Celular

04/02/2014 08h52 - Atualizado em 04/02/2014 19h42

Nokia 208 chega ao Brasil, smart barato com 3G, dual-chip e WhatsApp

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Nokia 208, o smartphone de baixo custo que roda WhatsApp, Facebook e Twitter, está entre nós. O aparelho traz um design em barra, que lembra os clássicos "tijolões", mas com recursos interessantes, como a conexão 3,5G de alta velocidade e entrada para dois chips. Com uma bateria que dura 20 dias em modo stand-by, o telefone já está disponível por R$ 299.

Veja também o guia de smartphones com lançamentos de janeiro de 2014.

nokia-208Nokia 208 traz aplicativos do Facebook e WhatsApp, câmera e tem bateria de longa duração (Foto: Divulgação/Nokia)

O Nokia 208 é um aparelho indicado para quem busca funções básicas em um celular, mas que deseja ter acesso à Internet a partir da conexão 3G. O celular da Nokia chega de fábrica com os aplicativos do Facebook e Twitter já pré-instalado, mas é possível adicionar novos como o WhatsApp, famoso app de mensagens pela Internet. Além dessas vantagens, ele possui entrada para cartão de memória de até 32 GB e suporte a dois chips de operadora, com tecnologia que permite a troca do segundo SIM com o dispositivo ligado.

Nokia ou Motorola, qual é a melhor opção na hora de comprar um celular básico? Opine no Fórum. 

Com design clássico, o Nokia 208 traz ainda um teclado físico padrão T9 e tela simples, sem suporte a toques, e design dos antigos tijolões da empresa. O aparelho da Nokia conta ainda com câmera traseira de 1,3 megapixel com disparo sequencial, função panorama e autorretrato com orientações por voz. O smartphone oferece também o compartilhamento da Internet 3G por meio do cabo USB, podendo ser utilizado, por exemplo, como modem do computador.

Segundo a Nokia, o aparelho chega com uma bateria capaz de durar 20 dias longe das tomadas no modo de espera. O 208 já está disponível para venda e tem preço sugerido de R$ 299.

Via Blog da Nokia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiberio Junior
    2014-02-04T20:12:42  

    Só teclado q nao ajuda, para Whastapp =/

    recentes

    populares

    • Tiberio Junior
      2014-02-04T20:12:42  

      Ola tiberio, voce conseguiu baixar whatsapp no seu nokia 208?

  • Décio Beppo
    2014-03-12T23:13:21

    A NOKIA TEM 0800 PARA ATENDIMENTO AO CLIENTE?????????

  • Décio Beppo
    2014-03-12T22:55:54

    GOSTARIA DE SABER COMO BAIXA O WHATSAPP NO NOKIA 208, COMPREI UM E NINGUEM, NEM OS CARAS DA NOKIA SABEM BAIXAR, UM DESSES TECNICOS CHEGOU A DIZER QUE É PROPAGANDA ENGANOSA. QUEM SOUBER ME ORIENTEM POR FAVOR

  • André Ramon
    2014-02-04T22:56:25  

    Agora aparelhos da nova geração como Sansung galax S4, Sony xperia a bateria acaba rapido, acho que deveria ser assim : quanto mais caro um aparelho melhor tem que ser seus recursos e funcionalidades, ou seja, a bateria desses smartphones de primeira geração deveria ser melhor do que esse Nokia 208

    recentes

    populares

    • André Ramon
      2014-02-04T22:56:25  

      Rafael Rocha Eu sei disso só que hoje comprar um aparelho de última geração tem suas consequências, mas só acho que em um aparelho que você paga 2 mil reais você pelo menos deveria ter uma bateria aceitável, o meu é de última geração só que mal dura 1 dia e meio mexendo..

    recentes

    populares

    • André Ramon
      2014-02-04T22:56:25  

      Olha cara, eu tenho um Razr Maxx. O aparelho já é antigo, porém a bateria dele tem 3.300 mAh e eu não vejo os smartphones mais novos com baterias com capacidade igual. Acho que a bateria pode ser um pouco mais potente sem deixar o smartphone com o peso de um tijolo.

  • Geraldo Gomes
    2014-02-04T13:07:15  

    Neste preço é melhor comprar um Galaxy Y.

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2014-02-04T13:07:15  

      uma smart no brasil bom é uns 900 reais mas na realidade mais do que a metade desse valor é imposto que o governo rouba de noz

    recentes

    populares

    • Geraldo Gomes
      2014-02-04T13:07:15  

      Fala isso porque comprou um e ta arrependido heuheue

  • Gabriel Oliveira
    2014-02-05T09:26:41

    Foi o tempo que celular servia so pra ligar ,atender e trocar mensagem.. Agora tem que ter no minimo : Whatzap,ligação,mensagem,camera,despertador,calendario,jogos,gps, radio,mp3,video ,navegador..

  • Glaucio Lemos
    2014-02-04T22:51:41  

    Por 250,00 compro um Lenovo CCE, com processador SnapDragon dual Core e Android 4.04

    recentes

    populares

    • Glaucio Lemos
      2014-02-04T22:51:41  

      pfffff se funcionar uma semana ajoellhe-se e reze um terço

  • Pedro Lemgruber
    2014-02-04T22:44:52  

    Como diz a minha mãe, celular só serve para ligar e atender. Então tá ótimo!

    recentes

    populares

    • Pedro Lemgruber
      2014-02-04T22:44:52  

      Foi o tempo disso ai meu camarada..

  • Gabriel Oliveira
    2014-02-05T09:23:43

    Acho muito legal essa ideia de até celulares mais simples terem esses aplicativos,assim o pobre até o rico tem Watzap..

