Celular

21/02/2014 06h00 - Atualizado em 25/02/2014 11h10

Rumores sobre o Galaxy S5: preço, lançamento, especificações e mais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Galaxy S5, suposto novo top de linha da Samsung, fará a sua primeira aparição oficial no próximo dia 24, durante o Mobile World Congress 2014, em Barcelona. No entanto, bem antes disso, rumores dos mais diversos tipos sobre o gadget já foram ventilados. O TechTudo fez um compilado de tudo de mais importante que foi especulado sobre o aparelho. Confira:

Conheça o teste do Galaxy S5, o top de linha da Samsung

S5 deve ser lançado no evento do dia 24 (Foto: Divulgação/Samsung)S5 será lançado no evento do dia 24 (Foto: Divulgação/Samsung)

Apresentação: 24 de fevereiro

A Samsung, oficialmente, ainda não confirmou nenhuma informação relacionada ao S5. Porém, a empresa enviou os convites para um evento chamado Unpacked 5 – no dia 24 deste mês. Se havia alguma dúvida sobre o que seria revelado na MWC, em um contato com o TechTudo, a assessoria de imprensa da marca confirmou o lançamento do aparelho para o evento. A sua data de aparição no mercado ainda não está confirmada, nem seu preço, mas espera-se que ele chegue em março.

Duas versões, preços diferentes

Há boatos de que o smartphone será comercializado em duas versões com o hardware diferente, como aconteceu com o Galaxy S4. O Galaxy S5 também deve ter edições com visual diferente, um com acabamento em plástico e outro em metal. Os preços serão também diferenciados: o primeiro deverá custar € 650 na Europa (cerca de R$ 2 mil) e o segundo possivelmente sairá por € 800 (aproximadamente R$ 2.500). Nos EUA, os preços seriam iguais, em dólares.

Galaxy S4 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Sucessor do Galaxy S4 poderá ter com duas versões (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Nova interface TouchWiz

O visual do Android no Galaxy S5 também deve mudar. Vazaram supostas imagens do que seria a nova interface TouchWiz da Samsung, preparada para o novo smartphone. Ela daria um layout mais moderno para o sistema, e também para seus apps – como o auxiliar S-Voice. O design da nova TouchWiz se parece bastante com o do HTC One.

Novos aplicativos

Em uma propaganda do Unpacked 5, a Samsung divulgou imagens do que devem ser as novas funcionalidades do aparelho. Os focos estão em Velocidade, Exterior, Curiosidade, Diversão, Social, Estilo, Privacidade, Saúde e Vida. A empresa deve lançar ainda um app chamado Life Times, que reunirá diversos serviços, como redes sociais, no mesmo local.

A Samsung traz um avanço tecnológico maior com a tela flexível? Comente no Fórum do TechTudo.

Hardware extremamente avançado

Uma tela de altíssima resolução, Quad-HD, com 1440 x 2560 pixels, equipada ainda com um leitor de digitais em toda ela, câmera de 16 megapixels, um processador Snapdragon 805 ou Exynos 6, bateria de 3.200 mAh, e memória RAM de 3 GB. Estas são as supostas especificações do S5. Testes vazados, porém, indicam que pode haver um aparelho com hardware um pouco menos potente também.

Novo smartwatch e mais tablets

Além do S5, a Samsung estaria planejando lançar uma nova linha de tablets e até já uma sequência do Galaxy Gear, seu relógio inteligente, que chegou ao mercado no fim do ano passado. As especificações técnicas dos tablets, inclusive, já vazaram na rede. O relógio inteligente, por sua vez, pode ter tela flexível, design arrojado e display um pouco maior.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tayná
    2014-02-23T12:23:15

    É isso ai minha gente! Continuem discutindo, inutilmente, sobre qual é a melhor marca ou porque o meu é melhor que o seu, afinal de contas os seus comentários vão mudar totalmente a opinião de quem os leem, não é verdade?

  • Átila Vieira
    2014-02-23T18:10:51

    Como que alguém que tem um celular com Windows Phone quer participar da conversa? Já seria um item de eliminação! Eu teria vergonha de falar que tenho um aparelho com isso...

  • Junior Bomjardim
    2014-02-23T11:54:30

    Quer utilizar um aparelho que trave(s.o), esquenta, vulnerável? Vai de Samsung - realmente ela possui um hardware muito bom, topo de linha.. mas o que adianta ter um hardware bom se o sistema é genérico ? Não consegue se manter online? Não consegue nem gerenciar os recursos disponíveis. Por outro lado, Se você quiser utilizar um aparelho que não trava*, que o sistema operacional foi feito exclusivamente para este aparelho, é o único sistema 64bits, design show de bola e um hardware excelente, vai de APPLE - iphone 5s. Acha o valor dele alto? Entenda!! Você ta pag. por qualidade.

  • Jacques
    2014-02-21T12:28:08  

    O iPhone 5S ainda é o mais rápido, estável, seguro e elegante smartphone do mundo! É fato... Não adianta ninguém dizer algo aqui. Além do excelente processador de 64Bits, o iPhone 5S tem o fantástico sistema operacional (iOS 7) que foi desenvolvido e projetado para perfeita otimização com o hardware do aparelho. A Samsung não tem nem competência para fazer o próprio sistema operacional. Ela usa o sistema operacional emprestado da Google. Que vergonha!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-21T12:28:08  

      MONSENHOR NÃO ADIANTA TER SISTEMA PROPRIO SE NÃO TEM HARDWARE COMO AS OUTRAS,,,,PELO PREÇO 3.000,00 ERA PRA TER UM PROCESSADOR 3 X MELHOR. IPHONE NÃO TEM CUSTO BENEFICIO NENHUM.

    recentes

    populares

    • Jacques
      2014-02-21T12:28:08  

      Os aparelhos da Apple tem qualidade e durabilidade. A Samsung só pensa em quantidade de baixo custo. O novo iPhone 5S de 64 bits da Apple é fantástico!

  • Guilherme Macedo
    2014-02-21T12:21:19  

    Lixo da Samsung! O Nokia Lumia é mais barato e muito melhor! Parabéns Microsoft... Saudade do meu amigo tio Bill. A Samsung já era.. já foi tarde.

    recentes

    populares

    • Guilherme Macedo
      2014-02-21T12:21:19  

      Barato, por isso tem uma porcaria!!!!!

  • Matheus Alves
    2014-02-22T02:18:28

    man as melhores marca de celular são samsung lg e sony a apple num acho muito bom n mas cada um tem seu gosto

  • Rafael Lima
    2014-02-21T19:18:19

    O celular da Samsung é tão bom, tão bom... que só falta falar. rsrsrs Gente, agora vamos falar serio! Todo mundo sabe que celular da Samsung é uma porcaria. Ninguém comprar essa coisa por querer.

  • João Silva
    2014-02-21T18:33:40

    A nokia não presta nunca prestou!!!!, Samsung é a melhor!!!!

  • Plinio Neto
    2014-02-21T11:07:22  

    Mais uma piada sul coreana... Samsung já era! Meu Nexus 4 não parar rir.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Plinio Neto
      2014-02-21T11:07:22  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Nexus para com isso, seu celular é um lixo!!!!!!

  • Mauricio Ferraresi
    2014-02-21T13:47:52  

    Por essas e outras eu digo... Chupa Samsung!!! Acho que não tem jeito... a popularidade do Nokia Lumia chegou pra valer! O sistema Winsows Phone é estável, seguro e bonito... Android já era!!!

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-02-21T13:47:52  

      Murilo Ferreira, tem razão. Quem usa celular da Samsung é tipo urubu favelado. Só comprar por que é barato e vende no camelô. E aí fica se escondendo de vergonha. kkkk

    recentes

    populares

    • Mauricio Ferraresi
      2014-02-21T13:47:52  

      KKKKKK POIS É S4 TA 2200,00. QUALQUER UM TEM NE? KKKKKKKKKKKKK

  • Rogério Silva
    2014-02-21T10:40:32

    Apple e Nokia Lumia fanboys rolando de tanto rir de mais um lixo da Samsung 3, 2, 1......

  • Neto Correia
    2014-02-21T10:51:21

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um lixo de plástico!

  • Antonio Morais
    2014-02-21T11:13:52

    Quem é que gosta desse lixo? Existe celular muito melhor e mais barato. O Samsung Galaxy dá muito defeito. É só pesquisar na pagina "Reclame Aqui". Tem um monte com problema!

  • Dickloko
    2014-02-21T11:42:36

    samsung mais uma vez achando que seu celular é bom kkkkk mil vezes meu nokia 820 que paguei 599 pila kkkkk

  • Alex Souza
    2014-02-21T11:02:17  

    Tenho o Nokia Lumia 920 e não consigo parar de rir. kkkkkk Tenho pena da Samsung... Ela pode falir! Só faz porcaria! Tem Nokia, Nexus, Sony, Motorola, iPhone... Por que tem gente que ainda compra a porcaria de Galaxy?

    recentes

    populares

    • Alex Souza
      2014-02-21T11:02:17  

      Já tive Galaxy S3 e S4 e concordo plenamente com vc. Hoje tenho um iPhone 5 e um Lumia 920, o Lumia é melhor que iPhone e Galaxy juntos, em tudo!

