11/03/2014 13h42 - Atualizado em 11/03/2014 14h27

Anuidade do WhatsApp agora pode ser paga por outra pessoa

Lívia Dâmaso
por
Para o TechTudo

O WhatsApp liberou na segunda-feira (10) a versão 2.11.186 e, entre suas novidades, está o recurso que permite o usuário pagar a assinatura do aplicativo para um amigo. A novidade é ideal para jovens que não possuem cartão de crédito e precisam que os pais paguem, por exemplo. Porém, somente os usuários de dispositivos Android podem efetuar o pagamento da conta alheia.

Veja como pagar o WhatsApp e renovar sua assinatura no Android

WhatsApp vai ser pago? (Foto: Luciana Maline/TechTudo)WhatsApp é atualizado e permite que os usuários paguem a assinatura de seus amigos (Foto: Luciana Maline/TechTudo)


Há alguma dúvida sobre o WhatsApp que ainda não foi solucionada? Compartilhe no Fórum 

O serviço do WhatsApp é gratuito durante um ano. Após esse período, é preciso pagar uma assinatura anual no valor de US$ 0,99 (aproximadamente R$ 2,36) para continuar usando o aplicativo.

Apesar de só os usuários de dispositivos Android poderem pagar a conta do outro, aqueles que utilizam outros sistemas operacionais, como Windows Phone, Blackberry e iOS, também poderão receber a gentileza de seus amigos da plataforma do Google.

A atualização do software também trouxe outras novidades, como novas configurações de privacidade para o recurso “visto pela última vez” e limitar a visualização da foto do perfil e status. Além disso, tem um atalho para câmera fotográfica e opção para mostrar mensagens não lidas no widget.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bianca Moraes
    2014-03-11T15:53:36

    Que beleza de matéria, pra não dizer o contrario !!!!!!

  • Aristarco Pederneiras
    2014-03-11T15:42:41  

    Não quer pagar? Baixe o Telegram. Muito parecido e FREE.

    recentes

    populares

    • Aristarco Pederneiras
      2014-03-11T15:42:41  

      É só uma questão de tempo.

    recentes

    populares

    • Aristarco Pederneiras
      2014-03-11T15:42:41  

      Ronaldo Almeida e Danyel Nakano vai me dizer que no surgimento do Whatsapp vocês conversavam com todo mundo? A não ser que tenham sido os últimos a aderirem... Sejam inteligentes, não preguiçosos! Instalem o app, divulguem para seus amigos e em pouco tempo vocês estarão falando com todos eles. Simples assim!

  • Vicente Filho
    2014-03-14T18:50:11

    Essa anuidade é para acostumar as pessoas a pagarem por software. Se a gente pagar pelo WhatsApp os outros fabricantes vão fazer o mesmo. E quando todos tiverem cobrando, nós seremos obrigados a pagar por qualquer um. Que eles lucrem com publicidade.

  • Igor Andrade
    2014-03-13T09:02:57

    Detalhe, ele foi atualizado para a versão "2.11.186" e nessa foto ai que eles não mudam ainda esta na "2.11.152"

  • Igor Andrade
    2014-03-13T09:01:05

    Viber é tão bom quanto, e é de graça. Uso WhatsApp a mais de 1,5 ano e ainda não paguei nada, no dia que precisar migraram para o Viber, pois é um ótimo app.

  • Julio Baretta
    2014-03-11T17:14:10  

    JAMAIS IREI PAGAR POR ALGO QUE TEM GENÉRICOS MELHORES, E, DE GRAÇA. TIPO, VIBER. PAGA, QUEM TEM DIM DIM PRA JOGAR NO LIXO. DUVIDO QUE ELES VÃO INTERROMPER O SERVIÇO DE QUEM NÃO PAGAR. SIMPLES ASSIM!!!!

    recentes

    populares

    • Julio Baretta
      2014-03-11T17:14:10  

      Tiago Oliveira CAPS LOCK ATIVO É SINAL DE ÊNFASE. SIMPLES ASSIM!!!

    recentes

    populares

    • Julio Baretta
      2014-03-11T17:14:10  

      Julio Baretta não, não é. É sinal que você fala GRITANDO

  • Klaus Oliveira
    2014-03-11T20:16:39  

    Povo não quer pagar R$ 2,36! Brasileiro é ralado... Não quer pagar R$ 2,36 em um app maneiro por 1 ano! Mais paga 5 em uma caneca de chopp sem chorar! kkkk...

    recentes

    populares

    • Klaus Oliveira
      2014-03-11T20:16:39  

      E diga-se de passagem, chopp de milho.

    recentes

    populares

    • Klaus Oliveira
      2014-03-11T20:16:39  

      uai, depois que numa reportagem um cara que tinha pago 300 reais para um abadá disse que não pagaria o mesmo valor em uma consulta médica que pudesse salvar a vida dele, eu acredito em qualquer coisa.

  • Raffael Rozalém
    2014-03-12T08:33:04

    O serviço do WhatsApp é GRATUITO DURANTE UM ANO. Após esse período, é preciso pagar uma assinatura anual no valor de US$ 0,99 (aproximadamente R$ 2,36) para continuar usando o aplicativo! GRATUITO DURANTE UM ANO e não é pra pagar hoje! Entenderam?

  • Stefan Maia
    2014-03-12T03:28:12  

    Deveria ter uma opção para bloquear um contato sem ter q exclui-lo da agenda de numeros do telefone! :(

    recentes

    populares

    • Stefan Maia
      2014-03-12T03:28:12  

      isso existe a seculos

  • Ana Ascenção
    2014-03-12T01:16:01  

    Eita povo reclamão. Paga R$80,00 rindo, pra ver um jogo no estádio, e faz um drama danado pra pagar R$2,36 POR ANO, por um aplicativo que te faz economizar horrores. Quantas centenas de vezes a gente deixa de ligar pra usar o whatsapp?? Nem relógio trabalha de graça! Tem que ir lá dar uma cordinha nele. Afeee!!!

    recentes

    populares

    • Ana Ascenção
      2014-03-12T01:16:01  

      Concordo, o problema do reclamão não é o pagar, e sim ter um international para pagar.

  • Rafael Cruzeiro
    2014-03-12T05:25:05

    Eu tive um pouco de "sorte" com esse aplicativo aí. Migrando do WP, onde usava o whats'app livremente, para o iOS, me vi obrigado a comprá-lo na AppStore. Sei lá, custou uns US$0,99. Poucos dias depois, ele se tornou grátis na loja da Apple, mas com a duração de um ano; depois o usuário seria obrigado a manter uma anuidade (que sim, é irrisória). Mas, como eu havia comprado o app, minha conta se tornou vitalícia.

  • Jenis Santos
    2014-03-12T04:09:39

    ooo ja acabou o wshatsap chegou o...FIBER....todo de graca e so baixar

  • Andre Guedis
    2014-03-12T02:09:51

    Se tem boas opções gratuitas não vejo problema em deixar de usar o WhatsApp.. o TELEGRAN tem a masma finalidade, a mesma qualidade e parece ser gratuito neh..

  • Jackson Lima
    2014-03-12T01:25:51

    ficou pessima a atualizaçao, nada a ver esse negocio de privacidade. quer privacidade nao da a porr. do numero pra todo mundo

  • Marcos Alpax
    2014-03-12T00:10:30

    pelo numero de atua.lizacoes que teve meu whatss, acho q o marck zu.ck esta sabendo ate meu tipo sanguineo

  • Betinha Cunha
    2014-03-11T17:58:23  

    vamos pro viber ou telegram galera....

    recentes

    populares

    • Betinha Cunha
      2014-03-11T17:58:23  

      Ja estou no Telegran o/

    recentes

    populares

    • Betinha Cunha
      2014-03-11T17:58:23  

      Kkkk, isso mesmo!! Vamos economizar 2 reais por ano!! Vamos ficar menos pobres.

  • Leo Souza
    2014-03-12T00:05:39

    Puxa, então vou ter que reclamar... No eu iOS.. WhatsApp>Ajustes>Conta>Info de Pagamento>Serviço............> Vida Inteira... Reclamando de R$ 2,36.. Povo miseravel..

  • Antonio Carvalho
    2014-03-11T23:49:43  

    Se o meu vencer e me cobrar eu não pago.Desinstalo e fico com Viber.

    recentes

    populares

    • Antonio Carvalho
      2014-03-11T23:49:43  

      Vc não quer gastar 2 reais por ano. Vai fazer falta?

    recentes

    populares

    • Antonio Carvalho
      2014-03-11T23:49:43  

      2,00 por ano? Vc não tem esse dinheiro?

  • Marcos Alpax
    2014-03-12T00:01:25

    caramba, meu whatss atualizou varias vezes entre hj e ontem ... acho que o mark zuck deve saber ate meu tipo sanguineo agora

  • Clóvis Carvalho
    2014-03-11T23:18:07

    Procure por redesuporte sistemas e saiba tudo

  • Marcos Bombom
    2014-03-11T22:40:33  

    .... quer dizer, o Facebook compra o aplicativo por 16 BILHÕES DE DÓLARES e a gente q paga a Conta???

    recentes

    populares

    • Marcos Bombom
      2014-03-11T22:40:33  

      O aplicativo sempre foi cobrado, pense bem antes de comentar besteira, seu estúpido!

    recentes

    populares

    • Marcos Bombom
      2014-03-11T22:40:33  

      O aplicativo sempre foi cobrado, pense bem antes de comentar besteira, estúpido!

  • Dayana Costa
    2014-03-11T23:14:53

    A pessoa possui um iOs e não vai ter R$ 2,36 uma vez no ano?

  • Karen
    2014-03-11T18:12:20  

    o meu continua gratuito.....

    recentes

    populares

    • Karen
      2014-03-11T18:12:20  

      Estranhamente, o meu tem mais de 1 ano e continua gratuito. Vamos ver até quando.

    recentes

    populares

    • Karen
      2014-03-11T18:12:20  

      o meu fez um ano em janeiro e continua gratuito, minha data limite era de 30/01/2014 e foi estendido até 2015. ou seja, serão 2 anos gratis

  • Nana Oliveira