Celular

18/02/2014 09h35 - Atualizado em 18/02/2014 10h15

Testamos o Lumia 1320: tela grande não significa preço alto

Allan Melo
por
De São Paulo

O Lumia 1320 chega às lojas brasileiras esta semana por R$ 1.399, mas será que vale a pena investir nele? No breve tempo em que tivemos acesso ao foblet mais barato da Nokia, em seu lançamento em São Paulo, nesta segunda-feira (17), pudemos notar alguns detalhes que valem a pena ser considerados. Conheça: 

Veja também: Nokia lança foblets 1320 e 1520 no Brasil; tablet ficará para depois.

Lumia 1320 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Será que vale a pena comprar o Lumia 1320, foblet mais barato da marca? (Foto: Allan Melo/ TechTudo)




O Windows Phone é um bom sistema? Veja a opinião dos usuários.

A tela HD (720p) de 6 polegadas é seu grande chamariz e não há como negar que ela possui uma ótima qualidade. Assim como a linha top, o display é um IPS LCD com tecnologia ClearBlack. Na prática, o que o 1320 oferece é uma telona capaz de reproduzir vídeos e jogos com primor. 

Com várias opções de capinhas coloridas, seu design é simples e pontual nos recursos: ele tem apenas botões laterais para acesso rápido ao volume, bloqueio de tela e câmera; entrada para fone de ouvido no canto superior e uma traseira lisa, levemente curvada, com um pequeno buraco para a câmera de 5 MP. 

Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)O design do Lumia 1320 é simples e pontual (Foto: Allan Melo/ TechTudo)



Por falar em câmera, o sensor de 5 megapixels que a Nokia colocou está longe daquilo que a empresa oferece em seus modelos mais caros, mas também não chega a ser uma decepção. Dele, espere apenas o mesmo básico que outros smarts baratos entregam, com registros de imagens ruidosas e cores não tão fieis em ambientes com iluminação ruim.

Câmera Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)A câmera de 5 megapixels do Lumia 1320 não faz o mesmo sucesso dos modelos mais caros da marca (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


Por outro lado, a performance do Lumia 1320 se mostrou muito boa. O processador dual-core Snapdragon S4 com 1.7 Hz e a memória RAM de 1 GB deram conta dos processos abertos, como algumas planilhas do Office em edição, a navegação na Internet e um jogo, o Where’s My Water

Office Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)<b></b>O conjunto processador e memória RAM do Lumia 1320 deu conta dos processos abertos (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


Nas demonstrações foi possível vê-lo rodando o Batman e o Asphalt 8 sem nenhum problema, mas não testamos seu multitarefa com eles abertos. Ainda assim, ao menos neste quesito, pode-se dizer que ele é tão bom quanto um Lumia 920.

Lumia 1320 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)O Lumia 1320 teve um bom desempenho na hora de rodar games (Foto: Allan Melo/ TechTudo)


Há vários outros detalhes que mereciam atenção, como o desempenho da bateria e o desempenho com o 4G. Mas nem isso, nem baixar apps e jogos para ver o quanto de sua performance seria afetada com seus 8 GB de memória interna cheios, foram possíveis de se fazer em tão pouco tempo. 

Traseira Lumia 1320  (Foto: Allan Melo/ TechTudo)Traseira do Lumia 1320 (Foto: Allan Melo/ TechTudo)



Dessas primeiras impressões, o que se pode entender dele é: se você procura um smartphone barato e com tela grande, que sirva tanto para jogos quanto para trabalhos, e é mais de ficar nas redes sociais e no WhatsApp do que fazendo ligações, o Lumia 1320 pode ser um ótimo representante do mercado de foblets. E o Windows Phone 8 se mostra cada vez mais sólido e apto a receber novos e velhos usuários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Silva
    2014-02-18T18:57:45

    Troquei meu Samsung Galaxy S4 por um iPhone 5S e digo uma coisa... SAMSUNG NUNCA MAIS!!!

  • Urubu Rei
    2014-02-18T10:25:55  

    CHUPA ANDROID!!! O SISTEMA WINDOWS PHONE VAI TE PEGAR!!!

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-02-18T10:25:55  

      Imortal Torcedor olha...se chegar a 15% em 2 anos é muita coisa...mas vi muita gente que comprou o 520 reclamando, principalmente pq não tem camera frontal...povinho mesmo...

