Celular

17/02/2014 15h48 - Atualizado em 13/08/2014 10h51

Nokia lança foblets 1320 e 1520 no Brasil; tablet ficará para depois

Allan Melo
por
De São Paulo

A Nokia enfim trouxe os seus novos foblets com Windows Phone, Lumia 1320 e Lumia 1520, ao Brasil, três meses após o anúncio oficial em Abu Dhabi. Ambos começam a ser vendidos ainda esta semana por R$ 1.399 e R$ 2.399, respectivamente. O tablet Lumia 2520, porém, virá em outra oportunidade: a empresa preferiu fazer um evento só para ele posteriormente.

Android da Nokia tem configurações vazadas; confira!

Lumia 1520, foblet top de linha da Nokia (Foto: Allan Melo/TechTudo)Lumia 1520, foblet top de linha da Nokia (Foto: Allan Melo/TechTudo)


O Nokia Lumia 1520 é o primeiro foblet com tela FullHD da plataforma. O display, de 6 polegadas, segue os padrões da linha top da Nokia, com tecnologia IPS LCD, ClearBlack, sensibilidade ao toque mesmo com tecidos (ideal para se usar luvas, por exemplo) e contraste e cor na medida certa. 

A câmera do 1520 também merece elogios: é uma PureView de 20 megapixels com dois LEDs para o flash. E tudo isso é equipado com um processador quad-core Snapdragon 800, de 2,2 GHz, além de 2 GB  de memória RAM e 32 GB de espaço interno, com suporte a cartões microSD - sendo, assim, o mais poderoso Windows Phone do mercado.

O Windows Phone é um bom sistema? Veja a opinião dos usuários

Já o Lumia 1320 está menos próximo dos tops, se parecendo mais com uma versão "tunada" do 525. A tela, por exemplo, de 4 foi a 6 polegadas e ganhou a tecnologia ClearBlack, além de resolução HD (720p). Nas conexões, o foblet traz o suporte ao 4G brasileiro. Já a câmera é a mesma, de 5 megapixels, mas o 1320 trouxe um flash LED para melhorar as fotos noturnas. 

Lumia 1320, foblet intermediário da Nokia (Foto: Allan Melo/TechTudo)Lumia 1320, foblet intermediário da Nokia (Foto: Allan Melo/TechTudo)


O armazenamento interno é o mesmo, de 8 GB, assim como a memória RAM, de 1 GB, mas o processador Snapdragon S4 dual-core ganhou um upgrade na velocidade: de 1 GHz para 1,7 GHz. Com o corpo maior, além disso, a Nokia colocou uma bateria melhor, de 3.400 mAh, capaz de fazê-lo durar por até 340 horas, no standby pelo 3G. E assim como o 1520, ele também aceita cartões microSD.

Ambos os telefones foram os primeiros Windows Phones a aproveitar o espaço extra para oferecer mais duas colunas de Live Tiles à tela inicial, ampliando o acesso rápido aos aplicativos e recursos dos foblets.

* Allan Melo viajou a São Paulo a convite da Nokia


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joe Max
    2014-02-17T16:59:55  

    Chupa Android!!! A Microsoft faz o próprio aparelho e sistema operacional. E o outros fabricantes?

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-02-17T16:59:55  

      O iPhone também tem o sistema operacional próprio. Só o Android é um lixo de sistema! Parabéns a Nokia e Apple!

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-02-17T16:59:55  

      Wagner Andrade, não sei... mas tenho pena. Grande parte é favelado ou ex-presidiário.

  • Valdivino Santos
    2014-08-16T09:45:08

    como eu moro no interior de sao paulo,como eu trabalho com maquinas agricolas no campo ,fico lange da cidades ,quero saber se o lumia 1520 e bom de sinal ,tipo alcansa bem.

  • Clebson Barreiros
    2014-02-17T21:33:34

    Bom eu estou querendo comprar o novo IPHONE, mas estou demorando a tomar atitude de compra pois tenho certeza que vou sentir falta demais, do meu nokia, não pelo aparelho mas sim pelo sistema WINDOWS FONE que acho 10

  • Fabrício Ribeiro
    2014-02-19T14:28:29

    Depois que abandonaram os Nokias x10, Windows Phone nunca mais!

  • Edies Silva
    2014-02-17T21:27:58  

    Si nao fosse o trava trava do sistema operacional seria mais ou menos tenho o lumia 920 mas mim decepcionei mudei pra samsung estou muito satisfeito nokia ja foi agora e só nome si o iOS nao fosse tão limitado preferia Apple.

    recentes

    populares

    • Edies Silva
      2014-02-17T21:27:58  

      Cara realmente o sistema operacional Windows Phone da Nokia dá de 10 no Android utilizado por outras fabricantes. Confesso a vocês que tenho um Samsung Galaxy Gran duos e em relação e raramente ele trava, nunca me deixou na mão, mas também tenho muita vontade de trocá-lo por esse novo Lumia 1320. Enfim, cada um escolhe o que gosta na hora da compra e mano, procure um professor de português cara, li seu comentário vergonhoso e acho que você deveria ter um pouco de vergonha em comentar coisas escrevendo palavras errôneas.

    recentes

    populares

    • Edies Silva
      2014-02-17T21:27:58  

      Seu português me deu câncer!

  • Douglas Bonfim
    2014-02-18T10:47:39  

    "O armazenamento interno é o mesmo, de 8 GB, assim como a memória RAM, de 1 GB, mas o processador Snapdragon S4 dual-core ganhou um upgrade na velocidade: de 1 GHz para 1,7 GHz." A memoria RAM so Lumia 520 e de 512 Mb não 1GB, passem a informação correta.

    recentes

    populares

    • Douglas Bonfim
      2014-02-18T10:47:39  

      Eles disseram o Lumia 525. Ele tem 1Gb de ram sim. Vc q leu errado!!!!

  • Denis Santiago
    2014-02-18T18:32:23  

    Até que enfim a Nokia está começando a fabricar smartphones com processadores Quad - Core, só falta futuramente um Lumia dual chip. Em relação ao 1520 é um ótimo intermediário, concorrente direto com Samsung Galaxy Mega da Samsung.

    recentes

    populares

    • Denis Santiago
      2014-02-18T18:32:23  

      Desculpem, me referi ao 1320 que é o intermediário, desculpem antes que façam comentários me detonando.

  • Andre Goncalves
    2014-02-18T10:48:38  

    WP veio pra ficar e os modelos Lumia não deixam nada a desejar, pelo contrário. Dizem que falta app pra WP! Nunca senti falta de nenhum. Faz 1 ano que comprei um Lumia 920 e estou indo para o 1520. Se a Nokia e WP continuarem mandando bem, como estão, vai ser difícil eu voltar para iOS.

    recentes

    populares

    • Andre Goncalves
      2014-02-18T10:48:38  

      Cara, eu tenho um iPhone 5s, e depois que o Steve se foi não é mais o mesmo! Trava sempre, aplicativos fecham sozinhos, esquenta demais e a bateria sem comentários. Vou viajar para fora em março e já decidi, vou trocar pelo Nokia 1020 com câmera de 41 MEGAPIXEL e flash Xenon e acho que o WP vai mesmo pegar, a Apple já era.

  • Engerod
    2014-02-17T17:37:20  

    Sendo bem imparcial. Sem querer começar aquela velha discução de qual é melhor e qual é pior (até pq não existe isso). Acho que a Microsoft está evoluindo bastante no SO para smartphones. Sempre tive iPhone e ao me aventurar com um Lumia 920, tive muita dificuldade em me adaptar, mas depois de 20 dias afirmo que estou muito satisfeito com o telefone, isso que ele me custou 1/3 do que se eu tivesse pegado um aparelho da Apple. Que continuem assim!

    recentes

    populares

    • Engerod
      2014-02-17T17:37:20  

      Cara acho que depois da atualização para o WP 8.1 muitas pessoas vão mudar o pensamento sobre esse SO, ele é o mais dos três em evidencia e esta melhorando muito rápido e o melhor nenhum aparelho esta ficando para trás, como acontece com o Android, todos vão receber atualizações desde o L520 ao L1520.

  • Volnei Punff
    2014-02-18T10:20:16

    Nossa, esse 1520 eu quero ver de perto

  • Alisson Santos
    2014-02-17T18:59:43

    Em se tratando de Brasil, achei que fosse custar mais caro os dois, pois eu comparei com o preço dos atuais aparelhos da Nokia. Imaginei o Lumia 1320 por R$ 1600 e o Lumia 1520 por uns R$ 2500 ou mais.