27/02/2014 13h55 - Atualizado em 27/02/2014 15h32

YotaPhone, celular russo com duas telas, pode chegar ao Brasil

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Diferente de outros lançamentos da MWC 2014, o YotaPhone, smartphone russo de duas telas, pode vir para o Brasil. Em contato com representantes da companhia durante a feira nesta quinta-feira (27), o TechTudo obteve informações de que o aparelho poderá ser comercializado em solo brasileiro, caso haja interesse de alguma distribuidora ou operadora de telefonia local.

Fique por dentro de todas as novidades do MWC 2014

A tela frontal colorida da nova geração do YotaPhone (Foto: Allan Mello/TechTudo)A tela frontal colorida da nova geração do YotaPhone (Foto: Allan Mello/TechTudo)




Apesar do interesse no país, o real foco do executivos da companhia é disponibilizar o YotaPhone primeiramente nos mercados europeu, asiático e, mais especificamente, no Oriente Médio. 

G Flex chega em março no Brasil; celular LG de tela curva flexível já tem preço

O YotaPhone ganhou um novo modelo na MWC. Segundo tabela divulgada pelo site TechCrunch, um upgrade significativo no hardware trouxe um processador quad-core da Qualcomm, além de 2 GB de RAM e câmera de 8 megapixels. A tela colorida aumentou de 4,3 para 5 polegadas Full HD (1920 x 1080) e a tela de E-ink agora é touchscreen, medindo 4,7 polegadas com resolução 960 x 540 pixels. Para completar, a bateria do gadget está com potentes 2.550 mAh: isso faz com que o híbrido fique ativado por bastante tempo, mesmo em atividades mais exigentes.

Tela traseira E-ink da nova geração do YotaPhone (Foto: Allan Mello/TechTudo)Tela traseira E-ink da nova geração do YotaPhone (Foto: Allan Mello/TechTudo)


O software também ganhou novas funcionalidades, como a personalização das informações exibidas na tela ‘sempre ligada’ na traseira, como um widget. É possível visualizar relógio, número de e-mails não lidos, previsão do tempo, Twitter, Facebook, notificações, entre outras. 

Qual é o melhor navegador para Internet no celular? Comente no Fórum do TechTudo.

A segunda geração do YotaPhone chegará ao mercado internacional somente no final de 2014, e seu preço ainda é indefinido. A versão anterior, porém, que hoje é vendida na Áustria, França, Espanha, Alemanha e Rússia, custa entre 499 e 684 euros – algo entre R$ 1.600 e R$ 2.200 em conversão direta.

* Colaborou Allan Melo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Cavalcanti
    2016-07-30T12:47:42

    Que ótimo até que enfim vamos sair dessa mesmice USA e Coréia .

  • Gg Izi
    2014-02-27T15:53:49  

    titulo sensacionalista, bateria quase infinita? pensei q ia ver uma bateria revolucionaria e nao alguns poucos mAh a mais

    recentes

    populares

    • Gg Izi
      2014-02-27T15:53:49  

      fazem de tudo pra conseguir cliques na matéria..

    recentes

    populares

    • Gg Izi
      2014-02-27T15:53:49  

      @Sp Cbf League of Legends

  • Bruna Faraco
    2014-02-27T16:21:07  

    idYOTAPHONE! Sou muito mais, com meus: iPhone 5s e Sony Xperia Z2!

    recentes

    populares

    • Bruna Faraco
      2014-02-27T16:21:07  

      deve de ta financiado em 60x nas casas bahia kkkk

    recentes

    populares

    • Bruna Faraco
      2014-02-27T16:21:07  

      Tipica resposta de um usuário idiota de Iphone....

  • Claudio Matheus
    2014-02-27T14:20:48

    lombra

  • Claudio Matheus
    2014-02-28T15:43:30

    não e eu aqui achando que a bateria era mais ou menos que nem aquela parada do homem de ferro ou de kriptonita ta ligado? kkkkkkkkkkkkkkk quase infinita,pelo amor de Deus né.

  • Carlos Freitas
    2014-02-28T14:19:40

    este ano já tenho compra certa Z2

  • Mayconl Bezerra
    2014-02-28T10:15:56

    Infinita? Ok, fale-me mais o que você sabe sobre infinita? Quanto tempo dura?