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2014-02-18T10:25:55  

      O papo aqui é sobre o Nokia Lumia! O Windows Phone está tomando o lugar do sistema Android, e logo logo vai ser o sistema móvel mais popular do mundo! Digam adeus ao falecido sistema Android!

  • Alisson Santos
    2014-02-18T20:10:03  

    Agora fiquei confuso, em outro site dizia que a tela do 1320 era de LCD comum, diferente da IPS do 1520, mas aqui está dizendo que a tela é IPS em ambos os aparelhos. Acho melhor me informar diretamente no site da Nokia.

    recentes

    populares

    • Alisson Santos
      2014-02-18T20:10:03  

      Boa...

  • Danilo
    2014-02-19T11:18:35  

    Windows Phone = Sistema que sempre promete ficar bom na próxima atualização...

    recentes

    populares

    • Danilo
      2014-02-19T11:18:35  

      E o pior é que dessa vez ficou muito bom mesmo. Instalei o preview do wp 8.1 e foram adicionados milhares de recursos ótimos, inclusive a assistente Cortana que é equivalente a Siri do iPhone.

  • Pagung
    2014-02-18T10:54:39  

    Tenho um 520 e digo com certeza: Vc NUNCA vai encontrar um Smartphone tão barato que rode tão bem. WP é muito bom mesmo....

    recentes

    populares

    • Pagung
      2014-02-18T10:54:39  

      Ronaldo Rocha Não tem nada em que sentido, hoje o Windows Phone tem todos os principais aplicativos rodando nele, as câmeras sempre são superiores, o 520 roda perfeitamente o sistema, o que é não ter nada para você? Efeitos de tela é isso? O fato dele não poder criar pastas ou algo não diz que o produto é ruim Vocês se acostumaram mal com o Android, a interação de contatos do WP é considerada superior as outras, segundos sites estrangeiros. Roda leve por que o sistema é melhor otimizado que o Android. E o Windows Phone 8.1 vem ai com mais e mais melhorias e novidades.

    recentes

    populares

    • Pagung
      2014-02-18T10:54:39  

      Ronaldo Rocha há sim a possibilidade de colocar uma música como toque...Basta pesquisar que vc consegue.

  • Junio Almeida
    2014-03-06T12:08:35

    1300.00 não é caro nâo os brasileiros que ganham uma mixaria mesmo este é a dura realidade de nosso belo pais compara o preço dos aparelhos nos outros paises e compare o salario minimo que eles ganham la pra se ter uma ideia!

  • Marco Pereira
    2014-02-22T17:30:58

    R$ 1.399 não é caro? Esse cara vive na Suécia.

  • Willans Sousa
    2014-02-19T14:43:48

    Vontade de comprar um nokia top. Mas essas matérias que não diz muita coisa não ajuda.

  • Joelson Ferreira
    2014-02-18T16:48:07  

    Bom, isso não foi um review, foi uma propaganda, mas deixa eu perguntar algo ...tem entrada pra microsd? pq com 8GB é inviável.

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2014-02-18T16:48:07  

      Tem entrada para microSD sim!

    recentes

    populares

    • Joelson Ferreira
      2014-02-18T16:48:07  

      Por padrão deve ter, porém o sd card não armazena apps, porém armazena xaps

  • Victor Corrêa
    2014-02-18T13:57:53  

    Sinceramente, com esse hardware e com essa tela que não cabe no bolso, não vejo nada de interessante nesse aparelho. Ainda optaria pelo belo Lumia 920, que é mais portátil, tem camera melhor e faz tudo que esse aparelho faz com muito mais leveza.

    recentes

    populares

    • Victor Corrêa
      2014-02-18T13:57:53  

      Eu estou mirando um phablet de 6, tenho um LG G Pro com 5.5, seria uma opção, mas meu problema é falta do microsd e o problema para tocar mkv, negocio de converter vídeo é atraso de vida

  • Fabio Guaraldo
    2014-02-18T13:59:44

    Troquei meu IPHONE por um 920 e digo uma coisa. IPhone NUNCA mais....

  • Ronaldo Rocha
    2014-02-18T11:48:24

    é windows phone? no thanks!!

  • Wagner Andrade
    2014-02-18T11:22:40

    CHUPA APPLE, ISSO SIM É UMA TELE COM QUALIDADE. E NÃO A TELINHA DE 4 POLEGADAS,,PEQUINININHA...SEM COR, SEM RESOLUÇÃO....PAGAR QUASE 3.000,00 NAQUILO? AFF...CUIDADO APPLE O WP VAI TE PEGAR..KKKKKKKKKKK