13/02/2014 17h05 - Atualizado em 13/02/2014 17h05

PlayStation 4: usuário encontra bug e 'assina' PS Plus de graça até 2035

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 está oferecendo através da loja digital PS Store da Sony uma oportunidade para jogadores que nunca tiveram o serviço PS Plus experimentarem gratuitamente por 14 dias. No entanto, um usuário encontrou um bug que permitiu que ele estendesse esse período infinitamente, assinando gratuitamente até 2035. A Sony ainda não se pronunciou sobre o caso.

Jogo de terror Outlast será grátis para membros da PS Plus em fevereiro

PS Plus chega ao Brasil com assinaturas a partir de R$ 20 (Foto: Reprodução / PSN)PS Plus no Brasil (Foto: Reprodução / TechTudo)


A promoção em questão está em um banner de propaganda da PS Store exibindo o jogo Outlast de PlayStation 4, um dos títulos gratuitos oferecidos pelo serviço atualmente. Ao clicar nela, jogadores que nunca assinaram a PS Plus recebem a opção de assinar o serviço gratuitamente por 14 dias. A oferta não é aberta a jogadores que já assinaram a PS Plus antes.

Um usuário, que preferiu ficar anônimo, afirma que experimentou essa promoção e ao colocar os dados de seu cartão de crédito para fins de renovação foi surpreendido com uma mensagem: “Sua assinatura acaba em 14 dias. Gostaria de estender sua assinatura?”. Ao confirmar que sim, a assinatura era renovada por mais 14 dias sem custos.

Apenas apertando o botão X várias vezes era possível continuar renovando a assinatura e assim ele fez, até o ano de 2033. Ele recebeu dezenas de e-mails automáticos da Sony confirmando que os gastos eram de US$ 0,00 e no dia seguinte testou se o bug ainda funcionava, adicionando mais 2 anos e estendendo sua assinatura até março de 2035.

Tem dúvida sobre os jogos da PS Plus e sua assinatura? Comente em nosso Fórum.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinícius Bonassoli
    2014-02-13T18:53:03  

    E no final será um erro na mensagem automática, e a conta do cartão vai vir em 1 milhão de dólares...espera até o final do mês...kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2014-02-13T18:53:03  

      Wagner, apesar de ter sido um erro da empresa ela pode simplesmente cancelar esse período, e o cliente não pode reclamar pq esse tipo de reclamação pode ser configurado má fé nos tribunais.

    recentes

    populares

    • Vinícius Bonassoli
      2014-02-13T18:53:03  

      Esse ano teve um caso de clientes que comprou um notebook com preço bem inferior ao do mercado, acredito que tenha sido por R$ 600,00, depois a empresa cancelou os pedidos e ofereceram 30% de desconto em outra compra, teve cliente que não aceitou e entrou com uma ação, o Juiz deu causa ganha para a empresa que se não estou enganado foi a wallmart, pelo fato do cliente está agindo de má fé, como nesse caso da Playstation, o cliente usou de má fé tambem. Basta pesquisar no google sobre esse caso da wallmart.

  • Robson Medeiros
    2014-02-14T13:41:33  

    Que mentira essa matéria. A PSN brasileira não aceita adicionar fundos via cartão de crédito. Por favor!

    recentes

    populares

    • Robson Medeiros
      2014-02-14T13:41:33  

      Robson Medeiros , cara! realmente voce é burro, peça a seu incompetente de gerente a te dar um cartão internacional!!! e se já for internacional, fala pra anta do seu gerente liberar transações internacionais, pois é cobrado taxa de IOF.

    recentes

    populares

    • Robson Medeiros
      2014-02-14T13:41:33  

      Até agora eu não ofendi ninguém. ok. Se esse espaço serve para alguma coisa é para edificação de todos. Bom, como é muito mais fácil me xingar ao invés de ajudar a solucionar o meu problema. Fica a dica ... Eu não sou idiota, muito menos louco, sei muito bem do que estou falando, e descobri que infelizmente esta restrição foi imposta por algumas instituições financeiras, que inclusive a minha faz parte. Aquele abraço a todos

  • Gustavo Silva
    2014-02-14T15:21:05

    O Bug ja foi solucionado...

  • Carlos André
    2014-02-14T09:32:54  

    SONY< comprei um play 4 no chile, com 20 dias de uso queimou, a sony do brasil mandou eu ir me danar !!! contatei a sony chile, um diretor da sony nos eua me mandou um e mail dizendo que o reparo poderá ser feito no brasil, entreiem contato com a sony brasil de novo, eles, com o email do diretor e tudo, mandaram eu e ele ir se danar !!! um desrespeito !!! agora , é vo acionar o seguro da residencia por danos eletricos e vou comprar um xbox....

    recentes

    populares

    • Carlos André
      2014-02-14T09:32:54  

      Wellington Nakasato , É amigão, no calorão é bom tomar cuidado, eu abandonei o PS4, tbm não sei se vou comprar o xbox, acho que vou abandonar o vídeo game.... jogo desde o PLAY 1, eu tava jogando FIFA 14 e DC Universe no play 4, tava legal... mais queimar foi sacanagem, na verdade eu acho que queimou só a fonte.

    recentes

    populares

    • Carlos André
      2014-02-14T09:32:54  

      Amigo, melhor decisão que tomará. Eu sou fã do play 1 e +- do play 2, comprei meu play 3 e uma galera vivia pedindo pra eu comprar o xbox. De tanta insistencia acabei comprando e cara, o troço é D+ A live era incrivelmente superior a psn. Xbox tem muito mais recursos. Única vantagem do play são os exclusivos (Uncharted, GOW...) mas isso vc supera. não sei como ta a psn com o ps4 mas acredito que nem perto da live. Xbox = Microsoft sabe tudo de conexão internet. Sony = a TV de led e aparelho de som kkkk. Brincadeira Ainda sou muito fã do play1, tenho 2, mas não volto mais pra Sony, certeza.

  • Fabio Rouliel
    2014-02-14T17:19:23

    Eu jogo desde a época do telejogo tive odyssey atari todas as gerações portáteis e consoles e entro muito na tech só para ver os erros de tradução do recorta e cola do google , nunca tem a opinião de quem escreveu porque a materia foi traduzida de outro site que teve o trabalho de pesquisar a fundo os comentários são muito mais ricos em informação do que as reportagens ...

  • Douglas Carvalho
    2014-02-13T19:39:49  

    na vdd não era bug. era uma estratégia de vender o console ja que ele esta sendo esmagado pela concorrencia (XBox One). eu tb faria isso se fosse diretor da sony. afinal esta sendo massacrado como foi na geração anterior... viva M$ viva XBone One o game que tudo em um aparelho...

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2014-02-13T19:39:49  

      Que mundo esse cara vive?

    recentes

    populares

    • Douglas Carvalho
      2014-02-13T19:39:49  

      Joga a erva fora tá estragada irmão !!!!

  • Juan Suarez
    2014-02-13T21:28:37  

    Infinitamente até 2035... ou é infinito ou tem prazo.. bando de mulas

    recentes

    populares

    • Juan Suarez
      2014-02-13T21:28:37  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Juan Suarez
      2014-02-13T21:28:37  

      2035 é o fim do infinito

  • Cristiano Palmer
    2014-02-14T13:21:40

    Desde que lançou, o PS4 não passou uma semana cheia sem apresentar algum BUG!

  • Joao Silva
    2014-02-13T22:52:23  

    A Apple deixa a Sony no chinelo quando o assunto é a perfeição

    recentes

    populares

    • Joao Silva
      2014-02-13T22:52:23  

      tudo a ver com o assunto, toma aqui o meu LIKE na sua bunda.

  • Nelson Almeida
    2014-02-14T10:03:06

    Rapaz, boa parte das asneiras que eu vejo serem escritas aqui no Techtudo na parte de jogos vem desse Rafael Monteiro. Deve ser parente do diretor responsável pelo Techtudo, só pode...

  • Diego Cozzetti
    2014-02-14T09:47:51

    Atá parece que daqui a pouco a Sony não vai perceber o ocorrido e vai acabar com a festa do cara. Ele não poderá ser cobrado, mas também não vai usar.

