Redes sociais

26/02/2014 10h51 - Atualizado em 26/02/2014 10h51

Line terá venda de adesivos dos próprios usuários e chamada de voz

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Line acaba de lançar uma nova plataforma chamada Creators Market. A ideia é fazer com que os próprios usuários criem stickers (adesivos e figurinhas) e vendam através da Line Web Store. A loja já conta com os adesivos – alguns gratuitos e outros não –, todos desenvolvidos pela equipe do aplicativo de mensagens rival do WhatsApp Messenger, Facebook Messenger, WeChat e Viber.

Facebook está encerrando serviço de e-mail @facebook.com; entenda

line-1Line permitirá venda de stickers pelos próprios usuários (Foto: Divulgação/Line)


O serviço é gratuito e estará disponível a partir de abril. Para usá-lo, o usuário terá que se logar usando a conta Line e fazer o upload de 42 imagens, sendo 40 stickers e duas para fins ilustrativos, colocando título e descrição do pacote de adesivos. O conjunto de imagens custará 100 ienes (cerca de R$ 2, pela cotação atual), dos quais o criador receberá metade, ou seja, 50% das vendas.

O Hangouts veio para aposentar o Whatsapp? Descubra no Fórum do TechTudo.

A expectativa da empresa japonesa é expandir sua área de atuação no cenário global, já que seus mais de 360 milhões de usuários cadastrados supostamente ficarão mais engajados e interativos. Com isso, espera-se um aumento na receita, cuja contribuição da venda de adesivos correspondeu a 20% dos 338 milhões dólares em 2013, segundo nota oficial divulgada no início do mês.

O Line também está lançando um novo serviço de chamadas com base em dados que funcionará, a partir do próximo mês, para Japão, EUA, México, Espanha, Tailândia e Filipinas. O aplicativo permitirá que usuários façam chamadas para pessoas que não usam o chat do aplicativo. A função servirá como uma espécie de resposta às iniciativas de WhatsApp e Viber, que estão investindo cada vez mais no campo das chamadas de voz.

Via Line e Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alex Angelis
    2014-02-27T16:03:09

    É necessário que essa estagiária seja MUITO pouco alfabetizada pra escrever tão mal assim! Escreveu um monte, disse pouco e ainda abusou dos erros de português. Ainda não encontrei um estagiário desse site lixo que escrevesse ao menos no nível de segundo grau. É cada um pior que o outro.