Internet

11/03/2014 11h30 - Atualizado em 11/03/2014 13h31

Amazon lança Cloud Drive no Brasil com 5GB grátis para fotos e vídeos

Carol Danelli
por
Da Redação

A Amazon lançou na manhã desta terça-feira (11) o seu serviço de nuvem para os usuários brasileiros, o Amazon Cloud Drive. O sistema permite armazenar e visualizar vídeos, imagens e documentos a partir do desktop e de aparelhos móveis. Além de gratuita, a nuvem é compatível com todos o navegadores para PCs e Macs e está disponível em aplicativos para iOS, Android e Kindle. Ao acessar pela primeira vez, todos os novos usuários ganham 5 GB gratuitos para documentos, fotos e vídeos.

O que é computação na nuvem? Conheça os principais serviços grátis

O app Amazon Cloud Drive Photos faz backup das suas fotos e vídeos diretamente para a nuvem (Foto: Divulgação/Amazon)O app Amazon Cloud Drive Photos faz backup das suas fotos e vídeos para a nuvem (Foto: Divulgação/Amazon)



O aplicativo para Android e iOS armazena e visualiza imagens e vídeos em alta resolução de qualquer lugar. O serviço tem ainda um diferencial em celulares e tablets, o Amazon Cloud Drive Photos, que oferece o upload automático dos arquivos de fotos, como backup.

Qual é o melhor serviço de armazenamento em nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.

Segundo Mike George, vice-presidente da Amazon AppStore, Jogos e Cloud Drive, os usuários não precisam mais se ​​preocupar em perder arquivos importantes por falhas no HD. "O Cloud Drive armazena arquivos digitais, como fotos, vídeos e documentos em um só lugar que é facilmente acessível a partir dos dispositivos preferidos pelos clientes", afirma.

Faça seu login no Amazon Cloud Drive e ganhe 5GB para armazenar seus arquivos  (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Faça login no Amazon Cloud Drive e ganhe 5GB para armazenar seus arquivos (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


Usuários de outros serviços Amazon, com cadastro como cliente da varejista, por exemplo, podem usar o mesmo login e senha para acessar a nuvem desde às 9h desta terça no Brasil. Antes, o serviço estava disponível nos Estados Unidos e outros países e os brasileiros podiam usar uma conta da Amazon.com internacional (e ainda podem, se assim preferir). Agora, é possível criar uma conta local.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Toledo
    2015-03-28T16:47:55

    O sistema não permite a migração para o plano ilimitado. Apenas oferece o plano Prime, que não me interessa.

  • Pedro Menezes
    2014-03-11T12:33:05

    Quem tem Google Drive precisa de que?