Computadores

26/02/2014 09h20 - Atualizado em 26/02/2014 09h21

Testamos o Pavilion x360, o notebook multiuso da HP

Isadora Díaz
por
Do MWC 2014

A HP aproveitou o embalo do MWC 2014 para anunciar seu novo notebook, o Pavilion x360. E, bem, ele não é só um notebook: pode também virar um tablet, já que a tela pode tem um espectro de quase 360° de mobilidade, o que deu origem ao nome do gadget. O TechTudo pôs as mãos nele durante o congresso e mostra as primeiras impressões.

Fique por dentro de todas as novidades da MWC 2014

HP Pavilion x360 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)HP Pavilion x360 é um notebook que pode virar um tablet "gordinho" (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


"Multiuso" é a palavra que define o HP Pavilion X360. Apesar disso, ele funciona melhor como notebook. Ele é um laptop compacto, bem acabado e leve, mas muito grande e pesado para um tablet, com seus 1,4 kg. Quando tablet, o teclado e o trackpad ficam expostos do outro lado, desativados. Testamos o aparelho das duas formas, e o desempenho dele como notebook é infinitamente superior.

HP Pavilion x360 em formato de tablet (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O x360 em formato de tablet (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Fora o embate notebook contra tablet, o design desse Pavilion é interessante. Ele tem o interior, ao redor do teclado, de alumínio, e uma carcaça externa de plástico duro. Os acabamentos são bons e dão a sensação de ter nas mãos um dispositivo robusto e forte. Um detalhe: o plástico, sob a luz, mostra pequenos pontinhos luminosos. Uma espécie de "glitter", que aparece tanto na versão vermelha quanto na cinza.

HP Pavilion x360 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O HP Pavilion x360 visto de perto em mais detalhes (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



A tela de 11,6 polegadas do x360 não é muito bacana. Não nos entenda mal: ela responde bem ao toque e tem cores boas, mas a visibilidade é ruim para quem não está exatamente à frente da tela. É um dado curioso, visto que o display é IPS e o aparelho carrega a marca dos 360° no nome. Além disso, quando usado no formato notebook, a tela do x360 não fica estável e treme de maneira exagerada a cada toque. Se você olhar do ângulo certo e usá-la no modo tablet, ela dá conta do recado... mas esperávamos mais.

O teclado desse HP é bem macio, com teclas formato "chiclete". É confortável de digitar, e as teclas não parecem acumular muita gordura dos dedos, pelo que notamos. O trackpad também é ótimo, grande e com suporte a comandos multitoque. Ele é tão bom que torna a navegação no Windows 8.1 quase mais prática do que pela tela sensível ao toque, pelos motivos que citamos no parágrafo anterior.

O HP Pavilion x360 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)O HP Pavilion x360 ainda conta com o selo Beats Audio (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



O x360 carrega o selo Beats Audio. Isso significa que ele tem um som exemplar nas duas saídas, que ficam localizadas nas costas, no acabamento em plástico. Nós fizemos o teste fora das "CNTP", é verdade, mas ficamos levemente decepcionados. No ambiente superbarulhento do MWC 2014, o áudio ficou muito baixo mesmo no volume máximo. Era difícil escutar o que estava tocando para quem não estivesse com os ouvidos realmente próximos às saídas de som. Ele deve se sair melhor na sua casa, claro.

Caixa de som HP Pavilion x360. (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Caixa de som HP Pavilion x360. (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Ele tem todas as entradas que um notebook deveria ter, o que inclui USB, entrada para cabo Ethernet e até leitor de cartões. O hardware também é bem razoável para um aparelho com preço a partir de US$ 399 (aproximadamente R$ 950): ele carrega um chip Intel 64-bit, 4 ou 8 GB de RAM e hard drive de 320 GB, 500 GB, 720 GB ou um híbrido de 500 GB. Não há nada confirmado sobre preço ou data de lançamento no Brasil, mas ele chega ao mercado europeu e americano já no próximo mês.

Entrada USB do HP Pavilion x360 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Entradas do HP Pavilion x360 (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


Qual será a maior inovação do MWC 2014? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Moises Bueno
    2015-11-06T09:38:15  

    Tenho um e bom mais é difícil achar peça para reposição estou. Quase um mês tentando uma placa do botão Power liga/ desliga e não consigo ou seja estou com essa máquina sem função. O que fazer para resolver vou ter que processar a HP pela falta da peça infelizmente to no prejuízo

    recentes

    populares

    • Moises Bueno
      2015-11-06T09:38:15  

      Infelizmente também comprei um. HP never!

  • Matheus Rodrigues
    2015-01-16T01:57:03  

    em relação a bateria,ela dura bastante ou acaba rápido??

    recentes

    populares

    • Matheus Rodrigues
      2015-01-16T01:57:03  

      se forem problemas com conexão limitada contate a hp, o meu estava com o mesmo problema, fiz vários testes e o jeito foi um novo.

    recentes

    populares

    • Matheus Rodrigues
      2015-01-16T01:57:03  

      Eu tenho um desse vermelho e me estresso demais com muitos problemas ao conectar ao WiFi.

  • Veronica Prestes
    2016-09-05T15:30:59

    comprei um recentemente eu li que a bateria dura cerca de 4 horas mais eu acho tão pouco é ruim pra quem usa diariamente tem que ficar com ele na tomada. Estou com ele a 4 dias ate então nao achei ruim nao so a tela mesmo que dependendo da posição que ela estiver a imagem fica ruim quando se assiste um filme.