  • Victor
    2014-02-28T10:11:56

    Só uma correção a bateria é de 1800 mAh seus mal informados!!!! ESTAGIÁRIO ACERTA AEW

  • Alyson Silva
    2014-02-28T10:04:43

    o meu LG Pro lite tem a bateria de 3.500 mAh, muito mais potente do que esse e custa bem menos :D, falando nisso, Fica a dica! celular muito bom, eficiente e uma versão genérica do galaxy note

  • Bruno Silva
    2014-02-28T10:03:59

    A bateria ficar ativada por bastante tempo é bem diferente de bateria quase infinita. Matéria mentirosa e muito ruim. Troquem o cara que fez essa matéria pois ela é ridícula e mentirosa.

  • Emerson Rodrigues
    2014-02-28T09:41:50

    Sensacional as 2 telas, sendo a traseira em e-ink. Agora o bicho pega pro lado da Amazon e o excelente Kindle. Boa sacada.

  • Gabriel Gomes
    2014-02-28T09:40:51

    PELO AMOR DE DEUS, CONTRATEM ALGUÉM DA ÁREA TECNOLOGIA PARA ESCREVER AS MATÉRIAS, FALAM MUITA BESTEIRAAAAAAAAAAAAA..... :O :'(

  • Fernando Abreu
    2014-02-28T09:38:15

    Ahhhh vá.... eu crente que ia ver uma tecnologia auto-recarregável baseada em energia solar

  • Fernando Correa
    2014-02-28T09:34:53

    Que povo tosco... parecendo os redatores do yahoo... Jurei que iam falar de um celular com uma tecnologia de bateria excelente, de microbaterias etc... Se essa bateria é infinita a do Razr Maxx é infinito ao cubo.

  • Tex Willer
    2014-02-28T09:32:52

    BATERIA INFINITA É MEU OVO, 2.550 mAh NÃO É TANTO ASSIM, O XIAOMI MI3 VEM COM 2.900 E DURA 2 DIAS.

  • Roberto Carvalho
    2014-02-28T09:22:56

    cade o celular 100% nacional?? Vejo que seremos eternos consumidores....

  • Iury Faria
    2014-02-28T09:20:17

    Interessante. Tenho um iPhone 5S hoje, é um excelente celular, mas a bateria é irritante, tem dias que, usando 3g, não chega a durar 3, 4 horas, e mesmo no wi fi as vezes... É absurdo, quando chego a 6 horas de duração eu tenho que comemorar.

  • Sapo Ninja
    2014-02-28T09:13:44

    idYOTA Phone

  • Fernando Ferreira
    2014-02-28T09:07:02

    Talvez com um assim eu continuasse no sistema Android. Vamos lá operadoras, vamos vender alguma coisa realmente diferente e boa para os Clientes. Todos os smarts são iguais, com bateria que muitas vezes nem duraram um dia inteiro.

  • Marcelo Mengão
    2014-02-28T09:01:49

    Impressionante como escrevem besteira nesta coluna!! De onde tiraram a bateria infinita? Muito ruim.

  • Fabiano Rodrigues
    2014-02-28T08:39:56

    Bateria quase infinita???? Quem foi o IDIOTA que escreveu isso?????

  • Iago Silva
    2014-02-28T07:32:49  

    Rapaz se ele substituir a maquina de lavar, a batedeira e o liquidificador que eu terei que comprar é jogo.. Aaaaaaaaa e outra, que faça a tim funcionar!

    recentes

    populares

    • Iago Silva
      2014-02-28T07:32:49  

      ai tb vc nao ta querendo nada nao ne??? Maquina de lavar, batedeira e liquidificador ai da pra dar um jeito, mas a TIM funcionar ficou complicado pra caramba!!! :D

  • Anderson
    2014-02-28T07:41:02

    kkkk Rolei de ri com a tal bateria quase infinita

  • Matheus Marques
    2014-02-28T00:50:18  

    E eu achando que os russos já estavam na era do celular nuclear.

    recentes

    populares

    • Matheus Marques
      2014-02-28T00:50:18  

      Na realidade tem 4, RÁ. ahuahuahuahuah

  • Ribamar Firmino
    2014-02-28T07:32:30

    Quando li "bateria quase infinita" imaginei que seria alguma tecnologia que usasse um mini reator na bateria. 2550 mAh? Vou por G17.