  • Joe Max
    2014-02-21T17:08:21

    Samsung já era! Top agora é o Nokia Lumia da Microsoft. Chega Xing-Lings asiáticos! Sam-xing já era!

  • Joao Silva
    2014-02-21T16:48:50

    e ainda tem gente que cai no papinho da Samsung......tsc tsc.

  • Mauricio Lima
    2014-02-21T16:41:04

    Sou muito feliz com meu moto G e nem gastei muita grana...

  • Murilo Ferreira
    2014-02-21T15:27:58  

    iphone é celular de gay. ate o presidente da apple é gay..so o iphone tem aplicativos exclusivos para procurar namorados...kkkkkkkk pelo menos os xing lings são homens ne? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Murilo Ferreira
      2014-02-21T15:27:58  

      o branco é

  • Paulo Neto
    2014-02-21T16:34:59

    É um xing ling caro

  • Wagner Oliveira
    2014-02-21T16:31:47

    ...mais do mesmo!!!!

  • Marcos Diego
    2014-02-21T14:41:01  

    Enquanto Samsungers e Iphoners se matam, a Nokia invade o mercado com os melhores aparelhos da linha Lumia, Windows Phone rodando a mil por hora sem travamentos e um sistema totalmente amigável e que atualiza periodicamente melhorando ainda mais o que já é bom. Enqto vcs brigam por esses celulares descartáveis, a Nokia lança os parrudos Lumias, que não trincam a tela com um peido e não travam com 2 apps abertos ao mesmo tempo.

    recentes

    populares

    • Marcos Diego
      2014-02-21T14:41:01  

      vc nunca teve um galaxy S prq nenhum trava assim não.

    recentes

    populares

    • Marcos Diego
      2014-02-21T14:41:01  

      Já tive sim, infelizmente, tive um pra nunca mais, ter um celular samsung foi a pior experiência que tive, sempre tive os melhores Nokias e Sony, qdo mudei me ferrei, um celular frágil, descartável, bateria irrisória e manutenção absurdamente cara e uma rede de assistência técnica que ri da sua cara e diz "mais um com a tela quebrada, é normal, mas a garantia não cobre".

  • Fernando Pereira
    2014-02-21T14:55:49  

    Como que alguém pode falar mal de um aparelho assim??? tenho o S4 e o Ipad 4 e vcs que falam ou mal da Aple ou da Samsung vcs podem ter os dois. Fala mal de android quem teve os de entrada(aqueles galaxys fracos ou de outras marcas que não são os tops) porque se vc comprar um top pode ser de qualquer marca LG, Samsung, Motorola, HTC vc nunca ira falar mal, pode estranhar por so ter usado o IOS mas no final é mesma coisa....agora não fala mal do android se vc teve um L3 ou um Y e mudou para um Iphone 5 pelo amor de Deus.

    recentes

    populares

    • Fernando Pereira
      2014-02-21T14:55:49  

      Já tive S2, S3, Iphone 4S, Lumia 820, hoje uso um Lumia 920 há mais de um ano, e só troco por outro igual! Tenho Ipad 2, Ipad Mini e um Tablet Samsung Tab3 4.1.2, em matéria de tablet a Apple detona a concorrência, já o tablet da Samsung passou da hora de ser arremessado contra a parede, trava, reseta do nada, não roda apps que no Ipad roda liso, resumindo, posso falar com propriedade que smartphone é Nokia, tablet é Ipad da Apple, sem mais!

  • Damyhonn Paulino
    2014-02-21T16:12:51

    É clara a diferença de alarde que é feita em torno do lançamento dos dois principais smartphones existentes atualmente. Se o novo iPhone fosse ser lançado agora dia 24 os noticiários estavam bem aquecidos, certamente. Mas estou curioso pra ver as "inovações" da Samsung com seu top de linha.

  • Luís Fernando
    2014-02-21T11:52:18  

    Vai ser mais um fracasso... quer ver? O Galaxy S4 não vendeu nada... O Nokia Lumia arrasou a Samsung! Nem o tablet da Samsung presta! Ela tá pior do que xing-lig, só fax lixo.

    recentes

    populares

    • Luís Fernando
      2014-02-21T11:52:18  

      Pra não ficar falando besteira, se tiver condições, compre um e depois comente.