Celular

09/02/2014 15h02 - Atualizado em 10/02/2014 12h51

Jogos, fotos e mais: elegemos os melhores smartphones por categoria

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Qual é o melhor smartphone do mundo? Depende do que você exige dele. Para quem busca fotografar e filmar, pode ser um. Para jogar, outro. E por aí vai. O TechTudo preparou uma lista com alguns modelos categorizados por públicos. Assim, você poderá ter uma noção melhor de qual é o mais adequado para você.

Launcher muda a cara do seu celular Android; baixe a Nova Launcher

Baratinho: Moto G

Moto G (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Moto G (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


O melhor smartphone econômico do mercado é o Moto G, com dual-chip e preço a partir de R$ 600. Além do visual atrativo e também do baixo custo, ele possui um hardware satisfatório, com Android 4.3 (Jelly Bean), tela com 4,5 polegadas (1280 x 720 pixels), processador quad-core Snapdragon 400 de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, armazenamento interno de 8 GB ou 16 GB e bateria de 2.070 mAh. Também tira fotos com uma câmera de 5 megapixels traseira e outra frontal de 1,3 megapixels. As características são mais do que suficientes para um uso bom e básico.

Confira o review o Moto G

Portátil: Razr D1

As telas grandes tomaram conta do mercado de smartphones, mas se você ainda não se acostumou com isso e quer um telefone portátil, o Motorla Razr D1 é uma boa escolha. O telefone tem display de somente 3,5 polegadas. Além disso, é dual-chip, roda Android Jelly Bean, tem 4 GB de memória interna, câmera de 5 megapixels, 1 GB de memória RAM e também um processador dual-core de 1 GHz.

Confira o review do Razr D1

Telona: Xperia Z Ultra

Sony Xperia Z Ultra (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Sony Xperia Z Ultra (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Para quem é adepto das telonas, o Xperia Z Ultra é uma excelente opção. Tem a tela de 6,4 polegadas Full HD com a qualidade de imagem tradicional da Sony, mas não é isso somente que se destaca no gadget. Ele tem ainda sinal de TV Digital com gravação de programas, resistência à água e poeira, e um hardware bem interessante: processador Qualcomm Snapdragon 800 com 2,2 GHz, 16 GB de memória interna, Android 4.0, 4G, 2 GB de RAM e câmera de 8 megapixels. Ótimo para ver filmes e jogar.

Confira o review do Xperia Z Ultra

Fotografia: Lumia 1020

Nokia tem tops com WP8 como o Lumia 1020 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Lumia 1020 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


A super câmera de 41 megapixels é o grande destaque do Lumia 1020, smartphone da Nokia considerado o melhor no quesito fotografia. É ótimo para fotografar não somente pelo número de megapixels, mas pelo Flash Xenon para situações de baixa luz, e pelas lentes Carl Zeiss de ótima qualidade. É equipado ainda com Windows Phone 8, tela de 4,5 polegadas, 32 GB de memória interna, 2 GB de RAM e processador dual-core de 1,5 GHz. Para os fotógrafos do dia a dia, é excelente.

Vale a pena comprar um iPhone 5C? Veja a opinião de usuários do Fórum

Resistência: Xperia Z1

Top de linha da Sony, o Xperia Z1 chegou ao Brasil com resistência à água e poeira e TV Digital, assim como o Xperia Z Ultra. No entanto, é mais compacto do que o “seu irmão”, com tela de 5 polegadas Full HD. As especificações são parecidas, já que este gadget é equipado com processador quad-core de 2,2 GHz, 2 GB de RAM e memória interna de 16 GB, expansível via microSD. Porém, sua câmera é o grande diferencial: 20,7 megapixels, com compatibilidade para lentes externas.

Confira o review do Xperia Z1

Longa bateria: Razr Maxx

A pessoa que precisa estar a toda hora no celular, na rua, não pode abrir mão de uma bateria longa. E os 3.300 mAh da bateria do Razr Maxx, da Motorola, podem garantir até 17h40 de conversação, mais do que o suficiente para resolver muitos problemas durante todo o dia e ainda poder se divertir nos intervalos. Ele tem ainda tela de 4,3 polegadas, 16 GB de memória interna, 1 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e processador dual-core de 1,2 GHz. O hardware, para os tops atuais, já é considerado intermediário, mas a bateria é superpotente.

Confira o review do Razr Maxx

Jogos e Apps: iPhone 5S

iPhone 5S, da Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)iPhone 5S, da Apple (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Os principais aplicativos e jogos do mercado costumam chegar primeiro ao iOS e, por isso, o melhor smartphone para quem quer sempre estar com os melhores games ou apps é o iPhone 5S, mais recente celular da Apple. Além da compatibilidade, ele conta com ótimo desempenho e tela de altíssima qualidade. Seu hardware é composto pelo processador A7 dual-core de 1,3 GHz, com um coprocessador M7 de movimento, tela com 4 polegadas, 1 GB de RAM, memórias de 16 GB, 32 GB o 64 GB e a câmera de 8 megapixels. É um gadget bem completo.

O top de linha: Galaxy Note 3

Considerado o melhor aparelho do momento, é um gigante em tamanho e hardware. Seu display tem 5,7 polegadas Full HD e ele mede 151.2 x 79.2 x 8.3 mm e pesa 168 gramas. Robusto, mas ideal para utilizar os programas pesados, jogos avançados e multitarefas. Vem até com caneta S-Pen para quem precisa desenhar ou fazer anotações. Equipado com processador quad-core ou octa-core, dependendo do modelo, tem incríveis 3 GB de RAM, memória interna de 16 GB, 32 GB ou 64 GB e câmera de 13 megapixels.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Andrade
    2014-02-09T17:37:13  

    O iPhone 5S é o único smartphone de alumínio, com processador de 64 bits, sensor biométrico, dublo Led e tem o sistema operacional próprio. O resto tem somente processador de 32 bits e mais nada...

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-09T17:37:13  

      O processador de 64bits seria útil apenas se o telefone tivesse mais do que 3gb de ram, que náo é o caso do iphone. O iphone tem muito o que evoluir ainda... rede 4G, NFC, WiFi-D, um touch tão responsivo quando dos Nokia, uma tela mais resistente a queda, uma bateria mais descente, uma câmera efetivamente boa, carregamento sem fio, bluetooth... Péraê... pra que serve o iphone?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-02-09T17:37:13  

      Se você é fã da Apple tudo bem, a gente sabe que o Iphone também é um aparelho bom, mas ficar menosprezando os outros aparelhos é perca de tempo, apesar de você não ganhar nada com isso. Cada aparelho tem sua melhoria em específico, como o Lumia na câmera, o Xperia em resistência, etc... e todos sabemos que somente os apps serve para melhor experiência no Iphone, pq para jogo depende do gosto de cad um por conta do tamanho da tela, sem falar que qualquer processar atualmente roda qualquer jogo pesado facilmente.

  • Luciano Moura
    2014-03-18T09:49:07

    TECHTUDO recomendando valer a pena comprar celulares de 1mil a 3mil reais... Prefiro comprar um notebook e sair andando com ele debaixo do braço... u.u

  • Luciano Moura
    2014-03-18T09:43:45

    Um conselho a todos: NÃO SIGA AS RECOMENDAÇÕES DA TECHTUDO... Categoria "smarthphone baratinho" por R$600??? Ta serto.... vou mandar meu currículo pra vocês pois vocês devem estar ganhando mto bem pra achar celular R$600 barato... Tenho 2 smarthphones, um Nokia 500 que paguei R$200 e um Nokia Lumia 520 que paguei R$500... u.u

  • Thiago Mascarenhas
    2014-02-10T09:18:12  

    A Nokia deveria voltar a fabricar celulares da mesma qualidade de 2005, tenho um nokia azul aqui que tem um jogo da cobrinha.. ele já caiu mais de 60 vezes já taquei ele na cara da minha irmã e ele nunca quebrou, a bateria dura 6 dias e o iphone 4s da minha irmã dura 5 horas.

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2014-02-10T09:18:12  

      Só tem uma pequena diferença entre o que um 1100 e um iPhone 5s podem fazer kkkkkkk

  • Felipe Oliveira
    2014-02-10T19:40:37

    Só eu que senti uma certa merchandising do Galaxy Note 3 !!??

  • Rodney Santos
    2014-02-10T09:14:57  

    Siga abaixo a briga dos nerds rs rs

    recentes

    populares

    • Rodney Santos
      2014-02-10T09:14:57  

      Completando......rsrs....antes de continuar, favor ir no youtube e procurar uma trilha sonora para acompanhar. Aconselho a música do Guile Stage do Street Fighter 2 ou então uma música do MK pra quem curte sangue........rsrsrs

  • Diego Souza
    2014-02-10T09:15:18  

    Esse Moto G deixa a desejar com o tamanho da tela. Fui ver este final de semana o note 3, já caiu de 2849 para 2499, pois as vendas estão encalhadas. Esses smartphones medianos são frustrantes já que sempre faltará algo para o uso confortável.

    recentes

    populares

    • Diego Souza
      2014-02-10T09:15:18  

      Compre um table então amigo, talvez com uma tela de 7 ou 10 vc fique satisfeito.

  • Paulo Neto
    2014-02-09T20:28:07  

    Um colega tem o Galaxy Note 3 e reclama que trava muito.

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-02-09T20:28:07  

      Deve ser xing-ling pra travar

  • Gabriel Oliveira
    2014-02-10T09:03:46

    Apesar de eu nao ter um melhor celular do mundo chamase IPHONE

  • Ioseff 2000
    2014-02-09T21:05:43  

    seu Galaxy Note 3 esta com defeito por que o meu nunca travou e nem tem problema com a câmera,é simplesmente perfeito.

    recentes

    populares

    • Ioseff 2000
      2014-02-09T21:05:43  

      Pra ser perfeito mesmo só faltou ser a prova de quedas e água

  • Rodrigo Godinho
    2014-02-10T00:48:38

    Ainda estou perplexo com as funções do meu Galaxy Note 3. Perfeito para o meu uso.

  • Juan Suarez
    2014-02-09T23:27:52

    O mais resistente: NOKIA

  • Ioseff 2000
    2014-02-09T22:04:03

    O iPhone 5S é o único smartphone de alumínio, com processador um de 64 bits fabricado pela S A M S U N G,

  • Helio Masasi
    2014-02-09T21:39:51

    O meu GALAXY NOTE 3 está melhor que a minha expectativa !!!!

  • Jetturbo
    2014-02-09T20:52:45

    Sempre fui contra os iPhones,talvez não o conhecia direito.Tive um iPhone 5 e achei fantástico.A integração com as redes sociais,jogos,aplicativos,para ouvir o músicas com o fone de ouvido então é simplesmente o melhor.Achava o melhor de todos por ser bom em tudo,talvez ainda é.Mas com a atualização para o IOS 7 ganhou no visual clean,mas arranha feito um Android.Definitivamente não é mais o mesmo

  • Jetturbo
    2014-02-09T20:51:40

    Sempre fui contra os iPhones,talvez não o conhecia direito.Tive um iPhone 5 e achei fantástico.A integração com as redes sociais,jogos,aplicativos,para ouvir o músicas com o fone de ouvido então é simplesmente o melhor.Achava o melhor de todos por ser bom em tudo,talvez ainda é.Mas com a atualização para o IOS 7 ganhou no visual clean,mas arranha feito um Android.Definitivamente não é mais o mesmo.

  • Maicon Suave
    2014-02-09T20:43:03

    Sony Xperia Z1

  • Luiz Dantas
    2014-02-09T20:34:28

    matéria tendenciosa... Esqueceram o Moto x (melhor cel que ja tive), o nexus e o LG G2, Xperia ZQ, etc...

  • Braz Souza
    2014-02-09T17:57:44  

    Simplesmente ignoraram o LG G2....Matéria encomendada, tudo indica.

    recentes

    populares

    • Braz Souza
      2014-02-09T17:57:44  

      LG faz celular?

  • Humberto Morais
    2014-02-09T19:27:23  

    Troquei um iphone 4s por um Samsung Not 3. A tela é ótima mas a câmera é ruim, treme muito, difícil tirar foto nítida de alguma coisa em movimento, no 4S eu tirava. O processador realmente dá umas travadas em relação ao toque na tela mas meu pc também dá, IOS responde melhor. Ter uma tela maior e mais nítida e bonita é uma grande vantagem, processador rápido mas o 4s tbm era, não vejo muita diferença apesar da grande diferença dos números, a loja play store é uma droga!!! O bloetooth não é compatível c meu carro, pra mim uma grande desvantagem depois q vc acostuma a usar, o iphone funcionava.

    recentes

    populares

    • Humberto Morais
      2014-02-09T19:27:23  

      Esse lance de números de hardware é bem subjetivo. O iPhone 5S, na pratica, é bem mais rápido do que o Note 3, e trava muito menos.. ou não trava. Um colega comprou o Note 3 e reclama muito das constantes travadas.

  • Austin
    2014-02-09T18:49:07

    O MELHOR SMART PHONE NO BRASIL E UM MEIO TERMO QUE NAO CHAMA ATENCAO DE LADROES! SE EU MORASSE NO BRASIL COMPRAVA UM DAQUELES QUE TEM PHASER PRA DAR CHOQUE EM MARGINAL...

  • EDUARDO SOUZA
    2014-02-09T18:20:03

    O Jobs ta fazendo falta pra quem inventou o segmento faz tempo que nao apresenta nenhuma inovaçao... neste ritimo a apple ta morta em 10 anos...

  • EDUARDO SOUZA
    2014-02-09T18:14:41

    Sem duvida o jobs ta fazendo falta ...mais dez anos e a apple ta morta....

  • William Chagas
    2014-02-09T15:49:31

    legal

  • Renan Souza
    2014-02-09T15:42:33

    Motorola liderando em quase todos os quesitos. Parabéns! :)