Tablet

03/02/2014 06h59 - Atualizado em 03/02/2014 06h59

Optimus L5 2 ou Galaxy S Duos? Confira o comparativo de celular da semana

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Optimus L5 2, da LG, e o Galaxy S Duos, da Samsung, são duas das opções mais populares de smartphones dual-chip no mercado brasileiro. Por isso, o TechTudo resolveu colocá-los frente a frente no comparativo de celular da semana e definiu qual dos dois sairá vitorioso na preferência dos usuários. Melhores especificações, custo-benefício mais interessante e muito mais pode ser encontrado abaixo, é só conferir!

Veja também: conheça as capas que deixam seu smartphone à prova d’água.

Optimus L5 2 e Galaxy S Duos (Foto: Arte/TechTudo)O comparativo da semana conta com a disputa entre o Optimus L5 2 e o Galaxy S Duos (Foto: Arte/TechTudo)


Desempenho: Galaxy S Duos

A diferença no desempenho dos aparelhos é bem pequena, mas existe, e a vantagem no quesito é do Samsung Galaxy S Duos por um motivo: a sua memória RAM de 768 MB dá a ele mais capacidade do que os 512 MB de RAM do LG Optimus L5 2. Exceto isso, eles são até bem parecidos.

No processador, por exemplos, ambos possuem um Cortex de 1 GHz, com o Samsung sendo um A5 da Qualcomm e o LG tendo um A9 da Mediatek. Na memória interna, outra leve vantagem do S Duos, com 4 GB com 1.8 GB disponível para o usuário. Já o L5 2, apesar de também ter 4 GB, somente 1.75 GB pode ser usado pelo consumidor. Ambos têm slots para microSD.

Além disso, as conectividades também são iguais: 3G, Wi-Fi e Bluetooth. Os dois têm suporte para dois chips ao mesmo tempo, GPS e Rádio FM. Ou seja, são bem semelhantes. Entretanto, há uma margem de vantagem para o S Duos, que apesar de mais velho (meio de 2012, contra fevereiro de 2013 do LG), é um pouco mais potente.

Bateria: Optimus L5 2

A câmera de 5 MP faz ótimas fotos (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)O Optimus L5 2 sai na frente no quesito bateria (Foto: Luciana Maline/ TechTudo)


Apesar de teoricamente ter um hardware inferior, o L5 2 tem uma bateria mais potente. Ela conta com 1.700 mAh e aguenta até 10 horas de conversação, contra 1.500 mAh, e somente 7 horas e 25 minutos do aparelho da Samsung. Novamente, a diferença pode ser considerada praticamente mínima, mas existe, e dessa vez é da Optimus.

Tela: Empate

Qual é a sua lista de melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo! 

Os smartphones são rigorosamente iguais neste quesito. Ambos possuem displays de quatro polegadas com resolução de 480 x 800 pixels (233 ppi). A diferença fica apenas nas tecnologias usadas: TFT com 16 milhões de cores no Samsung e IPS LCD com o mesmo número de cores no LG. Portanto, empate técnico.

As dimensões de ambos também são parecidas: 122 x 63 x 11 mm com 120 gramas de peso para o Samsung, contra 117,5 x 62,2 x 9,2 mm, e 100 gramas, para o LG. Portanto, para quem busca o máximo de portabilidade, melhor escolher o Optimus, que é menor, mais fino e mais leve.

Sistema operacional: Optimus L5 2

Os dois têm o Android, é verdade, mas isso não quer dizer que sejam iguais. O Galaxy sai de fábrica com a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do software, lançada no final de 2011. Já o Optimus L5 2 vem com o Jelly Bean (4.1.2), de 2012. Portanto, possui uma edição mais avançada e recente do sistema do que o concorrente, apesar de nenhum deles estar tão atualizado assim.

Câmeras: Galaxy S Duos

Galaxy S Duos traz Android mais antigo com poucos aplicativos nativos instalados (Foto: Elson de Souza/TechTudo)O Galaxy S Duos possui uma câmera traseira de 5 megapixels, tal qual o seu concorrente (Foto: Allan Melo/TechTudo)


O equilíbrio no comparativo continua. Em termos de fotografia e vídeo, os dois são iguais no hardware: fotos com até 5 megapixels e gravações em qualidade VGA com 30 fps. O que faz o Duos ganhar, então? Ele possui uma câmera frontal, enquanto o Optimus L5 2, não. Em época em que os selfies são moda, isso faz a diferença. Ela é bem básica, com uma resolução VGA, porém, está presente.

