05/02/2014 06h55 - Atualizado em 05/02/2014 06h55

Nero 2014 simplifica conversão de vídeos para consoles e smartphones

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O Nero 2014 recebeu uma atualização gratuita bem útil: a grande novidade do pacote é a inclusão de recursos de conversão de vídeos para formatos aceitos pelos novos consoles, smartphones e tablets. Agora será mais fácil assistir suas mídias em todos os dispositivos como gadgets Apple, Xbox One e PS4.

Lista traz dez editores de vídeo grátis para baixar no computador

Nero 14 ganhou update significativo (Foto: Divulgação/Nero)Nero 14 ganhou update significativo para conversão de vídeos (Foto: Divulgação/Nero)

Com o update, o conversor multiformato de vídeo Nero Recode e o Media Home, para o gerenciamento e a transmissão, poderão ser utilizados para gerar os vídeos com formatos compatíveis com o PS4 ou Xbox One. A transmissão para o console é por meio da conexão DLNA.

“Os consoles têm se tornado o parque de diversões de nossas casas. Com essas novidades, estamos preparando early adopters que buscam formas legais de transmitir séries, filmes, música, vídeo e fotos diretamente do computador para o PS4 ou Xbox One”, diz Oliver Schneider, vice-presidente da Nero.

A Nero também criou perfis de conversão de vídeo personalizados, com características que otimizam a qualidade para os gamers. Agora, além dos consoles, uma quantidade grande de dispositivos da “nova geração” é suportada pelo Nero 14.

Os smartphones iPhone 5C e iPhone 5S, Samsung Galaxy S4, HTC One e Samsung Galaxy Note 2/3, e os tablets Samsung Galaxy Tab 3, Kindle Fire HDX, iPad Air e iPad Mini com Tela Retina são os aparelhos que poderão receber as mídias convertidas pelo Nero.

Ou seja, agora o usuário poderá pegar os vídeos do seu computador e usar o Nero para converter as filmagens para os formatos mais adequados para todos estes dispositivos. A atualização torna a conversão mais fácil, assegura que os novos arquivos sejam totalmente compatíveis e economiza espaço com qualidade.

Existe versão gratuita do Nero? Veja os comentários no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Turano
    2018-10-14T13:38:59

    Artigo da preguiça ou de quem não sabe o que fala. Muito obrigado por nada