  • Clayton Campos
    2014-02-14T01:27:02  

    Infinitamente até 2035 nossa quem foi o burro que escreveu esta reportagem ... ou ele ja esta prevendo o fim do mundo em 2035 . Huuuuuuuuuuu que medo.

    recentes

    populares

    • Clayton Campos
      2014-02-14T01:27:02  

      Aff, da zero pra ele!

    recentes

    populares

    • Clayton Campos
      2014-02-14T01:27:02  

      Mas infinitamente não, não há como prever o fim e um dia o cara vai morrer ou isso vai acabar. Fora que mesmo sem atualização não apareceu nada disso no meu.

  • Léo Ferreira
    2014-02-14T08:29:56

    A PSN vive dando jogos pra poder mascarar seus bugs e problemas de segurança.

  • Ronne Melo
    2014-02-14T08:20:27

    Deu certo comigo tbm!!! =) Aqui até 2040

  • Adalberto Sena
    2014-02-14T00:40:42  

    Quando ele (Autor da Matéria) falou "Infinitamente", ele quis dizer que, se o rapaz continuasse renovando, renovando, ele iria até 2040, 2050, 2500, 3000 ou até a SONY corrigir o Bug... O usuário parou em 2035 pq, no mínimo, achou que já era o suficiente ou cansou, não quer dizer que o infinito está restrito a 2035.

    recentes

    populares

    • Adalberto Sena
      2014-02-14T00:40:42  

      Até que enfim um comentário sensato...

  • Fernando Santos
    2014-02-14T08:12:09

    Venham pro Xbox One e seja feliz pra sempre !

  • Sorriso Diamantado
    2014-02-14T03:58:45

    Prometeram milhões de games pro ps4 e não sai nada e os raros que saem tem gráficos podres... uma pena.

  • Patrick Marques
    2014-02-13T22:54:01  

    infinitamente ate 2035 saushaushuahsuahsuhaushaushuahsuahsuah infinito tem duração agora? e outra, quando chegar 2035 ja vai ter o play 6 indo pro 7 no minimo!!!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2014-02-13T22:54:01  

      Ta desinformado hein José Silva, so surge uma nova geração de consoles a cada 7 anos, essa e a media, entao em 2035 deve estar na época do ps7!

    recentes

    populares

    • Patrick Marques
      2014-02-13T22:54:01  

      Se você colocar sua massa cinzenta pra pensar, vai entender a notícia. Ou se tiver disposição de ler a matéria, fica mais fácil.

  • Plinio Rafael
    2014-02-14T01:10:00

    o que presta do playstation é jogar o Gran Turismo, God of War e Uncharted... o resto tem nas outras plataformas ou equivalentes superiores, que também são jogáveis nas outras plataformas. Como até agora nenhum desses três títulos foi lançado pro console, não há motivos pra adquirir um PS4. Logo o PS4 não faz falta no mercado.

  • Sum Wong
    2014-02-14T00:45:35

    A verdade e que o PS4 tem mais BUG do que o Windows Vista e olha que isso nao e facil nao. PS$ e LIXO. FATO.

  • Fellipe Trindade
    2014-02-14T00:42:11

    Queria pro ps3!

  • Leandro Moreira
    2014-02-14T00:34:02

    ao infinito e além!!!

  • Rasputin
    2014-02-13T23:29:14

    Gente, isso o que o jornalista fez é apenas METÁFORA. É um sentido figurado para algo que foge do comum ou padrão. Quantas vezes você não falou em um jogo de luta: " Nossa, to na alma (sem energia)" ou " " Caramba, esperei uma eternidade prá comprar o PS4" ou " Comi um boi no churrasco" ou " Na choppada da facu, tomei todas" etc etc.....tudo isso é figurativo e não literal. Parem de pegar no pé dos estagi...quer dizer, jornalistas....ehehe

  • Lucas Barbosa
    2014-02-13T18:46:41

    como que 2035 é infinitamente, coisa de estagiario

  • Silvanil Braga
    2014-02-13T22:39:22

    Estou vendo pessoas que não souberam interpretar, ou só leram o título. Não é apenas até 2035, ele fez até esta data. Porém ele poderia fica em um ciclo infinito, apenas parou de fazer em 2035.