07/02/2014 08h27 - Atualizado em 26/06/2014 17h20

Tony Hawk e Shaun White: confira os melhores jogos de skate para PC

Elusa Costa
por
Para o TechTudo

Tony Hawk’s é um dos primeiros nomes que vem a cabeça quando se fala em jogos de skate. É a série mais clássica que conquistou fãs no mundo todo. O TechTudo listou este e outros grandes títulos para você deslizar sobre o shape usando apenas as mãos no teclado e mouse de um PC. Confira:

Veja também os melhores jogos de skate para Android

THP HD (Foto: THP HD)Tony Hawk’s Pro Skater HD (Foto: Divulgação)

Tony Hawk’s Pro Skater HD

O décimo segundo, e último, jogo da série, o Tony Hawk’s Pro Skater HD é um remake que traz os níveis clássicos dos primeiros títulos com gráficos em alta-definição, além da aclamada trilha sonora original. A jogabilidade recebeu mudanças, mas segue a linha dos primeiros clássicos e proporciona uma experiência bastante real, com diversas manobras bem realistas e nada de saltos superaltos e irreais.

Warehouse, School 2, Mall, Hangar, Venice, Marseille e Phoenix Downhill Jam são as fases dos primeiros dois jogos da série que aparecem no game, que também conta com conteúdo secreto e outras fases vendidas por download.

Shaun White Skateboarding

shaunwhite (Foto: shaunwhite)shaunwhite (Foto: shaunwhite)


Também inspirado em um grande nome do skate, o Shaun White Skateboarding traz cenários “vivos”, que vão se modificando à medida em que as manobras são completadas com sucesso. De manchas de tinta, que vão colorindo tudo, até ruas planas que se transformam em descidas de tirar o fôlego. No game também é possível montar seu próprio personagem.

Outro diferencial é o modo “Shaping Mode” que permite, durante 20 segundos, desenhar sua trajetória ou criar novos obstáculos e elementos, como rampas, canos e etc. É uma espécie de edição que tem a vantagem de ser feita durante o jogo, sem precisar parar a ação.

A jogabilidade é um pouco menos fiel, mas é recheada de manobras e diversas combinações que permitem muitas horas de diversão em cima de quatro rodas. 

Tony  Hawk’s Pro Skater 4

Outro jogo da aclamada séria, o Tony Hawk’s Skater 4 foi o primeiro a inovar no modo de jogo, permitindo que o jogador fiquei livre no cenário e busque missões sem precisar cumprir o tempo de 2 minutos. Você também pode escolher jogar com outros grandes skatistas do mundo, como o brasileiro Bob Burnquist, Elissa Steamer, Rodney Mullen entre outros – ao todo são 14 mais cinco secretos que são desbloqueados em níveis mais avançados.

Mais que isso, em meios a flips, noseslides e manuals, você pode interagir com outros personagens do game que irão dar dicas sobre suas próximas missões. 

Tony Hawk's Pro Skater 4 (Foto: Divulgação)Tony Hawk's Pro Skater 4 (Foto: Divulgação)


Tony Hawk's American Wasteland

Mais um título Tony Hawk’s, este ganhou destaque principalmente pelo seu inovador story mode, que leva o jogador a aventuras em diversos cantos de Los Angeles. Além disso, neste game o personagem não é nenhum grande skatista, mas sim um amador que recebe dicas e aprende novas manobras e truques ao longe de cada fase. Há também missões na campanha, algumas são obrigatórias, outras são realizadas com bike – outro diferencial, e aquelas que dão dinheiro.

O modo clássico é outra forma de jogar e traz o velho temporizador de 2 minutos para cumprir as manobras e fazer muito pontos. E quem quiser competir, pode jogar online com desafios de pontuação, como capturar bandeira, grafite, entre outros.

Assim como nos outros games, a trilha sonora é bem feita e conta com algumas bandas como Mötley Crüe, Dropkick Murphys, The Doors, Dead Kennedys, Oingo Boingo, Venom e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares