Celular

18/02/2014 12h04 - Atualizado em 18/02/2014 12h04

iWatch poderá prever ataque cardíaco de usuário e outras emergências

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O relógio inteligente iWatch da Apple promete trazer funcionalidades com atenção total à saúde dos usuários. Rumores recentes apontam que o dispositivo pode trazer uma tecnologia capaz de monitorar a frequência de batimentos e avisar ao dono que ele corre o risco de sofrer um ataque cardíaco. O recurso seria muito útil, por exemplo, para que a pessoa procure o atendimento médico o mais rápido possível, aumentando as chances de sobrevivência.

Veja também: iOS 8 e relógio inteligente da Apple podem ter foco na saúde do usuário.

Smartwatch 2 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Na onda de relógios inteligentes, o concorrente da Apple para o Smartwatch 2, da Sony, deverá vir com um recurso a mais em prol da saúde do usuário (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


De acordo com o jornal norte-americano San Francisco Chronicle, a Apple trabalha em um software capaz de monitorar as condições cardíacas de seus usuários. O iWatch seria capaz, por exemplo, de monitorar a frequência dos batimentos, a saturação de oxigênio no sangue e também possíveis obstruções de artérias. Caso note algo de errado, o aparelho alertará sua tela ou a de seu iPhone para que o usuário procure um médico imediatamente.

O que significam as letras G, H e E na conexão com a internet via smartphone? Comente no Fórum do TechTudo

As revelações feitas pelo jornal americano reforçam os rumores de que o iWatch terá atenção dedicada à saúde dos usuários. Para isso, a Apple estaria desenvolvendo um app batizado de Healthbook, que seria apresentado junto com o iOS 8 e reuniria informações sobre atividades físicas, queima de calorias e bem-estar do dono do gadget. Além disso, a fabricante contratou recentemente dois pesquisadores com projetos ligados à dispositivos móveis e saúde.

As soluções adotadas pela Apple podem ser uma tentativa de diferenciar seu relógio inteligente de concorrentes como o Samsung Galaxy Gear e o Sony Smartwatch 2, que possuem sincronização com smartphones, mas não alcançaram o sucesso esperado. No entanto, a fabricante do iPhone não se pronunciou oficialmente sobre o assunto e nem confirmou o desenvolvimento do seu especulado iWatch.

Via Digital Trends

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Cruzeiro
    2014-02-18T13:01:41  

    Lá vai a Apple ter de meter a mão numa nova área para engrenar. Foi assim com os smartphones, tablets e, agora, com os relógios.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2014-02-18T13:01:41  

      E sempre funcionou