Tablet

18/02/2014 14h08 - Atualizado em 18/02/2014 14h08

Samsung anuncia smartphones e tablets que receberão Android 4.4 'KitKat'

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (18), os aparelhos da linha Galaxy que receberão a atualização para o Android 4.4 "KitKat". A lista conta com smartphones e tablets lançados nos dois últimos anos, como o Galaxy S3 e o Note 2, e que terão suporte à versão mais recente do sistema do Google. Os updates devem ser distribuídos nos próximos meses, sem datas confirmadas para cada um dos modelos.

Veja também: lançamento do Galaxy S5 acontecerá no MWC 2014, em Barcelona.

Samsung anuncia a chegada do Android 4.4 KitKat aos Galaxys de 2013 e 2012 (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung anuncia a chegada do Android 4.4 "KitKat" aos Galaxys de 2013 e 2012 (Foto: Allan Melo/TechTudo)


Samsung Galaxy S5 vai surpreender? Compartilhe suas expectativas no Fórum!

A lista divulgada pela Samsung refere-se  aos aparelhos lançados nos Estados Unidos, porém, boa parte desses smarts é vendida no Brasil e deve receber a atualização. Entre os smartphones que receberão o Android 4.4 "KitKat" estão os Galaxy S4, S4 mini, S4 Zoom, S4 Active, Galaxy S3, S3 mini e Mega, provavelmente as versões de 5,8 e 6,3 polegadas. Estão presentes na lista ainda os foblets Galaxy Note 3 e seu antecessor Note 2.

Já a lista dos tablets da empresa que receberão o update é um pouco menor. A versão mais recente do Android deve chegar à linha Galaxy Tab 3 e aos Galaxys Note 8.0, 10.1 e 10.1 (2014 Edition). Segundo a Samsung, a atualização trará melhorias nos menus do aparelho, nos aplicativos de mensagens e nos serviços do Google.

Embora a Samsung tenha confirmado a atualização desses modelos, os updates só estarão disponíveis nos próximos meses. Além disso, como se trata de uma lista com os modelos americanos, há a possibilidade de a fabricante acrescentar algum aparelho lançado por aqui entre os que receberão o Android 4.4 "KitKat".

Via Android Central

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Almeida
    2014-07-11T21:08:25

    o meu tablet galaxy tab3 10'1, ate hj não foi atualizado com o novo android. :( . Alguem já conseguiu atualizar?

  • Jefferson Silveira
    2014-02-18T15:58:14  

    Nossa que sofrimento, a Apple disponibilizou o iOS 7 e em 5 minutos eu já tinha atualizado meu iPhone. Meus colegas com aparelhos de 2010 (iPhone 4) e com iPad 2 de 2011 atualizaram 5 minutos depois também...vida sofrida essa do Android hein...

    recentes

    populares

    • Jefferson Silveira
      2014-02-18T15:58:14  

      falou bonito marcelo fiuza kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Jefferson Silveira
      2014-02-18T15:58:14  

      Obrigado Patricia, mas da vontade de dar umas palmadas nesses meninos fanboys de marcas kkkkkk

  • Felipe Neres
    2014-02-19T00:26:08  

    Aff, desde Outubro do ano passado a Samsung com essa história de "próximos meses" e "sem data confirmada". Vai passar o Carnaval, chegar as festas juninas e 7 de Setembro com essa mesma história. Tá igual religioso dizendo que "Jesus está voltando".

    recentes

    populares

    • Felipe Neres
      2014-02-19T00:26:08  

      Foi boa!!!

  • Pablo Vinicius
    2014-03-28T20:28:56

    Nas listas que lançaram sobre quais aparelhos se atualizarão, tem dizendo o Galaxy S3 e seus demais, mas o Galaxy S3 Duos irá se atualizar pois tenho um e nas listas de sites não vi?!

  • Diego Pessoa
    2014-02-20T11:51:39

    Tenho uma dúvida, tenho um aparelho s 4 mini 4g, ele receberá atualização,mais eu comprei ele desbloqueado pela claro...Mesmo assim tenho que aguardar a operadora liberar a atualização, meu chip é da tim!!!

  • Carlos Vasconcelos
    2014-02-19T10:19:11  

    Maldita Samsung. O Galaxy X (Nexus) que deveria receber atualizações, ficou de fora da lista. Ainda bem que o Moto G já tá atualizado. Melhor Custo x Benefício no brasil.

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2014-02-19T10:19:11  

      Não tem nada a ver com a Samsung; A fabricante do processador não disponibilizou os drivers para o 4.4, por isso não foi lançado para o Nexus X.

    recentes

    populares

    • Carlos Vasconcelos
      2014-02-19T10:19:11  

      pena que não tem cartão de memória o Moto G, acabei comprando o SII Duos TV q é 4.2 aí vejo agora que vão atualizar para o 4.4...

  • Renato Carlos
    2014-02-18T15:48:45  

    essas porcarias de atualizacoes só serve pra uma coisa, deixar seu telef ainda mais lento e pesado e fazer vc desistir do seu atual telf e comprar um mais recente com o mesmo firmware

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2014-02-18T15:48:45  

      Dica, fuja da Samsung, fiz isso e hj sou feliz, a não ser que vá comprar um S4, ai o hardware do celular ajuda, mas a demora para as atualizações quebra as pernas

    recentes

    populares

    • Renato Carlos
      2014-02-18T15:48:45  

      o problema com a demora das atualizacoes tem mais a ver com as operadoras e nao com a samsung

  • Márcio Kiss
    2014-02-19T12:01:24

    E o meu S3 da claro nada de disponibilizar o 4.3...imagina o 4.4....nunca mais compro celular por essa operadora!!! as demais já atualizaram

  • Felipe Neres
    2014-02-19T00:19:26

    Aff, a desde Outubro do ano passado que a Samsung tá com essa história de "próximos meses" e "sem data confirmada". Tá igual religioso dizendo que "Jesus está voltando".

  • Erutan
    2014-02-18T19:05:14

    Estou louco para ver como ficará o 4.4. no S4...Visto que ele foi feito para rodar em celulares de 512 de ram... Creio que o S4 ficará ainda mais excelente com ele...Mas a Samsung vacilou...Muita demora para liberar. Ainda mais para o meu que é o 9500 e nenhum versão teste foi disponibilizada antes...

  • Jefferson Silveira