Preço: LG Optimus L5 2

Apesar de ser mais novo, o LG Optimus L5 2 é mais barato do que o Samsung Galaxy S Duos nas lojas brasileiras. Segundo o buscador zoom, o gadget da LG custa a partir dos R$ 500, mais ou menos. Já o seu rival neste comparativo não sai por menos de R$ 580.

Conclusão: As diferenças que um ou outro têm são bem pequenas, e a questão aqui parece ter mais relação com o visual ou com preferência por marca para se decidir o melhor. Até porque, na realidade, eles se equivalem bastante.

A principal vantagem do Optimus é contar com versão mais recente do Android, pelo fato de ser um modelo mais recente. Além disso, ele ainda conta com uma bateria mais potente, dimensões menores e ainda o preço baixo. Já no Galaxy há uma câmera frontal e mais RAM. Portanto, somando todo o custo-benefício e colocando na balança, o produto da LG parece ser a melhor escolha aqui.

Tabela Comparativo Optimus L5 2 e Galaxy S Duos (Foto: Arte/ TechTudo)Tabela Comparativo Optimus L5 2 e Galaxy S Duos (Foto: Arte/ TechTudo)



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Pardini
    2014-03-13T10:58:49

    Techtudo é isso mesmo que eu li ? entre marca e visual o S duos é bem melhor ,Samsung ou lg ?""Conclusão: As diferenças que um ou outro têm são bem pequenas, e a questão aqui parece ter mais relação com o visual ou com preferência por marca para se decidir o melhor"

  • Alexandre Gama
    2014-02-03T13:05:16  

    Ambos são de plástico e vem com o sistema Androga grátis. Resumindo... Lixo vs Lixo!

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-02-03T13:05:16  

      Fanboy Apple detectado...

    recentes

    populares

    • Alexandre Gama
      2014-02-03T13:05:16  

      Diego Silva, favelado de Android detectado...

  • Jose Silva
    2014-02-04T18:00:23

    Nenhum e nem outro. O MOTO G o celular da google/motorola é da mesma categoria dos celulares citados acime e tem um hardware com despenho parecido com o iPhone 5. Digo isso por tenho o iPhone 5 e o moto g.

  • Eric Oliveira
    2014-02-04T09:59:42

    Lixos de plástico... coisa de camelô... sem qualidade e de péssimo design.

  • Neto Correia
    2014-02-03T10:42:01  

    O sistema Android é exclusivo dos aparelhos xing-ling. Todo aparelho chinês vem com Android de fabrica. Os aparelhos de qualidade rodam Windows Phone ou iOS. Nunca compre quaquer aparelho com sistema Android! São baratos, mas totalmente sem qualidade.

    recentes

    populares

    • Neto Correia
      2014-02-03T10:42:01  

      Neto Correio, você pode usar seu cérebro se quiser. É de graça. Isto de vc tiver um!!

    recentes

    populares

    • Neto Correia
      2014-02-03T10:42:01  

      Windows Phone com qualidade? Uns quadradinhos que deslizam sem travar? Sem apps nenhum (sem choro que os que tem lhe atende, você sabe que quando lançam um novo bom é só pra ios e android). Fora o desenho horrível dos apps que são feitos pra ele. Se toca. Arruma um ios ou android, menos WP. Mas se é este que você já tem, filho, chora vai

  • Thiago Gonçalves
    2014-02-03T23:01:49

    S duos trava muito...

  • Camila
    2014-02-03T16:18:59

    Não sei o LG mas o S Duos é um lixo!! Já tive e me arrependi trava demais!!!!!

  • Rafael Souza
    2014-02-03T15:39:02

    Conclusão : tome vergonha na cara e compre um mediano pelo menos... porque esses são 2 lixos !!!!!

  • Tiago Costa
    2014-02-03T14:54:30

    Meus Deus!!! O TechTudo só faz comparativos de aparelhos xing-ling. Cade os comparativos do Nokia Lumia vs iPhone? Porque só mostra xing-lings!!! Samsung, LG, Sony, HTC e Molorola, são xing-lings asiáticos, todos copiadores de olhos puxados! Cade os TOP de linha do momento?

  • Lilian Duarte
    2014-02-03T14:42:58

    O MEU S DUOS NÃO HABILITA MAIS O WI-FI NEM POR DECRETO, MUITO PROPAGANDA E FUINCIONAR QUE É BOM NADA

  • Henrique
    2014-02-03T12:32:41  

    O cara compra smart com processador fraco e culpa o Android. O meu é um Nexus. NUNCA, ouviram, NUNCA TRAVOU.

    recentes

    populares

    • Henrique
      2014-02-03T12:32:41  

      ouvi, grita nao.

  • Rafael Colares
    2014-02-03T14:18:39

    Moto G é muito melhor que os dois

  • Sdqaseas
    2014-02-03T14:11:39

    Não sei o LG, mas comprei um S Duos pra minha namorada e é o pior celular que ja vi na vida.. Acho que aqueles celulares de lanterninha são melhores.

  • Paulo Beserra
    2014-02-03T10:18:20  

    Ganhei um samsung s duos, trava demais, não sei o que fazer para melhorar se desempenho, se é que dá.

    recentes

    populares

    • Paulo Beserra
      2014-02-03T10:18:20  

      Não tem solução. Melhor comprar um novo. Sugiro o Moto G.

    recentes

    populares

    • Paulo Beserra
      2014-02-03T10:18:20  

      Comprei um sansung pocket duos... me arrependi assim que chegou ... e já tratei logo de devolver ! a bateria é péssima e a imagem da camera dá vergonha ! E com as taxas Dilma ele custa mais de meio salário minimo.

  • Joao Neto
    2014-02-03T12:50:18

    O meu celular Moto Gay ficou lindo com capa rosa! Estamos juntos e misturados, meus gatos!

  • Carlos Santos
    2014-02-03T09:42:47

    Nenhum, nem outro, junta os dois e joga no vaso sanitário! Mas não esqueça de dar descarga!

  • Henrique
    2014-02-03T12:30:52

    PELO AMOR DE DEUS, EU TENHO O Lg L5 ENCOSTADO AQUI EM CASA. é UM LIXO.SÓ TRAVA, O SINAL DOS CHIPS E CONTATOS DESAPARECEM, ESTRAGOU A TELA, ETC,ETC,ETC. MUITO LENTO, O TOUCH É RUIM.

  • Ricardo Filho
    2014-02-03T12:27:47

    E o Moto G é bem melhor que os dois!

  • Thiago Pedro
    2014-02-03T11:55:13

    Nem um, nem o outro. Vai de Moto G.

  • Fernando Silva
    2014-02-03T11:23:19

    os 2 é uma droga ! prefiro meu nokia 2280 ;D

  • Juliano Pereira
    2014-02-03T10:58:47

    Eu tenho um L5, horrível, não sei se é a versão do android, ou o processador fraco, mas trava muito!! Os dois chips raramente funcionam juntos quando um deles está recebendo dados. Câmera muito lenta para tirar fotos, apesar da boa resolução. Não recomendo de forma alguma...

  • Thiago Oliveira
    2014-02-03T09:39:24  

    Nem preciso de comentar que o L5 é uma porcaria, já tive e paguei R$ 549,00 nessa joça que trava mais que pc de 128MB, junta um dinheirinho e compra um Razer Maxx e fique tranquilo com uma bateria de 3000mAh.

    recentes

    populares

    • Thiago Oliveira
      2014-02-03T09:39:24  

      Verdade isso, todo celular da linha Razr é bom, o D1 é um celular barato e ótimo para ver televisão, o D3 Não da pra ver televisão, só que ele veio já um pouco mais potente, com uma ótima bateria e 1.2 GHz, o Razr I (O que eu tenho) pra mim é o melhor, bateria boa, dura um dia inteiro (O mínimo pra qualquer celular), o resto eu não conheço, mais ouvi dizer que o Razr HD é bom, só que é caro.

  • Geova
    2014-02-03T10:44:16

    100 duvida nenhuma o lg e 1000 vezes melhor o Samsung e lento pra caramba

  • Alan C
    2014-02-03T10:32:55

    O Moto G tem uma relação custo beneficio, muito melhor do que os dois analisados nessa matéria... Muito mais potência, Android mais atualizado, tela maior e melhor e o preço não é muito maior...(esses dois ai da matéria estão ultrapassados...)

  • Phelipe Mascarenhas
    2014-02-03T09:54:01

    Cada o MOTO G???