Celular

26/02/2014 12h40 - Atualizado em 26/02/2014 16h27

Testamos a TalkBand B1, o acessório da Huawei que acumula funções

Isadora Díaz
por
Do MWC 2014

A TalkBand B1, novidade da Huawei, deu as caras no MWC 2014. O dispositivo é uma mistura de smartwatch, fitness band e microfone Bluetooth. Nós estivemos no estande da companhia para dar uma olhada na novidade. Confira!

Fica por dentro de todas as novidades do MWC 2014

Talkband (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)Além de bonita, a Talkband é fácil de usar (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)


A TalkBand é um acessório bonito. Ela é bem confortável de usar, apesar de ser mais grossa do que deveria na área da tela. O pequeno display OLED, com navegação horizontal, é levemente curvado e tem cores e brilho ótimo. Não dá pra dizer ainda como ele vai se comportar sob a luz intensa do sol, um problema que a maioria dos smartphones enfrenta com certa frequência.

Talkband (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A pulseira da Talkband pode ser removida com facilidade (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)



Qual será a maior inovação do MWC 2014? Comente no Fórum do TechTudo

O coração da TalkBand B1 pode ser removido da pulseira com certa facilidade. A vantagem está na possibilidade de lavá-la com água e sabão que, acredite, é bem necessário: em dois dias de MWC, todas as pulseiras no estande da Huawei estavam muito encardidas. O dispositivo, quando removido, tem o formato ideal para ser encaixado na orelha e funcionar como um microfone Bluetooth para as suas ligações. Prático e fácil, e você não precisa ficar "falando" com o seu relógio para atender e fazer ligações.

Talkband (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)A Talkband suja com facilidade, mas pode ser lavada com água e sabão (Foto: Isadora Díaz/TechTudo)

No lado fitness, ela pode analisar seu sono e sua movimentação ao longo do dia, como a maioria das fitness bands que encontramos no mercado hoje em dia. A boa notícia é que ela é compatível com qualquer Android com versão 2.3 em diante e iPhone com iOS 5 ou superior. A bateria tem ínfimos 90 mAh, mas a Huawei garante que ela dura seis dias inteiros. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares