Internet

20/02/2014 10h14 - Atualizado em 20/02/2014 12h34

Microsoft muda nome do Office Web Apps para Office Online; entenda

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Pouco depois de transformar o SkyDrive em OneDrive, a Microsoft anunciou também um novo nome para o Office Web Apps: agora, ele se chama Office Online. De acordo com a nota oficial da empresa, a mudança atende aos pedidos de muitos usuários que se sentiam confusos com o termo anterior.

One Drive, agora em Android e iOS, ganha mais espaço e backup automático

Microsoft anunciou novo Office.com (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Microsoft anunciou novo Office.com (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Se o caso do OneDrive foi por conta de uma briga judicial, o do Office é uma ação para melhorar o acesso ao serviço. Além da mudança de nome, a empresa disponibiliza seus programas online no novo site Office.com, tornando muito mais simples o acesso para todos os internautas ao seu kit de programas de escritório, como editores de texto, planilhas e slides em ambiente online.

“Você ainda pode usar o Office Online como sempre. Mas estamos tornando mais fácil para você achar tudo, lançando o Office.com, uma página de descoberta que pode ser compartilhada para quem quiser usar o Office Online agora mesmo”, diz o comunicado.

O novo portal exibe ícones de todos os programas disponíveis: Word, Outlook, Pessoas, OneNote, PowerPoint, Calendário, Excel e OneDrive. O usuário pode acessá-los com os dados de sua conta Microsoft. Tudo de graça, e com o salvamento de arquivos realizado automaticamente para o perfil do OneDrive.

A Microsoft ainda anunciou outras novidades relevantes: mais templates para Word, PowerPoint e Excel, ferramenta de edição colaborativa de documentos (sincronizada com os programas para desktop) e uma barra com todos os serviços quando o usuário inicia algum deles, permitindo trabalhar em vários simultaneamente.

“Se você já tem o Office ou não, hoje está mais fácil do que nunca trabalhar em seus documentos, apresentações, planilhas e blocos de notas”, destaca a Microsoft.

Via Microsoft

Gmail ou Outlook.com: qual o melhor e-mail? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares