Tablet

23/02/2014 14h47 - Atualizado em 24/02/2014 18h36

Samsung anuncia Gear 2 com Tizen e lançamento em abril

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A semana começou a todo vapor para a Samsung. Na segunda-feira (24) a empresa fará o Unpacked 5, que deve marcar o lançamento do Galaxy S5 e outros gadgets, mas neste domingo (23) ela também anunciou uma novidade. Ou melhor, duas. O Gear 2 e o Gear 2 Neo, seus novos relógios inteligentes, cinco meses após o primeiro Gear.

Fique por dentro das novidades e tudo sobre o MWC 2014

Novos relógios foram anunciados pela Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)Novos relógios foram anunciados pela Samsung (Foto: Divulgação/Samsung)

A diferenciação dos aparelhos se dá, basicamente, pela câmera. O Gear 2 possui uma tela de 2 megapixels, com captura de fotos em 1920 x 1080 pixels e vídeos em 720p. Ela tem ainda autofoco, marcação de localização, opção de assinatura, e o recurso Sound & Shot, com adição de arquivos de áudio por cima das fotos. Já o Neo não tem câmera.

Tirando isso, eles são, basicamente, iguais: uma tela de 1,63 polegadas Super AMOLED (320 x 320), processador dual-core de 1 GHz, sistema operacional Tizen, reprodução de músicas para fones Bluetooth, WatchOn para transformá-lo em controle remoto, medidor de batimentos cardíacos, pedômetro e registro de informações de exercícios e sono.

Os dois têm ainda o mesmo visual, com pulseiras que podem ser alteradas (as cores é que mudam entre eles), e mesmas funções: chamadas via Bluetooth, notificações (SMS, e-mail e apps), controle de mídia, calendário, S Voice, Smart Relay, despertador, dados sobre o clima e cronômetro. A bateria é de 300mAh, RAM de 512 MB e espaço de 4 GB.

Qual o melhor celular bom e barato? Comente no Fórum do TechTudo

O Gear 2 mede 36.9 x 58.4x 10.0 mm e pesa 68 gramas. O Gear 2 Neo, por sua vez, tem 37,9 x 58,8 x 10,0 mm e 55 g. Eles serão lançados em abril em vários países – mas, por enquanto, não foram divulgados exatamente os locais, as datas e nem os preços dos smartwatches.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Felipe Mendes
    2014-02-24T07:42:39

    Pra quem não sabe ainda, é possível utilizar o Ipod nano touch com pulseira e sim é muito semelhante a esse aí, pesquise e veja ;D Esse é pra quem deseja parar no tempo já que são famosos pelos travamentos , Ah e vai ser exclusivo ter o botão de desligar pra quando travar kk

  • Felipe Mendes
    2014-02-24T07:36:33

    Pra quem não sabe ainda, é possível utilizar o Ipod nano touch com pulseira e sim é muito semelhante a esse aí, pesquise e veja ;D Ah esse é bom pra quem quer parar no tempo , já q são famosos pelo travamento, vai ser o único a ter o botão de desliga pra quando travar kk

  • Paulo Oliveira
    2014-02-24T06:06:53

    A SAMSUMG TEM QUE ENTERNDER QUE ELA DEPENDE DA APPLE LANÇAR ALGO, PARA QUE ELA POSSA FAZER IGUAL, CASO CONTRARIO NAO VAI TER O TROUXA A COMPRAR E FALAR QUE O DA APPLE É PIOR

  • Vando Rocha
    2014-02-23T23:42:16  

    Dica: É melhor esperar o da NOKIA. Com certeza, vai vir com muuuuita resistência, hiteck e será um phonewatches (celular relógio), com câmera de vídeo, foto e gravador de áudio.

    recentes

    populares

    • Vando Rocha
      2014-02-23T23:42:16  

      Caro colega, infelizmente não sou mais defensor da Nokia como o nobre colega é, pois os meus dois últimos celulares Nokia, quebraram e milhões de pedações. a Nokia já foi "a empresa" agora ela é "aquela empresa".

  • Vando Rocha
    2014-02-23T23:43:14

    Dica: É melhor esperar o da NOKIA. Com certeza, vai vir com muuuuita resistência, hiteck e será um phonewatch (celular relógio), com câmera de vídeo, foto e gravador de áudio.

  • Theflash
    2014-02-23T21:59:02

    Esse Gear 2 frita ovo? Se fritar é uma boa opção!!

  • Rafael Cruzeiro
    2014-02-23T21:25:50

    A Samsung ainda não aprendeu!? Tem de esperar a Apple lançar o relógio dela pra poder fazer igual!

  • Rafael Cruzeiro
    2014-02-23T21:24:56

    O objetivo da Samsung é igualar as linhas de relógio com a do GS; ela pretende lançar o. Galaxy. Gear 7 (junto com o GS7) no início de 2015; ou seja, teremos mais umas 5 versões até o final de. 2014..

  • Daniel Freitas
    2014-02-23T20:17:38

    Que inútil!!

  • Vitor Santos
    2014-02-23T16:24:34  

    A Samsung esta bem confiante com o Tizen mesmo, vamos ver como ele irá se comportar no mercado perto dos gigantes.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2014-02-23T16:24:34  

      Muita gente ainda não se apercebeu que a Samsung também é uma Gigante.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2014-02-23T16:24:34  

      Wbm , ele se referia em termos de sistema operacional.

  • Reinaldo Murça
    2014-02-23T19:18:19

    Não vi tanta vantagem. Meu colega tem um relógio, que além de outros recursos é também telefone Celular!

  • Ronaldo Rocha
    2014-02-23T18:54:44

    uma coisa é inegável! a samsung é corajosa e tem peito pra criar tendencias, ela deu ao android o status que ele tem hoje, a samsung já tem um processador proprio pra notebooks, tablets e smartphones, torço muito pra ela entrar no mundo dos consoles de videogame! mais um ponto pra samsung, que só precisa ser mais acessivel no preço!!

  • Eliel Matos
    2014-02-23T18:04:48

    Ta aí mais uma opção para os ladrauzinhos d plantaum......

  • Attilio Losi
    2014-02-23T18:02:15

    Só um detalhe nao é Galaxy Gear e sim Gear 2 e Gear 2 Neo, Galaxy é só para aparelhos rodando o sistema Android e como esta na própria matéria este aparelhos estará equipado com o sistema operacional Tizen.

  • Fabio Barreto
    2014-02-23T17:35:23

    relógio inteligente pra mim é aquele que da o horário certo, e o meu já faz isso