Tablet

17/02/2014 20h09 - Atualizado em 17/02/2014 20h09

Mistura de smartphone e tablet, Asus Fonepad 7 chega ao Brasil por R$ 999

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Asus apresentou nesta segunda-feira (17) no Brasil o tablet Fonepad 7, que veio com algumas melhorias em relação ao modelo lançado no ano passado. O aparelho, que se destaca pela tela de 7 polegadas e pela capacidade de realizar ligações telefônicas, é fabricado no Brasil e chega ao mercado por R$ 999.

Asus lança Chromebox com suporte a 4K, mas modelo só chega em março

Asus lança novo Fonepad 7, agora fabricado no Brasil e com novo processador (Foto: Divulgação/Asus) (Foto: Asus lança novo Fonepad 7, agora fabricado no Brasil e com novo processador (Foto: Divulgação/Asus))Asus lança novo Fonepad 7, agora fabricado no Brasil e com novo processador (Foto: Divulgação/Asus)


A principal novidade do novo Fonepad 7, segundo a Asus, é o processador dual-core Atom Z2560, mais potente que o Atom Z2420 do modelo lançado em 2013. Além disso, ele vem com uma câmera melhorada, que agora conta com um sensor de 5 megapixels na traseira. Na frente, uma câmera de 1,2 megapixel dá conta das chamadas de vídeo.

Ao contrário do Fonepad lançado ano passado, que vinha com 16 GB de armazenamento, o novo modelo conta com somente 8 GB de espaço para guardar arquivos, embora também conte com entrada para cartão microSD. Já a memória RAM permanece a mesma, de 1 GB. Completam as especificações o suporte para conexões 3G (HSPA+), Bluetooth e Wi-Fi (a/b/g/n).

ChromeBook ou Asus? Comente no Fórum do TechTudo

Em relação ao design, pouco mudou. Ligeiramente mais fino, agora com 10,5 mm de espessura, o Fonepad 7 nacional continua com os 340 g no peso. A bateria é menor, agora de 3.950 mAh contra uma 4.270 mAh no modelo internacional – daí, talvez, a diminuição na espessura.

O Asus Fonepad 7 roda Android 4.2.2 (Jelly Bean), com upgrade disponível para o 4.3. O software, aliás, é bem parecido com a versão original do Google, salvo algum detalhe ou outro, a exemplo de apps da Asus como o Webstorage, que dá 5 GB gratuitos na nuvem.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares