10/02/2014 13h29 - Atualizado em 10/02/2014 13h29

Suposta área de notificações do WP 8.1, a Action Center, vaza na web

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Uma central de notificações deve realmente estrear com a próxima atualização do Windows Phone. Após vários rumores, imagens divulgadas pelo site Winphollowers neste sábado (08) praticamente confirmam o lançamento da Action Center, como será chamada, no Windows Phone 8.1. A atualização deverá chegar em abril.

Jogos, fotos e mais: elegemos os melhores smartphones por categoria.

Fotos vazadas mostram como será a área de notificações do Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/The Verge) (Foto: Fotos vazadas mostram como será a área de notificações do Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/The Verge))Fotos vazadas mostram como será a área de notificações do Windows Phone 8.1 (Foto: Reprodução/ Winphollowers)



Com os mesmos moldes do Android, a central de notificações deverá ser acessada com um movimento de arrastar no topo da tela. Ao desenvolver o movimento, a "cortina" mostrará nível de bateria e data, além de atalhos para Wi-Fi e Bluetooth, entre outras configurações. Possivelmente, os botões serão totalmente personalizáveis.

Satisfeito com o seu Windows Phone? Dê a sua opinião no Fórum.

Obtidas de uma apresentação interna da Microsoft, as imagens mostram ainda uma Action Center expandida, acessada por um movimento a mais para baixo. Ela exibe todas as notificações, com opção para excluir todas de uma vez, como se vê no Android e no iOS.

Se a Microsoft mantiver a mesma usabilidade de seu sistema de multitarefas, é possível que os itens possam ser removidos individualmente com um movimento para os lados – exatamente como no sistema móvel do Google –, mas isso não fica claro nas fotos.

Vale lembrar que, junto com o Action Center, a principal novidade do Windows Phone 8.1 deverá ser a assistente inteligente "Cortana", que usará dados do Foursquare para sugerir conteúdo baseado na localização do usuário.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Engerod
    2014-02-11T16:23:21

    É bom que o WP8, vim do IPhone e estou passando raiva com coisas simpres como o controle de volume que é o mesmo para musica e ligação, Rodar app em segundo plano (pois ele na verdade congela o app), não pode deixar fazendo um download ou pausar um video no meio pois quando volta pra tela ele volta o video do inicio ou reinicia o download. Além de varias coisas simples como medidor preciso de bateria, pois o app "bateria" não atualiza o title instantaneamente... sei lá, se as coisas simples estão assim, imagina as complexas. Tá bom mas n tá 100%.

  • Cesar Mattos
    2014-02-11T10:50:32

    Agora ninguem segura...

  • Matheus Santos
    2014-02-10T18:56:50

    O wp não denota uma padronização visual. Isso torna sua beleza aleatória, algumas coisas dando certo outras não. Mas uma vez que olhamos para os aplicativos dele, percebemos que esse 'padrão' é algo que realmente faz falta, o que impede que o Windows Phone brilhe para até os usuários mais comuns.