  • Luiz Santos
    2014-02-05T04:18:54  

    3G? Vergonhoso em um pais que cobra mais impostos do que países de primeiro mundo. Esse tipo de telefone voce acha no lixo em países sérios.

    recentes

    populares

    • Luiz Santos
      2014-02-05T04:18:54  

      vira presidente e muda isso

  • Celina Abreu
    2014-02-05T08:34:38  

    esse celular aceita android ?

    recentes

    populares

    • Celina Abreu
      2014-02-05T08:34:38  

      Deve ser Windows Phone. Vai ser difícil ver um Nokia com Android depois que a MS adquiriu a Nokia.

  • Bruno Cesar
    2014-02-05T09:03:18

    comprei um..Uso ele a todomomento...falo com clientes, acesso redes sociais, internet ligada o dia todo..Assim a bateria dura 6 dias..

  • Renan Carvalho
    2014-02-05T02:03:46  

    Pra quem criou um celular indestrutivel que 2.000 anos uma bateria que dura 20 dias é moleza.

    recentes

    populares

    • Renan Carvalho
      2014-02-05T02:03:46  

      kkkkkkkkkkkkkkkk boa

  • Engerod
    2014-02-05T00:10:23  

    Comprar Nokia com WP é coisa de maluco, imagina esse "chumbreguete" ai. Paguei R$1299,00 em um Lumia 920 cheio de defeitos com muitas limitações para quem veio do IPhone, desculpe se isso atinge vocês usuários "fanboys" da Nokia. Eu sempre tive nokia e por conta do declinio do SO "symbian" fui pra Apple. Bo, estou arrependido de ter voltado. O pior é precisar do pós-venda da Nokia ela te deixa no minimo 15 dias esperando para te dar um cel concertado, a Apple em 3 dias me deu um celular novo porque a bateria estava acabando rapido! Agora aprendi a lição, e espero que vcs n cometam esse erro!!!

    recentes

    populares

    • Engerod
      2014-02-05T00:10:23  

      Eu devolvi meu Lumia 920 em menos de 7 dias. Aplicativos principais sofríveis:whatsapp (nem envia vídeos), facebook e youtube. Comprei um iphone 5C e estou esperando sair o 6.

    recentes

    populares

    • Engerod
      2014-02-05T00:10:23  

      Engerod, vc é um cupim de celular isso sim. Melhor ficar sem nenhum pq todos vão dar problema na tua mão.

  • Leandro Mendonça
    2014-02-05T01:23:26

    Bateria dura 20 dias... desligado dentro da gaveta!

  • Laize Santos
    2014-02-05T00:34:36  

    Quem vai querer ficar no Whatsapp com esse teclado? A única vantagem é a bateria. Mas vá usar os aplicativos pra ver se passam de dois dias. Duvido.

    recentes

    populares

    • Laize Santos
      2014-02-05T00:34:36  

      verdade Laize, por isso resolvir pegar o Asha 501 o teclado é muito melhor...

  • Kalunga Carvalho
    2014-02-04T13:23:01  

    É por essas e outras que a Nokia vem perdendo espaço no mercado mundial. Pararam no tempo.

    recentes

    populares

    • Kalunga Carvalho
      2014-02-04T13:23:01  

      Android é uma travadeira do caramba. Windows phone muito bom!!!! Nokia Lumia é a melhor linha de celular já feita pela nokia. Principalmente o 1020.

    recentes

    populares

    • Kalunga Carvalho
      2014-02-04T13:23:01  

      Eu tiver o 710 e agora um moto d3. Gosto mais do lumia, mas WP é o que há de podre! Esse sim parou no tempo. Tem aplicativo que nem é produzido para ele. Muito ruim!

  • Adriana
    2014-02-05T00:52:10

    Preço sugerido R$299,00 Na loja R$599,00

  • Denis Santiago
    2014-02-04T20:47:02

    Com mais R$ 100,00 eu compro um Nokia Lumia 520 nas lojas americanas.

  • Amauri Ribeiro
    2014-02-04T21:40:13

    Se fosse qwerty e dual, seria perfeito.

  • Anne Filho
    2014-02-04T17:36:30  

    E tem "gente" que dá mais de mil reais em aparelhos para ficar acessando facebook (obra do capeta) e ficar mandando WhatsApp o dia inteiro. Sem falar que todo aparelho tem vida útil de no máximo 2 anos, sem falar que caem, quebram, da defeito, ladrão rouba, etc etc etc. Ai estas "pessoas" não fazem a conta do dinheiro que jogam no lixo por causa do consumismo e futilidade.

    recentes

    populares

    • Anne Filho
      2014-02-04T17:36:30  

      cada um tem a livre escolha de comprar ou nao, se nao tem dinheiro para gastar com futilidades é simples, é só nao comprar, agora se a pessoa tem dinheiro e pode comprar, e vai se sentir bem mesmo que seja somente no primeiro dia é o que vale

    recentes

    populares

    • Anne Filho
      2014-02-04T17:36:30  

      Anne, Então não compre carro, tv, computador entre outros, pois todos quebram, dao defeito, ladrao rouba, etc etc etc... Viva na idade da pedra!

  • Friedrich Nietzsche
    2014-02-04T20:25:21

    Isto se compra a quilo na China! Deve chegar a 1,99 aqui no Brasil!

  • Maria Victor
    2014-02-04T19:48:35

    O difícil vai ser digitar com esse teclado...

  • Marcos Costa
    2014-02-04T19:45:57

    R$ 299,00 baratinho !!! Tá bricando, tem smartphone por R$ 199,00 = Moto G.

  • Thales Silva
    2014-02-04T19:36:24

    Quando é que vamos ter um bom celular de baixo custo? Morar nesse Brasil de baixo salário mínimo e de alto custo está ficando insuportável e insustentável. Que horror.