Notebook

12/02/2014 12h28 - Atualizado em 12/02/2014 16h35

Chromebook da Samsung, primeiro fabricado no Brasil, chega por R$ 1099

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

A Samsung lançou sua primeira aposta no mercado de Chromebooks no Brasil nesta quarta-feira (12). Fabricado no país, o modelo é bem semelhantes à outra opção com Chrome OS no mercado brasileiro, o Acer C710. Com design fino, corpo leve, Wi-Fi (sem 3G), 16 GB de armazenamento, além de 100 GB para arquivos no Google Drive

Review Acer Chromebook C710: com hardware simples e sempre conectado

Samsung apresenta seu Chromebook fabricado no Brasil (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Samsung apresenta seu Chromebook fabricado no Brasil com teclado ABNT2 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)


Com um tela de 11,6 polegadas, o Chromebook da Samsung vem equipado com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz, fabricado pela própria companhia. Segundo a empresa, junto com os 2 GB de RAM, o produto consegue entregar uma experiência uso condizente com a maioria das necessidades do usuário brasileiro. 

“Nós pegamos um notebook de linha e colocamos o Chrome OS, desenvolvemos esse   equipamento para rodar o sistema. O Samsung Chromebook não é para um, é para todos", declarou Tony Firjam, diretor da Samsung.

Chromebook da Samsung traz hardware simples, mas tem belo acabamento (Foto: Paulo Alves/TechTudo)Chromebook da Samsung traz hardware simples, mas tem belo acabamento (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

A companhia acredita que, por R$ 1099, seu produto tem seu espaço no mercado brasileiro. “Esperamos que, com o tempo, tenhamos escala para oferecer preços melhores. Mas, se você comparar com o preço praticado nos EUA, mais os impostos, estamos com um preço bem competitivo para o mercado brasileiro”. 

Completam as especificações do Chromebook da Samsung um corpo de 1,1 Kg e 17,5 mm de espessura, 16 GB de memória SSD e bateria de duração de até 7 horas, de acordo com a fabricante. 

O produto estará disponível para comercialização já no próximo sábado (15) nas lojas da Samsung, em pontos de venda em diversos varejistas do Brasil e no e-commerce.

Chrome OS ou Ubuntu? Qual é o mais leve? Comente no Fórum do TechTudo!

 





Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pagung
    2014-02-12T17:31:11

    Lixo de Hardware e mais lixo ainda o sistema!

  • Jhonatan Henrique
    2014-02-12T16:34:14  

    tenho um Chromebook ate que e legal unico problema que ele nao aceita instalar o skype :(

    recentes

    populares

    • Jhonatan Henrique
      2014-02-12T16:34:14  

      Você recomendaria a compra dele? Quais as vantagens e desvantagens?

    recentes

    populares

    • Jhonatan Henrique
      2014-02-12T16:34:14  

      Recomenda?

  • Helliton Mesquita
    2014-02-12T13:10:52  

    O problema dos ChromeBooks no Brasil é este, a configuração é o que custa menos, o caro é a montagem, e o peso do aparelho, tamanho, colocar um computador com Core i7, e 4GB tem uma diferença de custo irrelevante, de Core i3 2GB por exemplo, além é claro dos problemas de conectividade no Brasil, nos pais seria interessante um All-in-One com baixo consumo de energia.

    recentes

    populares

    • Helliton Mesquita
      2014-02-12T13:10:52  

      rapaz...que que voce usou? da um pouco pra mim kkkk

    recentes

    populares

    • Helliton Mesquita
      2014-02-12T13:10:52  

      Noname Hcabzlus é irrelevante, pode chegar ao dobro do preço, mas será mais que o dobro do processamento.

  • Cesar Fonseca
    2014-02-12T23:17:24  

    Design dele é cópia descarada do MacBook Air.

    recentes

    populares

    • Cesar Fonseca
      2014-02-12T23:17:24  

      Galera tem uma mania de tudo comparar com Apple.

    recentes

    populares

    • Cesar Fonseca
      2014-02-12T23:17:24  

      Cesar Fonseca, sem fanboyIsmo plz

  • Sofia
    2014-10-14T14:54:02

    O Samsung Chromebook pega 3g?

  • Ronne Melo
    2014-02-13T10:47:03

    Só pessoas sem um pingo de conhecimento comprarão isso nesse preço...Fato!

  • Danilo Ferreira
    2014-02-13T10:09:17

    R$1.099 por um Tablet com teclado??

