Sistemas Operacionais

21/02/2014 16h18 - Atualizado em 21/02/2014 16h49

Nokia adapta Here Maps para PCs e leva mapas online ao Windows 8.1

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Here Maps, da Nokia, atualmente disponível apenas no Lumia 2520, será integrado também ao Windows 8.1. A empresa finlandesa, adquirida pela Microsoft em setembro de 2013, anunciou nesta sexta-feira (21) que o aplicativo de mapas será disponibilizado para download na loja do Windows para as versões RT e Pro em breve - incluindo laptops, desktops e tablets com o sistema da Microsoft.

Flash Player é um vilão no PC? Veja motivos para desinstalar o plugin

Nokia levará mapas offline para todos os dispositivos rodando Windows 8.1 (Foto: Divulgação/Nokia) (Foto: Nokia levará mapas offline para todos os dispositivos rodando Windows 8.1 (Foto: Divulgação/Nokia))Nokia levará mapas offline para todos os dispositivos rodando Windows 8.1 (Foto: Divulgação/Nokia)



Segundo o comunicado, todos os dispositivos com o sistema operacional poderão rodar o programa, incluindo computadores e tablets. Por isso, o Here foi otimizado para funcionar usando comandos de teclado e mouse, assim como telas sensíveis ao toque. Segundo a Nokia, o download gratuito chega "nos próximos dias" na Windows Store.

Com a mudança, o Here Maps trará também diversas melhorias de performance. A Nokia garante que navegação, carregamento de páginas e imagens de satélite em alta resolução estarão mais rápidos e eficientes.

O aplicativo será gratuito e compatível também com os recursos de multitarefa do Windows, permitindo que mapas sejam carregados em segundo plano. Completam as funcionalidades do app: pontos de interesse, mapas em 3D, suporte para download de mapas offline, busca e planejamento de rota, entre outros recursos.

Até então, o Here Maps só podia ser usado no recém-lançado tablet Lumia 2520. Segundo a Nokia, o download do programa será liberado “nos próximos dias”, começando por Estados Unidos e Europa.

Via Nokia Blog

Qual é o melhor serviço: Here Maps ou Google Maps? Veja os comentários no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares