Internet

13/02/2014 14h51 - Atualizado em 13/02/2014 14h51

Microsoft corrige os problemas de sincronização de mensagens no Skype

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um dos problemas mais comuns do Skype, que substituiu o MSN Messenger e centralizou as mensagens instantâneas entre contas Microsoft, era a sincronização de mensagens entre dispositivos diferentes (dektop, igadgets e smarts Android). Mas, agora, isso parece ter ficado para trás: a empresa anunciou nesta quinta-feira (13) que bugs no software foram corrigidos, melhorando a experiência.

Quem são e por onde andam os 20 primeiros usuários do Facebook?

Skype agora tem melhor sincronização (Foto: Divulgação/Microsoft)Skype agora tem melhor sincronização (Foto: Divulgação/Microsoft)

Em publicação no blog do Skype, a Microsoft admitiu as dificuldades que seus usuários tiveram para continuarem conversas iniciadas no computador em um celular ou tablet, por exemplo. Muitas pessoas reclamavam de não receber notificações nestes casos ou perder parte do histórico das mensagens.

Nas últimas semanas, diversas versões móveis do programa foram atualizadas para a melhoria do sistema de notificações por push. Além disso, o Skype ganhou também um sistema de alertas para envio e leitura de mensagens.

“Agora, notificações por push garantirão que você seja avisado de uma nova mensagem no chat em qualquer dispositivo”, destacou a Microsoft. A empresa frisou ainda a importância do push: “Você pode ficar tranquilo sabendo se seus amigos receberam as mensagens”.

Em breve, segundo a Microsoft, as notificações serão ainda mais inteligentes, emitindo alertas somente nos dispositivos que estiverem ativos seja celular o desktop. Ainda será possível sincronizar outras informações entre gadgets, como a lista de favoritos.

O Skype ganhou também, nessa última atualização, melhorias de seu desempenho nos aplicativos para dispositivos móveis: economia no consumo de bateria, inicialização bem mais rápida e melhor carregamento de informações.

Via Skype

Como configurar o Skype no Windows 8? Veja as dicas no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares