Sistemas Operacionais

25/02/2014 15h54 - Atualizado em 05/11/2015 16h47

Real Player Cloud: ferramenta para assistir aos vídeos, agora é global

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O popular serviço de armazenamento e reprodução de vídeos da nuvem RealPlayer Cloud, enfim, é global. Depois de ser lançado primeiramente apenas para os Estados Unidos e o Canadá, o serviço, que é compatível com uma série de plataformas, agora, está disponível para usuários de todo o mundo. Hoje, há mais três idiomas além do inglês. Infelizmente, o português não está entre eles.

Panasonic lança smartphones Android e Windows Phone super-resistente

RealPlayer Cloud virou global, mas não está em português (Foto: Reprodução/Thiago Barros)RealPlayer Cloud virou global, mas não está em português (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

“Estamos animados em levar o RealPlayer Cloud aos consumidores de todo o mundo. Em apenas cinco meses, tivemos um crescimento incrível de usuários e já temos mais de 500 mil pessoas registradas nos Estados Unidos e Canadá. Claramente, há uma grande demanda pelo RealPlayer Cloud, que, basicamente, é uma espécie de Dropbox para vídeos”, diz Rob Glaser, CEO interino da desenvolvedora RealNetworks.

Qual o melhor processador? Comente no Fórum do TechTudo

O RealCloud funciona no iPhone, iPad, ambos com iOS 7, além de Android, Windows 8, Kingle Fire, Roku e ChromeCast. Com ele, não há necessidade de converter vídeos ou carregar cabos USB e HDMI para ligar aparelhos para assistir vídeos. Funciona em todos os dispositivos, permitindo armazenamento e reprodução de vídeos via streaming da nuvem.

O serviço agora tem também algumas novas ferramentas, como indicar amigos para ganhar 1 GB grátis de espaço e um recurso de compartilhar vídeos com os amigos via SMS. O RealPlayer Cloud oferece 2 GB grátis para todos os usuários e também disponibiliza espaço adicional por planos a partir de US$ 4,99 mensais (aproximadamente R$ 12).

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares