Internet

21/02/2014 14h19 - Atualizado em 21/02/2014 16h52

YouTube muda visual para se adequar a diferentes tamanhos de telas

Taysa Coelho
por
Para o TechTudo

O YouTube ganhou um novo visual em sua interface desktop, com um redesenho que busca alinhar o olhar ao centro da página. Essa é apenas uma das mudanças do site, que nos últimos dias facilitou a busca de músicas, exibindo um top tracking de artistas. Segundo um post de Yining Zhao, desenvolvedor do Google, no blog do YouTube, a mudança de interface ajuda a adequar os vídeos com mais perfeição a telas de diferentes tamanhos disponíveis em computadores de vários tipos.

Flash Player é um vilão no PC? Veja motivos para desinstalar o plugin

Novo visual dos canais do YouTube (Foto: Reprodução/Google)Novo visual dos canais do YouTube (Foto: Reprodução/Google)


O objetivo é aproximar a versão desktop àquela para dispositivos móveis que, também segundo Zhao, agora são usados tanto quanto a versão web. Além das alterações no layout do site, a atualização também levou novas funções ao YouTube, que busca melhorar a experiência de streaming de vídeos. Agora, ao clicar no ícone de guia ao lado do logo do YouTube, são exibidas as listas de reprodução, assinaturas, entre outras opções. 

Menu do YouTube foi renovado com mais opções (Foto: Reprodução/Google)Menu do YouTube foi renovado com mais opções (Foto: Reprodução/Google)

Ao criar uma lista de reprodução, o usuário também pode notar uma nova página, que busca facilitar a sua edição. 

Como resolver problema com flash no YouTube? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

Segundo o desenvolvedor, as alterações também vão permitir alternar mais facilmente entre os vídeos mais populares, recomendados e suas assinaturas, por haver duas opções: na frente e ao centro.

A atualização ocorreu semanas depois que Susan Wojcicki assumiu como diretora do YouTube. De acordo com o presidente-executivo do Google, Larry Page, Wojcicki “estaria animada com a melhoria do YouTube de uma forma que as pessoas vão adorar”.

Algumas das novas funções já estavam disponíveis nos perfis de usuários em forma de testes. De acordo com o Google, todos os usuários receberão a novidade a partir de hoje. Basta visitar a página do Youtube.com e acessar canais para ver as mudanças.

Via Blog do YouTube

Como resolver problema do flash player no YouTube? Comente no Fórum do TechTudo.

 



Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares