Tablet

15/02/2014 10h47 - Atualizado em 15/02/2014 13h20

Inauguração da primeira Apple Store no Brasil é marcada por longa fila

Allan Melo
por
Para o TechTudo

Chegou o grande dia: a Apple está inaugurando sua primeira loja oficial na América Latina neste sábado (15). E assim como acontece no exterior, os fãs da marca também se aglomeraram em filas - aqui no Brasil, iniciada às 10 horas de sexta-feira.

TechTudo visita a loja: veja 30 curiosidades sobre a primeira Apple Store do Brasil

Apple Store foi inaugurada ao público nesta sábado, dia 15 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Apple Store foi inaugurada ao público nesta sábado, dia 15 (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Por ser a primeira na região, a Apple Store foi construída seguindo o seu maior formato arquitetural, chamado de Pavilhão, com dois ambientes. Localizada no shopping de luxo Village Mall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, a loja mantém todo o padrão, tanto estrutural quanto de atendimento das lojas internacionais 

Diogo Cuba Guedes, primeiro da fila da Apple Store Brasil (Foto: Allan Melo / TechTudo)Diogo Cuba Guedes, primeiro da fila da Apple Store Brasil (Foto: Allan Melo / TechTudo)

Diogo Cuba Guedes de Moraes, de 31 anos, foi o primeiro da fila. Coordenador de logística da Chevron, ele chegou aos shopping às 10h45 para conferir se havia alguma fila. "Eu esperava ser o décimo. Fiquei surpreso quando o segurança me avisou que eu era o primeiro". Fã da Apple desde 2005, Diogo diz que se apaixonou mesmo pela marca depois de comprar seu primeiro iPod, em 2006. "Logo depois disso decidi vender meu computador e comprar um Mac", revela.

Antes da abertura da Apple Store, funcionários percorreram toda a fila para comemorar e bater nas mãos dos clientes (Foto: Allan Melo / TechTudo)Antes da abertura da Apple Store, funcionários percorreram toda a fila para comemorar e bater nas mãos dos clientes (Foto: Allan Melo / TechTudo)

O editor da revista MAC+, Sérgio Miranda, também foi um dos primeiros. "Eu abri mão do meu passe como imprensa para prestigiar a abertura da loja", conta o jornalista, que já enfrentou a fila da loja na 5ª avenida em Nova York no lançamento do iPad 3.

Shopping estima que mais de 1.500 clientes apareceram para a inauguração da Apple Store (Foto: Allan Melo / TechTudo)Shopping estima que mais de 1.500 clientes apareceram para a inauguração da Apple Store (Foto: Allan Melo / TechTudo)


Os iPhones da Apple Store carioca serão mais baratos? Opine no Fórum

Os dois fãs da Apple chegaram na fila ainda na sexta-feira, e ambos aproveitaram, junto com outros 160 clientes, o espaço que o shopping colocou à disposição. Usando o centro de convenções, no segundo andar, Sérgio disse que ofereceram água e maçãs, além de segurança, banheiro exclusivo e puffs e cadeiras para descansarem. "Eu nunca vi nenhum lançamento da Apple com a estrutura que forneceram aqui no shopping", disse ao TechTudo.

Na manhã de sábado, a fila para a Apple Store já dava a volta em toda a estrutura do segundo andar (Foto: Allan Melo / TechTudo)Na manhã de sábado, a fila para a Apple Store já dava a volta em toda a estrutura do segundo andar (Foto: Marcelo Sá)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacques
    2014-02-15T12:56:41  

    O iPhone 5S vale seu peso em ouro! Tem um processador de 64 bits, é feito de metal, tem sensor de digital e roda o sistema operacional próprio. E o resto?

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-15T12:56:41  

      Ave Khan, celular de metal não entorta, o que entorta é celular de plástico. Se alguém colocar qualquer celular de plástico no sol por 10 minutos, ele derrete e entorta.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-15T12:56:41  

      Se teu iPhone entortar pode levar lá que eles te dão outro. Levei meu MacBook com 3 anos de uso na assistência autorizada, comprei nos EUA, não tinha nota fiscal nem nada, e eles trocaram toda parte inferior (a borracha e o plástico de vedação) sem me cobrarem nada! Tenta isso com os dell ou hp para vc ver.

