Internet

08/02/2014 09h33 - Atualizado em 08/02/2014 09h33

@Helena, do Twitter, quer vir ao Brasil e elege os melhores memes

Vinícius Sacramento
por
Para o TechTudo

Quem não gostaria de ter a fama de um protagonista de novela, pelo menos por um dia? A americana Helena Price teve essa sensação, mesmo sem querer, durante a semana de estreia da novela 'Em Família', da TV Globo. Dona do perfil @helena no Twitter, a Helena da vida real viu o microblog ser inundado por comentários de brasileiros sobre a personagem interpretada por Bruna Marquezine.

Helena da vida real virou meme no Twitter (Foto: Reprodução) (Foto: Helena da vida real virou meme no Twitter (Foto: Reprodução))Helena Price virou meme no Twitter (Foto: Reprodução)

A agitação não tirou o bom humor da jovem: ela passou a interagir com os fãs da novela de Manoel Carlos e entrou na brincadeira. O resultado foi a soma de mais de sete mil seguidores novos em poucas horas, inúmeras menções, retuítes e várias montagens com seu rosto em memes dos mais variados envolvendo a novela, o Brasil e histórias curiosas e engraçadas.

Conversamos com a "Helena real" e ela se mostrou bastante disposta a vir ao Brasil. Acompanhe a conversa com Helena Price:

TechTudo: O que você pensou quando viu toda a confusão no Twitter?

Helena Price: Na verdade, as pessoas já mencionavam @helena de forma errada o tempo todo. Muita gente acha que o perfil é da atriz Helena Bonham Carter, da DJ Helena, da capital do estado de Montana ou de uma amiga que se chama Helena. Então, eu já estou acostumada com isso. Mas, os tuítes continuaram a chegar, vieram os retuítes, e depois milhares. Eu não esperava isso.

Tuítes de Helena Prince (@helena)  (Foto: Reprodução/Helena Price)Tuítes de Helena Prince (@helena) são espalhados por brasileiros na rede (Foto: Reprodução/Helena Price)


TT: Você se assustou com a quantidade de menções?

HP: Não, ficou tudo bem. Apesar disso, eu ainda não consigo dar conta delas.

TT: Quantos seguidores você acabou ganhando com esse episódio curioso?

HP: Eu tinha cerca de 14 mil seguidores antes de tudo acontecer e agora tenho mais de 21 mil. Ganhei cerca de 7,5 mil seguidores em pouco mais de 24 horas.

Twitteiros declararam amor a Helena e pediram que ela venha ao Brasil (Foto: Reprodução/Twitter) (Foto: Twitteiros declararam amor a Helena e pediram que ela venha ao Brasil (Foto: Reprodução/Twitter))Twitteiros declararam amor a Helena e pediram que ela venha ao Brasil (Foto: Reprodução/Twitter))

TT: Antes de tornar conhecida no Brasil, o que você conhecia do país?

HP: Eu tenho muitos amigos brasileiros e parentes distantes. Meu primo se casou com uma mulher brasileira maravilhosa. Nunca estive aí, mas já quero visitar há muitos anos.

TT: Acredita que a fama pode ajudar a espalhar seu trabalho de fotógrafa no Brasil?

HP: Quem sabe? Eu iria adorar isso.

TT: Você tem planos de viajar para o Brasil no Carnaval ou na Copa do Mundo?

HP: Eu adoraria visitar o Brasil. Está definitivamente na lista de países que eu preciso visitar, e talvez aconteça neste ano.

TT: Qual foi a sua reação com os memes feitos com as suas fotos pessoais?

HP: Eles são hilários! Eu gostei muito de todos.

TT: Quais foram as melhores imagens do 'meme Helena', na sua opinião?

HP: Eu me diverti bastante com duas delas. (reproduzidas abaixo)

@helena (Foto: @osidius/Twitter)@helena é apresentada em memes sobre a novela de "Em Família" (Foto: Reprodução/Twitter)












@helena (Foto: @helena/Twitter)Um dos memes favoritos de Helena Price, conhecida no Twitter como @helena (Foto: Reprodução/Twitter)


TT: O que sua família e seus amigos dizem sobre essa história?

HP: Muita gente do meu círculo de amizades não entendeu o que aconteceu ou o motivo de eu virar um meme, mas eles acham engraçado mesmo assim.

TT: Da Califórnia para o Leblon de Manoel Carlos, o que você tem a dizer?

HP: Vejo vocês no Brasil!

Como colocar emoticons nos comentários do Instagram? Veja no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares