Celular

27/02/2014 04h00 - Atualizado em 27/02/2014 04h00

LG G Pro 2 ou Galaxy Note 3? Confira o comparativo entre os foblets

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um dos principais lançamentos do MWC 2014 foi o LG G Pro 2. O foblet top de linha da empresa chegou com telona, visual arrojado e hardware potente. Mas será que isso vai ser o bastante para destronar o líder do mercado Samsung Galaxy Note 3? O TechTudo analisa neste comparativo.

Fique por dentro de todas as novidades do MWC 2014

Comparativo entre o LG G Pro 2 e o Samsung Galaxy Note 3 (Foto: Arte/TechTudo)Comparativo entre o LG G Pro 2 e o Samsung Galaxy Note 3 (Foto: Arte/TechTudo)



Desempenho: Note 3

Mesmo lançado antes, o Note 3 ainda possui melhor desempenho do que o novo G Pro 2. Ele possui três variações: uma com processador Exynos 5 octa-core e Internet 3G, outra com processador Snapdragon 800 quad-core e Dual-SIM, e a última, com o mesmo chip da segunda, mas de apenas um chip e com conectividade 4G.

Galaxy Note 3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Galaxy Note 3 ganha no quesito desempenho contra rival G Pro 2 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Sua memória interna varia entre 16, 32 e 64 GB, com slot para cartões microSD de até 64 GB, e a memória RAM é de 3 GB. Ele possui ainda Bluetooth, NFC e uma bateria de 3200 mAh. Um conjunto de especificações top de linha, que o LG G Pro 2 chega perto – mas não consegue superar.

O foblet da LG tem o mesmo processador quad-core Snapdragon 800 e os 3 GB de RAM de algumas versões do Note 3. Também conta com NFC, Bluetooth e 4G, além de bateria de 3200 mAh. Seus diferenciais são a função KnockOn, de “acordar” o seu aparelho com toques na tela, e o alto-falante de 1 W. A memória interna também é de 32 GB.

Novo LG G Pro 2 tem nas configurações um Snapdragon 800 de 2,26 GHz (Foto: Allan Melo)Novo LG G Pro 2 tem nas configurações um Snapdragon 800 de 2,26 GHz (Foto: Allan Melo)


Bateria: Empate

Uma das características mais aclamadas do Note 3 é o fato de ele possuir uma ótima bateria, de 3200 mAh, com duração de até 21h de conversação (3G). Mas a LG parece ter atentado para isso, e colocou uma bateria idêntica ao do foblet da Samsung no novo aparelho, o G Pro 2. Por isso, empate neste quesito.

Dimensões: Note 3 

O LG G Pro 2 mede 157.9 x 81.9 x 8.3 mm, pesando 172 gramas, com uma tela de 5,9 polegadas. O Note 3 tem essa mesma espessura, mas é menor em altura e comprimento: 151.2 x 79.2 x 8.3 mm. Além disso, também é mais leve, 168 gramas, e possui uma tela menor, com 5,7 polegadas. Ou seja, o Note 3 é mais compacto, melhor para carregar.

Tela: Note 3

A questão tela é complicada no comparativo entre estes gadgets. Afinal, o G Pro 2 tem a maior: 5,9 contra 5,7 polegadas. No entanto, ambas possuem a mesma resolução: 1080 x 1920 pixels. Ou seja, em termos de densidade de pixels por polegada, o Note 3 é quem se destaca mais, com 386 ppi contra 373 ppi do rival.

Galaxy Note 3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A tela de 5,7 polegadas do Galaxy Note 3 tem melhor densidade de pixels, com 386 ppi (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

As tecnologias de display são diferentes. O da Samsung é um Super AMOLED, enquanto o da LG é um IPS LCD. No geral, ambos são relativamente semelhantes e têm qualidade excelente de reprodução de imagem. É basicamente um empate técnico, mas em termos de especificações, leve vantagem para o Note 3.

Design: Note 3

A variedade dá a vantagem ao Note 3 neste quesito. O seu modelo tradicional não é mais atrativo do que o do G Pro 2, que tem um acabamento mais robusto e elegante. Porém, o foblet da Samsung tem diversas alternativas de cores e a traseira em couro sintético, que acaba sendo um grande diferencial.

Galaxy Note 3 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Foblet Galaxy Note 3 apresenta traseira de couro sintético e mais alternativas de cores (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Vale lembrar que o Note 3 tem um design mais tradicional em termos de botões, com um para ligar numa lateral e os de volume na outra. O G Pro 2 segue os moldes do G2, e não tem esse visual. Estes controles ficam na parte traseira do dispositivo, em algo diferente – e que pode não agradar muita gente.

Câmera: G Pro 2

Se estava faltando um quesito com vitória do G Pro 2 no comparativo, problema resolvido. A LG pensou bastante na câmera do aparelho e parece ter acertado. Ela tem os mesmos 13 megapixels do Note 3, mas vai além da filmagem em 1080p do aparelho da Samsung – que também tem seus diferenciais, como o Dual Photo, por exemplo.

Modos de câmera do LG G Pro 2 oferecem muitas opções ao usuário (Foto: Allan Melo / TechTudo)Modos de câmera do LG G Pro 2 oferecem muitas opções ao usuário (Foto: Allan Melo / TechTudo)


A câmera do G Pro 2 já é preparada para a nova geração: faz vídeos em 4K. Além disso, captura imagens em super câmera lenta. Conta também com os recursos mais básicos, como disparador contínuo, foco por toque, geolocalização e ainda o estabilizador de imagem. É top de linha.

Sistema operacional: Empate

A diferença aqui é somente no que vem de fábrica (além das interfaces customizadas de cada empresa): o Note 3 sai com o Android 4.3 e o G Pro 2 com o 4.4. Mas o aparelho da Samsung também é atualizável para o 4.4 KitKat. Portanto, não há qualquer vantagem de um ou de outro neste ponto.

Preço e disponibilidade: Note 3

Qual será a maior inovação do MWC 2014?  Comente no Fórum do TechTudo

O LG G Pro 2 ainda não teve preço e data de lançamento na América anunciados. Ele só está à venda na Coreia do Sul – e por um valor mais alto do que o do Note 3. Por isso, fica a expectativa de que isso deva se repetir nos outros países – apesar de ainda não ter sido nada confirmado.

No Brasil, o Note 3 é encontrado, segundo o buscador Zoom, por preços a partir de pouco mais de R$ 2 mil. Não é um valor baixo, mas é o comum para aparelhos top de linha – e o investimento vale a pena para quem necessita de um gadget avançado. Em especial para executivos, por sua tela grande e presença da S-Pen.

Conclusão: Note 3

A LG fez bonito o G Pro 2. Produziu um foblet que briga de igual para igual com o Note 3. Mas ainda não superou o gadget da Samsung. Tirando a câmera, que realmente tem um conjunto de especificações impressionantes, o foblet é excelente, porém não tem nada de extraordinário – e que o seu rival já não tivesse.

O processador, a bateria, o sistema operacional e quantidade de memória RAM são os mesmos, por exemplo (dependendo da versão do Note 3). Sua tela é maior, só que não melhor. Ele é mais “parrudo” e tem um design elegante, mas básico, sem novidades de grande relevância – além dos botões traseiros como os do G2.

(2) Tabela com configurações do LG G Pro 2 e do Sansung Galaxy Note 3 (Foto: Arte/TechTudo)(2) Tabela com configurações do LG G Pro 2 e do Sansung Galaxy Note 3 (Foto: Arte/TechTudo)


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joéliton Oliveira
    2014-05-11T11:32:15

    Matéria comprada...as configurações são praticamente iguais e eles dão vantagem à Samsung...como se ela fosse "soberana". Sendo que provavelmente o produto da LG deve chegar por aqui mais barato que o concorrente, se tomarmos como exemplo o LG G2.

  • Jose Junior
    2014-04-02T16:43:50

    deram vantagem para o LG por ter filmagem 4K e camera lenta... será que souberam mexer com o Galaxy Note 3?? Pergunto isso pq essas duas features estão presentes no Gnote 3, ainda com a vantagem de poder dar zoom 2X sem perda de qualidade, aferido pelo GSMarena...

  • Cristiano Leal
    2014-03-19T14:05:12

    Realmente o LG G pro 2 é muito bom. Se a LG resolver comprar o mercado como está fazendo com o preço do G2 (bastante competitivo) a Samsung vai ter problemas...Nas fotos as bordas do G pro 2 parecem mais finas que as do Galaxy Note 3, e também o fato de não termos que "pressionar" um botão de Home físico, torna a experiência mais agradável.

  • Luan Guimarães
    2014-03-17T19:52:23

    Nossa! o G pro 2 tem incriveis 3mb de ram kkkkkkkkkkkkk que mancada

  • Joelson Ferreira
    2014-02-27T08:14:05  

    Putz se pensar assim em termo de tela, o menor aparelho com tela full hd terá a melhor tela...eu prefiro a tela de 5.9,,,tenho um lg g pro de 5.5 e tela é fantástica, a do note 3 tb..eu colocaria fácil um empate técnico, e eu não entendi pq o desempenho quem ganha é note 3...analise hardware semelhante, falar que em desempenho é melhor pq tem mais opçoes de processadores é bem vagoo, não é melhor analisar o DESEMPENHO...? Adoro os dois aparelhos...o note3 pra mim é melhor que é levíssimo e bem compacto, esconde até tamanho da tela que tem.,..mas a ela de 5.9 é bacana..

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2014-02-27T08:14:05  

      Falou tudo, apesar de preferir o NOTE3 achei meio imparcial esse comparativo, o Desempenho é empate, se fosse pelo Sistema operacional o LG ganharia por já vir de fábrica com o 4.4(Já vi celulares ganhar em outras comparações por esse motivo).

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2014-02-27T08:14:05  

      Matéria comprada.

  • PATRICK ANTONIOLI
    2014-02-28T11:07:36

    O próprio G2 bate qualquer display SuperAMOLED da Samsung não importando os ppi, justamente por ter excelente brilho, nível de preto, saturação alta mas não exagerada, excelente contraste e maior fidelidade de cores. Matéria absolutamente tendenciosa que me deu até vergonha.

  • PATRICK ANTONIOLI
    2014-02-28T11:07:30

    Este foi o pior comparativo que vi em toda a minha vida. Caro Thiago, se ambos tem o mesmo SoC como o desempenho do Note 3 é melhor (por causa do DUAL-SIM? hahahaha). Como pode comparar bateria se não realizou testes com o G Pro 2? Quem conhece sabe que o G2 com suas 3000mAh tem a melhor autonomia dentro os vendidos aqui. Qual o critério para comparar dimensões? Para uma pessoa a vantagem pode ser o tamanho maior. E outra, se for comparar que compare a relação display/tamanho total em que o G Pro 2 é o recordista com mais de 77%. Sobre o display nem preciso comentar.

  • Rafael Lima
    2014-02-28T08:43:47

    Lixo Asiático vs Lixo Asiático... Adivinha quem ganhou? O Lixo Asiático! Veja a incrível zebra acima!

  • Lucas Borges
    2014-02-27T11:09:19

    Incrível um smart do ano passado ser melhor que um desse ano. Pecado da Lg foi não usa o Snapdragon 801. Ai sim levaria boa vantagem. Queror ver o desempenho dele no antutu, pq o note 3 é fantástico humilha o s4. O aparelho da lg eh ótimo. Mas fico com da Samsung pelos recursos que ele tem.