Internet

03/02/2014 15h38 - Atualizado em 03/02/2014 15h38

Super Bowl bate novo recorde de tuítes por minuto de eventos esportivos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Todo ano, o Super Bowl, grande final da liga de futebol americano dos Estados Unidos (NFL), bate recordes no Twitter. Já virou uma tradição e, em 2014, não foi diferente. O evento resultou em quase 25 milhões de posts de até 140 caracteres no microblog, com pico de mais de 380 mil tuítes por minuto em um touchdown no início do segundo tempo de jogo, batendo novo recorde em eventos esportivos.

Final de Amor à Vida registra mais de 600 mil tuítes no microblog

SB teve números incríveis no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)Super Bowl teve números incríveis no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

A partida entre Seattle Seahawks e Denver Broncos foi longe de ser emocionante, com um placar de 43 a 8 para a equipe de Seattle. Mas o resultado foi tão surpreendente que gerou bem mais tuítes do que o disputado 34 a 31 do Baltimore Ravens sobre o San Francisco 49ers, no ano passado.

Em 2013, o Super Bowl 47 registrou “somente” 24,1 milhões de tuítes. Neste ano, a edição 48 somou 24,9 milhões. Em termos de tuítes por minuto, então, a diferença foi ainda maior. Chegou a mais de 381 mil no retorno para touchdown de Percy Harvin, logo na primeira jogada do terceiro quarto. Outro TD do Seahawks, no fim do quarto, chegou a mais de 271 mil posts por minuto.

No ano passado, o show de Beyoncé que ficou com a melhor colocação de tuítes por minuto, com um total de pouco mais de 268 mil. No show do intervalo de 2014, dois pontos ficaram entre os cinco de maior “frisson” no Twitter durante o Super Bowl 48: seu fim, com mais de 229 mil tuítes por minuto, e a música Give It Away, dos Red Hot Chilli Peppers, com mais de 215 mil.

O Twitter destacou ainda que Percy Harvin, Richard Sherman e Russel Wilson foram os jogadores do Seahawks mais mencionados durante o jogo, enquanto Peyton Manning, Eric Decker e Wes Welker foram os dos Broncos. Em seu site oficial, o microblog ainda postou alguns tuítes de times e celebridades sobre o evento da NFL.

Durante o jogo, hashtags e menções à partida apareceram nos assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo, como #SB48, #SuperBowlXLVII, Super Bowl e #SuperBowlSunday. O tuíte do @Seahawks, conta oficial do time de Seattle, anunciando a conquista do título, ganhou mais de 8,5 mil RTs e 5,3 mil curtidas.

Via Twitter

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares