha comprado um lixo asiático. O iPhone 5s é sensacional... vai ser meu próximo smartphone. Sou maluco, mas não sou burro!

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-04T09:39:19  

      iphone vende em camelô sim! é oque mais tem agora, só perde pra android, claro.

  • Jefferson Carvalho
    2014-02-03T23:41:04  

    eu prefiro o Siemens MC60

    recentes

    populares

    • Jefferson Carvalho
      2014-02-03T23:41:04  

      Eu tenho uma A40 que ainda faz clec, clec na hora de mandar mensagens!

    recentes

    populares

    • Jefferson Carvalho
      2014-02-03T23:41:04  

      kkkkkkkk saudade do meu, o único celular que eu vendi, não me roubaram ou quebrou...

  • Robson Santos
    2014-02-26T19:55:20

    Ansioso pelo Xperia T2 Ultra Dual...

  • Rodrigo Mecanica
    2014-02-03T19:35:25  

    Os Apple maníacos tremem na base!! Pagando 3mil mais pela marca que pelo lado tecnológico! A Apple é boa? É sim, claro! Mas só sendo muito fanático pra não perceber o quanto existem outros aparelhos de configuração similar, e muitos outros superiores, com preços muito abaixo dos praticados pela Apple!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Mecanica
      2014-02-03T19:35:25  

      Hugo M Eu concordo com seu comentário, no entanto, vale lembrar que a "campanha" da Aplle sempre foi se considerar um artigo de "luxo" em relação aos outros smarts. Tenho um S4 e fiquei na dúvida entre comprar ele e um Iphone 5 na época. Logicamente, na minha visão, creio que o S4 se sai melhor que o Iphone. Mas temos de levar em conta esse propósito de os aparelhos da Apple se portarem como artigo de luxo, status (no Br pelo menos). O que não concordo logicamente, ainda mais com os preços praticados aqui no Brasil. Já nos EUA o mercado é em peso da maçã, pelo menos por enquanto. Abraço

    recentes

    populares

    • Rodrigo Mecanica
      2014-02-03T19:35:25  

      Havia escrito um comentario que não foi publicado. Como to numa preguiça e a resposta foi grande, vou deixar pra la kkkkkkkkkkk

  • Pacopinhas
    2014-02-04T09:47:18  

    Apple é Apple, o resto só tem porcaria... Samsung, Sony, HTC, Motorola, LG e os xing-lings da vida.

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-04T09:47:18  

      tenho pena de ti Pacopinhas hahah

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-04T09:47:18  

      Adenilsonsantos2000 e mordida

  • Ednilson Muniz
    2014-02-17T07:53:01

    o meu é de plastico e estou muito feliz odeio iphone,pra mim so nome,se um cair na agua quero ver vc abrir pra tentar recuperar o aparelho ,ja os de plasticos vc consegue abrir e dar uma secadinha .....

  • Ariston Deluchi
    2014-02-03T19:41:59  

    Desculpa de applemaníaco é falar que os concorrentes são de plásticos, porque não falam da configuração? Comprei um Samsung ano retrasado, de PLÁSTICO, não tem um risco nem trinca na tela e muito menos na carcaça PLÁSTICA, então pra eu essa desculpa de falar que é de plástico não é válida! Não estou falando que iPhone é uma droga, mas entrar aqui no site e ficar SEMPRE vendo comentários chatos e desnecessários de indivíduos fazendo de tudo para falarem que compraram o único smartphone que presta no mundo é enjoativo demais.

    recentes

    populares

    • Ariston Deluchi
      2014-02-03T19:41:59  

      e pra reforçar, iphone é um doce de fácil de danificar e deixar marcas

  • Pacopinhas
    2014-02-03T18:29:27  

    Véi, na boa. Apple é muito bom, mas convenhamos, a única diferença em relação ao android é... o nome e o preço =) As pessoas acreditam piamente que algo mais caro, por ser mais caro, é melhor

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-03T18:29:27  

      Windowns Phone não deixa nada a desejar quando o assunto é desempenho, embora eu acredite que o IOS e o Android sejam superiores.

    recentes

    populares

    • Pacopinhas
      2014-02-03T18:29:27  

      windows phone ainda é um sistema muito lento, posso falar porque já tive, e seus app mas populares como o fb são uma porcaria!

  • Joao Neto
    2014-02-03T21:57:02  

    Desculpa de androidmaníaco é falar que os aparelhos não travam toda hora, porque não falam do vírus e malwares? Comprei um iPhone 5 ano retrasado, de alumínio, não tem um risco nem trinca na tela e muito menos na carcaça de metal, então essa desculpa de falar que o Android não pega vírus, não é válida! Não estou falando que Samsung é uma droga, mas entrar aqui no site e ficar SEMPRE vendo comentários chatos dos burros que usam Android! Todos sabem que Apple é Apple e resto é resto... sempre foi assim, quer queira ou não!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-02-03T21:57:02  

      olha que burro, dá zero para ele!!! Pior é que as viúvas do Iphone só falam da SAMSUNG, e tem tantas outras ótimas. Vai curtindo sua singularidade que vamos nos divertir com nossa diversidade e com qualidade.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2014-02-03T21:57:02  

      Ok, pague 2000 e tanto por capa de metal que eu fico com o meu da Moto que custou 600 e faz quase as mesma coisas do Iphone 5

  • Henrique Faria
    2014-02-05T10:57:26

    Cada gente ignorante aqui viu. Só babaovo da Apple. Ela pode ter o melhor celular mas não quer dizer que é o único bom. olha esse Nexus 5 por exemplo. ta no mesmo nivel.

  • Willy Reis
    2014-02-04T21:30:30

    Até o modelo mais barato citado nesta matéria faz o mesmo q um iphone5S faz então, ovelhinhas gastar 2k em uma carcaça.

  • Tiago Costa
    2014-02-03T15:10:18  

    Meus Deus!!! Mais um show de aparelhos xing-lings!!! Todos de plástico com sistema Androga... Acertei?

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-02-03T15:10:18  

      Você acertou... mas assim até eu. kkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Tiago Costa
      2014-02-03T15:10:18  

      kkkkkkkkkk Assim até eu, né?

  • Rodrigo Mecanica
    2014-02-04T12:35:06

    O iPhone 5S é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo aqui. Além do excelente processador (A7 de 64Bits), o iPhone 5S tem o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem competência para fazer o próprio sistema operacional. Apple tem qualidade (de hardware e software) e respeita seus clientes!

  • Harley Paurilho
    2014-02-04T11:44:50

    a esmagadora maioria só compra apple por questão de status... minha esposa mesmo tem um e no hospital q ela trabalha, a maioria das pessoas tem o aparelho da maçã, mas quase nenhum usa todo o potencial do mesmo, compraram unica e exclusivamente pela beleza! eh um bom smartphone? sem dúvida q eh, mas tenho o galaxy S3 e ele trava menos q o poderoso Iphone 5 de minha esposa

  • Eric Oliveira
    2014-02-04T09:51:18

    O iPhone 5S é muito melhor! Esse é apenas um lixo de plástico chinês... Made in Xing-Ling.

  • Joseph Redfield
    2014-02-04T09:37:08

    Tenho um Xing-Ling com tela de 5" e é dual core, faz mais um ano rodo jogos em 3D e tudo mais. Paguei 450 e estou feliz. kkkkk

  • Rogerio Freitas
    2014-02-04T09:36:09

    O android leva a culpa de rooms que são customizadas por fabricantes(sansung,sony,lg ...), use um smartphone com android "puro" e verás o que é estabilidade e desempenho. Ás vezes é preciso separar o joio do trigo para a comparação ser justa.

  • André Vieira
    2014-02-04T08:52:05

    Todos os modelos me parecem ser excelentes, mas eu não aguento mais utilizar esse lixo de sistema operacional (apelidado de Android), Já tive Xperia S, Galaxy SIII e agora estou com Note 2 (todos TOP's de linha), mas o travamento excessivo me irrita profundamente. Não tenho coragem de comprar um iPhone 5S (pois o preço aqui no Brasil está absurdo), mas tenho contato com iPhone's de alguns amigos e não acontecem os mesmos problemas que tenho com o Android, e isso me faz preferir o iOS ao Android.

  • Thiago Oliveira
    2014-02-04T09:14:27

    Sem modinha ou baba ovo, mas tive um pensamento no ano passado, vo comprar um Iphone 4s e ve oque esse celular tem de tão bom, não me agradou por causa da bateria de 1.450mAh, quem realmente gosta de usar o celular um dia não compra um Iphone porque do que adianta ter um celular com 30gb igual meu 4s e não poder escutar 5 horas de musica? Apple no dia que fizer uma bateria d 2200mAh que dure + 8 horas será o melhor aparelho, peguei meu 4s e troquei por um Motorola Razer HD + R$ 300,00 e estou muito satisfeito.

  • Fernanda Pereira
    2014-02-04T08:56:08

    Como tem gente ignorante e inútil. Só querem iPhone pela marca e nao pelo conteúdo. Apple é bom? Sim. Indiscutivelmente. Mas esses da reportagens nao perdem em nada e sao bem mais em conta.

  • Adriano Marques
    2014-02-04T08:30:10

    Eu acho que um smartphone é coisa boa e facilita a comunicação que hoje em dia e tudo, só que pagar um monte de dinheiro pelo aparelho só pela marca isso é loucura. e Ainda os apple nem funcionam direito no Brasil.

  • Wysling Morais
    2014-02-04T07:26:19

    prefiro o meu G2

  • Carlos Porto