04/02/2014 08h15 - Atualizado em 04/02/2014 12h35

Instituto testa 30 melhores apps de segurança para Android; veja os resultados

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

Quer saber quais são os melhores aplicativos de segurança para o Android? O AV-Test, um instituto de segurança independente, realizou testes de detecção de malwares e ameaças no sistema com 30 aplicativos disponíveis no Google Play. Destes, 16 detectaram todos os malwares usados no processo: Anity AVL, Avira, Bitdefender, G Data, Ikarus, Kaspersky, Kingsoft, KSMobile CM, KSMobile CMS, McAfee, Norton, Qihoo 360, Trend Micro e TrustGo.

Detectores de malware e ameaças para Android foram testados por entidade independente (Foto: Divulgação / Labnol)Detectores de malware e ameaças para Android foram testados por entidade independente (Foto: Divulgação / Labnol)

Além dos aplicativos acima, que foram capazes de detectar todos os softwares maliciosos que tentaram se instalar no sistema operacional, os apps Aegislab e Ahnlab V3 também tiveram sucesso, mas apresentaram falsos positivos, indicando arquivos sem vírus como ameaças.

Além da detecção, foram avaliados diversos outros critérios, como o impacto do software na usabilidade do dispositivo até, claro, a segurança. Em relação à usabilidade, os testes observaram se os apps produziam falsos positivos, se tinha impacto sobre a bateria ou deixava o aparelho lento, além de saber se produziam muito tráfego de dados.

É seguro acessar Bancos por apps do Android? Como aumentar a segurança? Descubra no Fórum!

As análises da AV-Test concluíram que o Kaspersky Internet Security reduz a velocidade de uso do dispositivo e que o Norton Mobile Security gera muito tráfico. Os outros apps, entretanto, se saíram muito bem.

Em relação aos recursos de segurança de cada programa, foram avaliadas as seguintes funções: anti-roubo, bloqueio de ligações, filtro e mensagens e e-mails, proteção contra sites maliciosos ou pishing, controle de acesso por parte das crianças, possibilidade de fazer backup e se tinha suporte a algum tipo de criptografia.

Dentre os apps avaliados, apenas 10 receberam a nota máxima de 13.0 pontos nos testes. Foram eles: Avira, Bitdefender, G Data, Kingsoft, KSMobile Clean Master and CM Security, KSMobile, McAfee, Qihoo, Trend Micro e TrustGo.

Via ZDNet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gabriel
    2017-07-25T10:03:54

    Avira é o melhor de todos sem dúvidas.

  • Lorena Lopes
    2015-11-10T17:28:40

    Baixei o Psafe e logo gostei muito, seus recursos são fáceis de entender e não consome a memória do celular, acho que atualmente uso todos os produtos.

  • Fabrício Cunha
    2014-06-03T23:24:07

    Eu tinha o Avast no celular mas ele era pesado, consumia muita da minha memória e ainda interfiria na minha navegação com mensagens de upgrade. Hoje uso o PSafe e tô bastante satisfeito.

  • Pedro Augusto
    2014-11-13T20:17:30

    Eu usava o Norton no celular, porque era o mesmo que eu usava no PC, mas de fato o celular ficava lento e travava, um saco. Aí eu resolvi testar um grátis, que é o PSafe e, apesar de gratuito, dá de 10 a 0 no Norton!

  • Laura Lima
    2015-04-20T09:10:35

    Eu sou muito chata nessa questão de segurança com o meu celular, eu pagava pra usar o avg no meu celular , mas ai alguns amigos falaram de Psafe, instalei , gostei, e ainda nao precisa pagar, rsrs estou protegida e ainda estou economizando. (:

  • Laura Lima
    2015-09-30T12:39:06

    Um app que eu uso e acho bacana, é o app da psafe. eu tenho um android e todos sabem que tem muitas ameaças para essa plataforma, e até agora nao tive problemas.

  • Maicon Santos
    2014-02-04T10:51:25  

    avasta nem foi relacionado...porque sera né? kk

    recentes

    populares

    • Maicon Santos
      2014-02-04T10:51:25  

      O Avast é muito ruim ?

  • Benedito Barbosa
    2014-02-04T17:25:05

    basta instalar aplicativos somente da Play Story e não precisará se preocupar com virus

  • Elizabeth Pinheiro
    2014-02-17T21:44:54

    Nossa, o 360 é péssimo. pelo menos no meu celular.

  • Patrick Azevedo
    2014-02-13T09:08:46

    Por que não testaram o AVG Mobile Pro?

  • Erick Sousa
    2014-02-05T14:30:30

    Prendam os traficantes da Norton Mobile Security!!

  • Vinícius Miranda
    2014-02-04T10:30:18  

    Compre um Iphone e seja feliz !

    recentes

    populares

    • Vinícius Miranda
      2014-02-04T10:30:18  

      Sim, mas voltando à realidade...

    recentes

    populares

    • Vinícius Miranda
      2014-02-04T10:30:18  

      mas isso é um jumento!!!!!

  • Hamilton Bento
    2014-02-05T09:12:05

    Fazem virus pra vender antivirus. Não uso no meu dispositivo, e se um dia tiver problema com isso, nunca mais android.

  • Leonardo Poliva
    2014-02-05T08:24:19

    Cadê os resultados?

  • Thiago Pires
    2014-02-05T00:42:38

    "Norton Mobile Security gera muito tráfico." Cara, que erro grosseiro.

  • Fabio Furtado
    2014-02-04T13:56:26  

    vixi vou desinstalar meu Norton ele virou traficante!!!!!!!!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Fabio Furtado
      2014-02-04T13:56:26  

      Marca registrada de estagiário...

  • Arthur Sousa
    2014-02-04T14:24:07

    Torres Nino, continua confiando que você não está sujeito a spyware e depois olha sua conta bancária pra ver se está tudo lá ok?

  • Everson Oliveira
    2014-02-04T11:41:14  

    o norton agora é traficante? "...e que o Norton Mobile Security gera muito tráfico."

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2014-02-04T11:41:14  

      estagiário traduziu "traffic" como tráfico, ao invés de tráfego... malditos falsos cognatos! mal posso ver seus movimentos trolls

  • Everson Oliveira
    2014-02-04T11:44:31

    esse bitdefender sempre foi top no windows.. realmente ele n deixa o pc lento e detecta tudo.! ate hj nenhum cliente q eu instalei reclamou dele..

  • Pablo Santos
    2014-02-04T11:13:28

    Gera muito tráfico?

  • Filipe Rodrigues
    2014-02-04T10:59:31

    E o Avast... Nada?!

  • Marcelo Siqueira
    2014-02-04T10:53:14

    O Norton Mobile Security gera muito tráfico?!? TRÁFICO?!? Caramba, vou denunciar este software! Deve estar traficando drogas ou armas!