  • Alexandre Prazeres
    2014-02-13T09:13:52  

    Em pleno 2014 nos estamos voltando aos anos 2000, onde 16Gb de HD cabia tudo, né ?

    recentes

    populares

    • Alexandre Prazeres
      2014-02-13T09:13:52  

      Na verdade isto é reflexo da tecnologia em nuvem, onde cada vez menos precisamos de armazenamento local e cada vez mais colocamos conteúdo na cloud. O problema disto é que dependemos de uma Internet decente... coisa que para nós, brasileiros, é um problema sério.

  • Adony Cavalcanti
    2014-02-12T21:47:37  

    É numa hora dessas que dá vergonha de ser brasileiro...só acontece comigo?

    recentes

    populares

    • Adony Cavalcanti
      2014-02-12T21:47:37  

      Sim, só contigo.

    recentes

    populares

    • Adony Cavalcanti
      2014-02-12T21:47:37  

      Acredito que sim. Não tenho nenhuma vergonha em ser brasileiro. Quanto a você, tem vergonha mais tenho certeza que na copa sera brasileiro com orgulho. Isso sim me dá vergonha.

  • Elias Gonçalves
    2014-02-13T08:35:11

    Com este preço? lixo ja era não vale o investimento.

  • Buiachaka Games
    2014-02-13T08:31:14

    Do jeito que vai o windows 8 e agora com essa do google, acho que vou de IOS.

  • Jonatas Souza
    2014-02-13T07:36:38

    cara, por se trata de um tablet disfarçado de notebook, acho que o preço deveria ser mais acessível.... existe muito modelo de notebook com windows e configurações melhores.... vantagens é que ele deve trava quase nada...

  • Rafael Messias
    2014-02-12T17:12:25  

    por 100 reais a mais voce compra um lenovo/asus com core i3 4 de ram 500 de hd tela de 14...

    recentes

    populares

    • Rafael Messias
      2014-02-12T17:12:25  

      Matheus Rodrigues: te orienta, colega.

    recentes

    populares

    • Rafael Messias
      2014-02-12T17:12:25  

      Ronaldo Santos: a Lenovo fabrica no Brasil, ô animal. KKKKKKKKKKKKKK!

  • Oto Neto
    2014-02-13T06:26:05

    que preço absurdo...

  • Adriano Pereira
    2014-02-13T01:42:03

    Tem muito celular com configurações melhores.

  • Lucas Valente
    2014-02-12T18:15:54  

    Netbook SEM WINDOWS por preço de NOTEBOOK COM WINDOWS. Só Trouxa pra comprar !

    recentes

    populares

    • Lucas Valente
      2014-02-12T18:15:54  

      e vai ter muuitos pra comprar.. pode apostar,,,

  • Plinio Rafael
    2014-02-12T23:35:57  

    1.099 num gadget que tem formato de notebook e um processador ARM. comprar isso daí é mesma coisa que colocar uma faixa na testa escrita com um palavrão bem conhecido.

    recentes

    populares

    • Plinio Rafael
      2014-02-12T23:35:57  

      500 conto tava caro...

  • Victor Assis
    2014-02-12T23:11:41

    Engraçado, esse design... A APPLE COPIO A SAMSUNG NOVAMENTE, meu Deus como a apple tem a cara de pau de copiar o chromebook .... Ainda tem povo que diz que a samsung nao copia a apple.

  • Cesar Fonseca
    2014-02-12T23:11:36

    Cópia do MacBook Air. Por fora, claro.

  • Papo Reto
    2014-02-12T22:55:47

    1099 nisso?? so idiota pra comprar.. no maximo isso vale 300reais.. e olhe lá

  • Davi Peixoto
    2014-02-12T22:27:45

    isso é configuração para no máximo R$ 600,00

  • Sinval Pinheiro
    2014-02-12T22:26:57

    E o que vai ter de gente comprando essa porcaria!

  • Marcio Martins
    2014-02-12T21:46:47

    a 1 mes paguei num core i5 com windows 8 da Dell 1300 reais... esse tal de chromebook nesse patamar de preço nao vai emplacar.

  • Jeremias Klausner
    2014-02-12T20:21:31

    Incrível, como coisas que deveriam ser baratas acabam ficando tão caras no Brasil que perdem o sentido. Nos Estados Unidos um Chrome Book custa 200 dólares, que dá uns R$ 600. Justo para as limitações do equipamento. Aqui o computador sai praticamente ao preço de um Notebook completo. O mais incrível é alguém achar que isso vai vender a esse preço. Basta esperar um mês... Logo logo esse Chrome Book vai estar em liquidação por R$ 500, em 12x. Ai vai valer comprar um para ter como computador de backup.

  • Mateus França
    2014-02-12T19:45:57

    Samsung e Google? Não, obrigado...