03/02/2014 15h24 - Atualizado em 03/02/2014 15h24

PlayStation 4: novo erro apresenta estranho problema visual e travamentos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 e seus usuários estão sendo assolados por um estranho novo erro que apresenta uma imagem quadriculada na tela e faz o videogame travar. O mesmo acontece em certos jogos, porém com um padrão diferente de imagem que surge em certas texturas, criando poluição visual.

GTA 5, Fifa e PES: confira os jogos mais vendidos no Brasil em 2013

Novo erro do PlayStation 4 apresenta defeito gráfico na tela (Foto: GamingBolt)Novo erro do PlayStation 4 apresenta defeito gráfico na tela (Foto: GamingBolt)

De acordo com relatos de jogadores cujos consoles apresentaram o problema, o PlayStation 4 fica completamente travado, não emitindo mais áudio e nem respondendo aos comandos do joystick DualShock 4, exibindo algum tipo de erro gráfico na tela, aparentemente quadriculado no sistema e um padrão diferente em jogos.

A lista de jogos afetados, segundo esses usuários, inclui títulos como Battlefield 4, Killzone: Shadow Fall e Assassin’s Creed 4: Black Flag. Em Battlefield 4 e Assassin’s Creed 4 a poluição visual afeta apenas pequenos elementos específicos, como um defeito em um modelo de personagem ou manchas em uma textura, mas em Killzone: Shadow Fall chega a ocupar a tela inteira.

Poluição visual ocupa toda a tela em Killzone: Shadow Fall (Foto: GamingBolt)Poluição visual ocupa toda a tela em Killzone: Shadow Fall (Foto: GamingBolt)

Por enquanto não há uma explicação ou solução para o problema. Jogadores que estão sofrendo com o erro afirmaram que mesmo ligando o console em modo de segurança o defeito volta a acontecer assim que tentam jogar novamente. A Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comprou o Xbox One ou PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo sobre sua experiência.

Via GamingBolt


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos André
    2014-02-18T19:19:53

    usei o meu 20 dias e queimou, nem sinal de vida. dava essa tela azul as vezes...

  • Sidney Alencar
    2014-02-14T08:32:40

    Comprei o meu em novembro e felizmente até agora não tive nenhum problema. Tenho Fifa e Battlefield. Obs: Ainda não conectei nenhuma vez à PSN ou mesmo internet.

  • Filipe Massignan
    2014-02-04T10:50:46  

    O meu está liso... sem nenhum problema !

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2014-02-04T10:50:46  

      7 pessoas não gostaram que o seu game está funcionando. Vai entender... Fico feliz que você esteja conseguindo desfrutar do aparelho pelo qual você pagou. Abs

  • Galileu Neto
    2014-02-03T16:09:40  

    A techtudo sempre falando mal do Ps.. Será pq?

    recentes

    populares

    • Galileu Neto
      2014-02-03T16:09:40  

      Murilo Carvalho, vejo noticias relacionadas ao Xbox sim, prefiro o PS nao vou negar não mas sempre me mantenho informado, o tech tudo ate publica matérias sobre defeitos no Xone mas matérias curtas na maioria falando bem e as ruins não ficam na pagina inicial!! pode reparar!"

    recentes

    populares

    • Galileu Neto
      2014-02-03T16:09:40  

      O PS4 está cheio de bugs, e o Xbox One não, como você quer que eles falem dos bugs do Xbox One se NÃO TEM??????

  • Fábio Roulien
    2014-02-08T22:16:13

    Esses caras ficam ligando o ps4 no pc e ficam inventando ideia ,depois faz M e é Bug da Sony ...

  • Joao Silva
    2014-02-03T15:58:16  

    nao adianta! a sony nunca vai chegar aos pés da Apple!

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-02-03T15:58:16  

      Sério que não entenderam o que o João Silva quis dizer!? Ele quis dizer que a Apple raramente lança um produto sem saber com certeza que esse produto está perfeito, sem chance de dar pau... Vejam o novo Mac Pro, um computador TOP e você não lê notícias de problemas com vários usuários... Problemas sempre terão em eletrônicos, é normal, mas em grande escala o mesmo problema, aí sim é incompetência da fabricante.

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-02-03T15:58:16  

      kem ve pensa ke a apple tem console

  • Rodrigo Ps
    2014-02-06T11:12:29

    Tenho o PS4 desde o dia de seu lançamento, está funcionando perfeitamente, mas o do meu sobrinho, que ele comprou agora em dezembro, começou dando esse tipo de problema as imagens dos jogos e depois nem imagem dava mais, teve a famosa luz azul... De tanto mexer, uma vez ou outra consigo fazer funcionar, mas se desligar já era, é um parto pra conseguir ligar e dar a luz branca...

  • Matheus Santos
    2014-02-04T10:41:50  

    Nossa, como se fosse um problema além da margem de risco de um novo produto. Nada que uma atualização ou a garantia não resolva. A curto prazo a distância que a sony deu em relação é enorme. Jogos exclusivos são os melhores, não há o que contestar. Potencial gráfico, não preciso nem comentar, basta você comparar. Xbox usa ddr3 ainda, ps4 ddr5. Ghosts no xbox, 720p, ps4 1080. Tomb raider, xbox 30fps, ps4, 60fps. E isso é só o começo. Xbox em breve não vai passar de uma caixinha de entretenimento fútil...

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-02-04T10:41:50  

      NUNCA ACONTEÇEU ISSO NO MEU, ENTÃO QUEM NAO TEM FICA XIU, RECLAME E DA OPINIÃO SE TIVER UM, OU SE ACONTEÇER COM VOCÊ

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-02-04T10:41:50  

      Elismar Lima valeu cara xbox regaça

  • Marcioneet Comp
    2014-02-05T11:44:31

    tem muito fãs da Sony por ae que não liga mesmo e estas noticias, mais tem uma coisa chamada controle de qualidade, e em grande números de firmas talentosa por ae existe...tenho um Xbox 360 elite...da pau na concorrência....enxerga quem não que mesmo....Sony é igual ao gol bola só tem volante e motor...isso é tudo balela...

  • Douglas Pestana
    2014-02-05T10:54:05

    As vezes ser pobre tem suas vantagens... PS3 rodando liso aqui !!! Chora Boy!

  • Carlos Oliveira
    2014-02-03T16:19:07

    O meu tá lá em casa... funcionando lindo, lindo

  • Jorge Cavalcante
    2014-02-05T10:04:10

    4000 reais pra isso, que beleza

  • Roberto Silva
    2014-02-05T05:49:20

    É por estas e mais outras que eu espero de cinco a seis meses antes de comprar um console ou qualquer produto tido como "de última geração". Não é a primeira nem será a última vez que as empresas lançam um produto dito como top de linha com problemas que são resolvidos ao longo do tempo sem se preocuparem de fato de lançarem um produto que não dê problemas.

  • Thiago Pires
    2014-02-05T00:47:51

    PS4 é pura ostentação, Xbox one também é. Como não tenho dinheiro vou continuar com meu Zeebo.

  • Murilo Carvalho
    2014-02-04T22:07:50

    vou comprar os dois mas só quando todos estes problemas se estabilizarem, agora tá muito risco se vc for um "sortudo" tá ferrado porque a Sony não está resolvendo os problemas nem lá fora imagina aqui no Brasil que ela tá pouco se lixando pro mercado Brasileiro.

  • Murilo Carvalho
    2014-02-04T22:02:52

    esse problema do kill zone já tem desde o lançamento ficar com a tela assim já tem desde o lançamento se nao me engano

  • Conde Vaice
    2014-02-03T16:52:11  

    Por 4 mil ele devia até fazer kfe. KKKK so trouxa paga 4k

    recentes

    populares

    • Conde Vaice
      2014-02-03T16:52:11  

      Eu paguei 1,3k no py...

    recentes

    populares

    • Conde Vaice
      2014-02-03T16:52:11  

      já lançou e foi um fracasso! não é tão simples lançar consoles!!

