Tablet

10/02/2014 10h35 - Atualizado em 10/02/2014 10h38

iPad é o gadget mais fácil de quebrar no mundo, seguido do Galaxy S4

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O iPad Mini é o gadget mais fácil de quebrar do mundo, segundo os testes de resistência realizados pela empresa de seguros SquareTrade Europe. A Apple foi a companhia que liderou a lista com o maior número de produtos dentre mais frágeis do mercado. A relação conta ainda com aparelhos da Samsung e do Google.

Veja também: dez gadgets para carregar seu telefone sem precisar de tomadas

iPad Mini (Foto: Divulgação)iPad Mini lidera a lista dos smartphones mais frágeis do mercado (Foto: Divulgação/Apple)


A bateria de testes levou em conta diversos aspectos da resistência e durabilidade do aparelho. Foram analisadas a concepção e construção das partes da frente, de trás e dos lados de cada dispositivo, além de seu peso, capacidade de aderência e resistência à agua.

Vale a pena migrar do Android para o iOS? Opine no Fórum.

Para testá-los, os gadgets foram jogados a uma determinada altura sobre uma superfície de concreto. Após avaliar cada um deles durante a queda, era dado a cada aparelho uma nota de “quebrabilidade”, de maneira que os mais frágeis ganhassem a maior numeração.

Kevin Gillan, diretor da SquareTrade Europe, informou que o objetivo era colocar os gadgets em situações que podem acontecer na vida real. “Queremos ajudar as pessoas a fazer escolhas inteligentes quando se trata dos aparelhos que escolhem e garantir que eles estão protegidos contra danos acidentais”, disse.

O iPad Mini ficou em primeiro lugar como o dispositivo mais facilmente de ser quebrado, com a média de 7,5. Os donos de aparelhos da Samsung também não devem ficar muito felizes com o teste: o Galaxy S4 ficou com a segunda colocação, com nota 7.

A Apple teve um total de quatro aparelhos na listagem dos 10 mais frágeis. A Samsung e o Google ocupam o restante da lista, com três gadgets cada uma. Confira abaixo o ranking dos dispositivos mais fáceis de quebrar e suas respectivas notas:

Relação de Aparelhos mais frágeis (Foto: Arte/ TechTudo)Relação de Aparelhos mais frágeis (Foto: Arte/ TechTudo)


Via Telegraph

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2014-02-10T12:11:33  

    por esses e outros motivos q n troco meus aparelhos sony Z1, ZQ, U e NEO por nenhum LIXung ou iLixo... só me falta o Z Ultra.

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2014-02-10T12:11:33  

      Everson falou tudo, meu sony xperia sp caiu duas vezes e nem um arranhão, daqui a alguns dias chega meu z ultra, jamais troco a sony por essas porvarias de sansung, pois so vende por causa de um bando de mal informados que so compram por modismo.

    recentes

    populares

    • Everson Oliveira
      2014-02-10T12:11:33  

      Sei não, o Z ultra com aquela traseira de vidro? deve ser tão frágil quanto um nexus 4 ou iphone 4/4s

  • Joao Pereira
    2014-05-03T20:02:39

    meu Ipad Mini trincou o vidro quando cliquei para fechar um programa , piada

  • Eduardo Borgesd
    2014-02-11T18:28:06  

    Tenho um samsung galaxy tab 10.1 p7500 e ele esta comigo a 3anos e caiu 1 vz de tela no chao e nada aconteceu... Cada caso e um caso.. Tambm tenho um iphone 3gs ele tambm e pau pra toda obra! Satisfeito!:-D

    recentes

    populares

    • Eduardo Borgesd
      2014-02-11T18:28:06  

      Então vc quer um pau pra toda hora né, e ainda fica satisfeito!!!KKKKK!!!!

    recentes

    populares

    • Eduardo Borgesd
      2014-02-11T18:28:06  

      nao amigo,e u afirmo que os dois produtos sao ótimos, na linguagem potular " pau pra toda obra" quero dizer que sao bons os produto cujo qual nao tive problema nenhum ate entao.

  • Luan Amâncio
    2014-02-15T22:27:44

    Obvio que os gadgets maiores quebrarão mais fácil, por lógica, maior a superfície de contato em caso de queda... a não ser que seja tela de titanium da babilônia do goku level 30

  • Ranielli Mota
    2014-02-10T13:11:32

    Não acho o S4 tão frágil assim... arremessei o meu contra o meu marido e depois arremessei ele na parede... e Incrível... ele está inteiro... rsrsrs e sem tela quebrada ou trincada... :D

  • Barbieri Neto
    2014-02-10T11:34:33  

    "... é de alumínio, é de rico, é lindo, e tem retina display..." e quebra como a zorra.

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-02-10T11:34:33  

      E o xperia E sabem pq ele não está aí, apesar de ser todo de plástico? Porque ele é inquebrável, bem diferentes dos iPhones e iPads que com qualquer coisinha de nada quebram

    recentes

    populares

    • Barbieri Neto
      2014-02-10T11:34:33  

      Adm Brena - O Nexus 7.2 é muito maior que os dois iPhones novos, que são feitos do poderosíssimo alumínio e, adivinhe: os dois maçãfones quebram mais do que o tablet android. E ambos quebram mais do que o Moto X que, além de ser maior, é muito melhor do que os iPhones 5C/S.

  • Caique Augusto
    2014-02-10T14:39:53

    Nokia mandou abraços

  • Eng Bezerra
    2014-02-10T14:08:51

    Enquanto isso, dá para fazer embaixadinhas com o Galaxy Note 10.1 e ainda jogar futebol com o Xperia E, e no final jogador quebrar o pé por causa da bola usada (xperia), afinal o xperia E é inquebrável

  • Walkiria Tavares
    2014-02-10T13:03:30  

    Comprei um Galaxy S4 dia 22 de novembro, nunca vi celular melhor MASSS quebrou com 5 dias de uso por cair no chão rsrsrsrs

    recentes

    populares

    • Walkiria Tavares
      2014-02-10T13:03:30  

      A tela S4 da minha namorada quebrou com 10 dias de uso! Só prejuízo! 2mil reais no aparelho mais 750 no display novo.

  • Dom Perignon
    2014-02-10T13:33:46

    E quem tem dinheiro pra comprar um ipad também tem pra comprar uma boa case. Ranking bem inútil esse. Se formos avaliar a "quebrabilidade" de qualquer coisa, teríamos notas baixíssimas para uma serie de itens que manuseamos no dia a dia e que nem por isso deixamos de comprar.

  • Dom Perignon
    2014-02-10T13:29:27

    "iPad Mini lidera a lista dos smartphones mais frágeis do mercado (Foto: Divulgação/Apple)" E desde quando o iPad é smartphone??? Tão confundindo com a Samsung, que tem celular do tamanho de um iPad mini ou se brincar até maior.

  • Fabricio Eduardo
    2014-02-10T13:28:10

    Quebra muito fácil!

  • Marcos Melo
    2014-02-10T13:21:04

    Equipamento Apple não é para pedreiros, se não sabe usar e não tem cuidado é melhor ficar com Nokia tijolão, no meu ipad 2 uso capa e pelicula e está zerado a dois anos, desculpa ai....

  • Peter Schoel