  • Claudvan Silva
    2014-02-21T16:15:04  

    Apple pra mim não tem explicação! Vc se apaixona até pela embalagem dos produtos. Eu ganho em torno de R$ 1.000,00 mês, e vou passar um ano pagando R$ 243,08 pelo Ipad que dei de presente a minha esposa.. Vai sufocar, mas este dinheiro não pagará a alegria e satisfação proporcionada!

    recentes

    populares

    • Claudvan Silva
      2014-02-21T16:15:04  

      Se é assim que vc satisfaz ela, não reclame quando ela procurar um homem pra ter prazer!.. kkkk

    recentes

    populares

    • Claudvan Silva
      2014-02-21T16:15:04  

      Você e corajoso, torço pra não tomar um junte na bunda e continuar a pagar o carne kkkk

  • Ronny Kurilenko
    2014-05-10T23:35:56

    Incrível a falta de planejamento e pesquisa de mercado até mesmo pra ser aberta uma loja de uma marca poderosa como a Apple, todos sabem que a cidade mais rica do pais e também onde de fato esta concentrada a principal parcela do poder aquisitivo do maior pais da America do Sul impreterivelmente é São Paulo, a grande pergunta que resta agora depois de um tiro desses no pé é se os cariocas terão capacidade ou poder aquisitivo suficiente para manter uma loja dessas lucrando ou no minimo funcionando nos próximos anos?

  • Roberto Bareboin
    2014-02-16T09:30:29  

    O iPhone 5S é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Além do excelente processador de 64Bits, sensor biométrico, o iPhone 5S tem também o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. Os outros fabricantes de smartphones não tem competência para fazer o próprio sistema operacional.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2014-02-16T09:30:29  

      Snake Plinsken, você não é ladrão, é um palhaço sem graça. Pois é! Chega uma hora que o palhaço entende que a piada tá gasta... e muda! O palhaço diz besteira pra viver... então, deixa ele falar...

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2014-02-16T09:30:29  

      Tudo pro Monsenhor Razão é "estude e boa sorte", "estude que um dia conseguirá comprar um". Até parece que é preciso ter dinheiro pra comprar um iphone, carnê está aí pra isso, cartão de crédito também. Cada um compra o que quer e o que gosta.

  • Marcelo
    2014-02-16T15:28:21  

    ROLEZINHO (PRA COMPRAR APARELHOS SEM BLUETOOTH) KKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-02-16T15:28:21  

      Windows Phone também é assim.

    recentes

    populares

    • Marcelo
      2014-02-16T15:28:21  

      Carlos Filho , não fala do que não conhece! Eu conecto meu Iphone com fones de ouvido NOKIA via BLUETOOTH!!

  • Valdeci Lima
    2014-02-24T12:21:15

    Quanta demora para inauguara uma lojinha em nosso pais, sabendo que os brasileios vão buscar fora daqui! eles pensam que nós nao temos dinheio para isso. coitados deles

  • Monsenhor Razão
    2014-02-15T13:10:11  

    Aqueles que não fazem nada estão sempre dispostos a criticar os que fazem algo. É mais fácil criticar o que não se pode possuir, negar a evidência e insultar o que se inveja. Poucas coisas despertam tanto o lado negativo das pessoas e atraem tanto a inveja quanto o sucesso da Apple.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2014-02-15T13:10:11  

      iSheep

  • Tiago Costa
    2014-02-15T13:19:32

    "O Ministério da Saúde adverte": Inveja do iPhone provoca impotência sexual e hemorroidas. Procure um bom medico, mas se o problema persistir compre o iPhone 5S ou iPad Air e seja feliz! Obrigado

  • Fernanda Voi
    2014-02-16T09:14:47  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz nossos desejos. Os produtos da Apple são sinônimos de qualidade, bom gosto e raramente dão defeito.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-02-16T09:14:47  

      Nunca tive produto da apple e não é uma coisa que me enche os olhos, também nunca enfrentei problemas com outras marcas, o diferencial é que eu sou um bom usuário, mas o que me enche os olhos na apple não é o produto e sim o serviço. A alma de quem trabalha com venda é levar o cliente no colo e mesmo que o produto não seja tão bom quanto outros o que ganha um cliente fixo, não é se o seu produto é melhor ou mais barato e bláblá, é a forma como você trata o seu cliente! Abçs aos fanboys de qualquer marca.

    recentes

    populares

    • Fernanda Voi
      2014-02-16T09:14:47  

      "Qualidade e Apple" são palavras sempre associadas. Só tem quem não pode ou quem não entende nada de tecnologia. Os aparelhos da Apple tem alta qualidade, são seguros e elegantes. Ela desenvolve o próprio hardware e o sistema operacional.

  • Mauricio Ferraresi
    2014-02-15T13:16:53

    Apple é Apple e resto é resto! Bem-vinda a cidade maravilhosa! Chupa concorrência! Quem mandou não estudar? Agora chore ao lado da porcaria do seu celular de plástico com sistema Androga!

  • Urubu Rei
    2014-02-15T19:42:22

    CHUPA SAMSUNG, SONY, M O T O B O S T A E NOKIA ME ILUMINA! A APPLE VAI TER PEGAR!

  • Cesar Oliveira
    2014-02-18T09:22:23

    Parabens a Apple pela loja, designer e luxo! Mas hoje sou feliz com meu Lumia 1020.

  • Jair Nunes
    2014-02-18T09:19:40

    Enquanto isso o mercado...82% android

  • Sarrista Sp
    2014-02-16T10:25:15  

    Por essas e outras eu digo... Chupa Android! Acho que não tem jeito... a popularidade da Apple com o novo iPhone 5S e iOS7 chegou pra valer! Depois de alguém usar um smartphone com Android, depois de uma semana vai pedir pelo amor de deus para voltar para o iPhone... Já fiz isso algumas vezes com Galaxy S2, S3, Note 1 e S4, durou uma semana cada e não adianta, voltei pro iPhone correndo!

    recentes

    populares

    • Sarrista Sp
      2014-02-16T10:25:15  

      Existem situações em que mesmo qualquer aparelho com Android de graça é caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos produtos asiáticos. ''Apple é Apple e resto é resto... quer você goste ou não''

    recentes

    populares

    • Sarrista Sp
      2014-02-16T10:25:15  

      Sarrista, você é maluca ou tem dupla personalidade. Pare com isso menina!

  • Snake Plinsken
    2014-02-17T18:32:01

    A Apple sempre esculachando os rivais com show de tecnologia! Mas logo logo eles vão copiar... Quer apostar? Vão copiar o Touch ID, a carcaça de alumínio, o alto-falante lateral, o processador de 64 bits, a tela de Retina Display, o AirDrop... Eles só não podem copiar o sistema operacional da Apple, o iOS 7. Deus te fez original, então não use uma cópia!

  • Anderson Campos
    2014-02-17T17:22:40

    É porque pra ele Bluetooth só serve pra transferir aquela música baixada ilegalmente entre os amigos.

  • Lima Ferreira
    2014-02-17T16:41:45

    Gostos dos produtos da Apple, mas é triste termos uma alta carga tributária nos produtos, e mais triste ainda essas empresas também colocarem o lucro lá em cima quando vendem por aqui.

  • Leitor
    2014-02-17T14:35:08

    Se você manipular as pessoas corretamente elas fazem tudo por você. Milhares fazendo propaganda gratuita da Apple só para se sentirem um pouquinho americanos. Eles acham que comprando um produto lá serão "brasileiros especiais". E os outros são inferiores a eles porque escolheram outras marcas. Eles repetem o discurso do manipulador. Se sentem especiais e discriminam todos que não são como eles. Essa loja é a personificação dessa fantasia e dessa sede de status insaciável. Eles disputam entre si quem tem mais coisas da Apple, quem foi em mais lojas pelo mundo, quem tem um amigo que trabalha lá

  • Leitor
    2014-02-17T14:28:36

    Aí eles ficaram muitas horas na fila. E, finalmente, o sonho se realizou. Eles entraram naquele local mágico e.... viram os mesmo produtos das Casas Bahia..... Distorção da realidade. Não sei o que eles esperavam encontrar. O espirito do Jobs? Oompa Loompas? Eles encontraram nerds em subempregos autodenominados Genios vendendo os mesmo produtos das Casas Bahia e uma surpreendente e ENORME área de assistência técnica (para um produto que não quebra, não precisa de instruções, traz a pessoa amada em 3 dias, completíssimo sem decepções...)

  • Leonardo Ferreira
    2014-02-17T11:53:24

    posso comprar um PS4 no Brasil, mas não compro nada da Apple...

  • André Pardini
    2014-02-17T09:20:02

    Talvez isso possa significar lançamentos mais rapido para chegarem aqui no Brasil

  • Carlos Filho
    2014-02-17T09:16:45

    Só quero saber se é mais barato do que comprar em qualquer loja aqui do Brasil?

  • Rafael Macedo
    2014-02-17T09:08:54

    Aposto que esse doente não tem família!!! Ai entra na loja e diz: Entrei! Valeu vou pra casa, pois já tenho tudo que vocês vendem aqui.

  • Leonardo Poliva
    2014-02-17T08:24:36

    Não sei se dou risada ou fico com dó desse pessoal da fila!

  • Rodrigo Perez
    2014-02-17T07:25:34

    Parabéns aos idiotas... Hoje é possível acessar a mesma loja sem filas.