  • Matheus Santos
    2014-02-04T08:23:35  

    Post patrocinado do tipo de campanha que a Micro$oft faz para tentar denegrir seu concorrente. Xbox é a nova Samsung.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-02-04T08:23:35  

      o Problema é que quando sai notícia de problema de qualquer problema nos novos consoles os fã boys sempre dizem que é tendencioso. isto é apenas um relato sobre problemas que está ocorrendo com o console, gostem ou não de saberem não deixa de ser verdade.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2014-02-04T08:23:35  

      kkk muito problema na minha frase ahuhuahaua! isso é o que dá escrever depois de chegar do bar

  • Joao Souza
    2014-02-04T17:45:09

    O Xbox one nao tem esses problemas e outros que vem dando no PS4 na entrada HDMI deu problema outro problema grave a luz vermelha que e de superaquecimento a solução dada pelo representante da SONY e desligar o PS4 e esperar esfriar e brincadeira um aparelho tão caro 4$$$

  • Thiago Souza
    2014-02-04T16:57:08

    Do jeito que está noticiada, essa matéria ficou meio tendenciosa. A porcentagem de consoles com defeito é miníma comparado com o total de vendas. Tenho um amigo em BH que tem uma loja de games, ele disse que nenhum dos PS4's que ele vendeu deu defeito. E se for olhar casos isolados, ninguém nunca compraria aparelhos eletrônicos, pois indenpendente da empresa, qualquer produto produzido em grande escala, uma pequena parcela é sujeita a falhas. Abraços e fiquem com Deus!

  • Thiago Souza
    2014-02-04T16:57:08

    Do jeito que está noticiada, essa matéria ficou meio tendenciosa. A porcentagem de consoles com defeito é miníma comparado com o total de vendas. Tenho um amigo em BH que tem uma loja de games, ele disse que nenhum dos PS4's que ele vendeu deu defeito. E se for olhar casos isolados, ninguém nunca compraria aparelhos eletrônicos, pois indenpendente da empresa, qualquer produto produzido em grande escala, uma pequena parcela é sujeita a falhas. Abraços e fiquem com Deus!

  • Wagner Oliveira
    2014-02-04T16:47:02

    Mas está dando tanta pala esse PS4. Nem parece os mesmos criadores do PS3.

  • Thor Batista
    2014-02-03T22:14:02  

    Então esses aparelhos são tudo beta prototipos o bom mesmo será daqui uns 2 anos para ficar bom mesmo ai dar até para comprar um destes mas agora não .

    recentes

    populares

    • Thor Batista
      2014-02-03T22:14:02  

      O pior de tudo é que são beta, mas você paga como se estivessem prontos.

    recentes

    populares

    • Thor Batista
      2014-02-03T22:14:02  

      Mas a questão é, eles não irão fazer alterações pesadas no console, eles não podem. Será algo discreto, que não irá alterar muita coisa, apenas na funcionalidade. Caso contrário, as pessoas que compraram antes iriam cobrar pelo novo console "atualizado" e, teoricamente, mais potente. Por isso, o mais provável é: correções serão feitas por meio de atualização. É o mais sensato também. O que podemos concluir é: não compre um console daqui a 2 anos esperando que ele seja diferente ou "mais potente". Ele funcionará da mesma forma que o console de hoje. Agora, se for um outro modelo, muda tudo.

  • Thiago Mascarenhas
    2014-02-03T17:50:13  

    Não troco meu PS3 por um PS4, compro jogos por R$ 30,00 e roda qualquer coisa sem problema na tela e salvando os jogos ainda.. só troxa compra jogo e console em lançamento, sabendo que qualquer jogo lançado tem bugs e só depois de 1 ou 2 meses vem a DLC pra melhorar o jogo ai o preço já caiu.

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2014-02-03T17:50:13  

      Sei sei...

    recentes

    populares

    • Thiago Mascarenhas
      2014-02-03T17:50:13  

      mesquinho porque?? jogo online meu amigo, os jogos que pago R$ 30,00 são originais ou vc só compra jogos em lojas?? compro jogos usados e com a key ainda seu trouxa que paga R$ 200,00 em um misero jogo.

  • Daniel Ferraz
    2014-02-04T14:29:55

    Por isso vou esperar 1 ano ou mais pra comprar o meu enquanto isso vou jogando gta e ac4 no meu ps3.