Celular

24/03/2014 09h34 - Atualizado em 24/03/2014 09h34

Apple pode manter câmera de 8 MP no iPhone 6, pela 4ª geração seguida

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O iPhone 6 pode chegar com uma câmera de oito megapixels no lugar da de 10 MP apontada por sites há algum tempo. Fontes ligadas à Apple garantiram que a empresa pretende apenas fazer melhorias no sistema de lentes do aparelho e na qualidade das imagens em seu próximo top de linha. Caso isso se torne realidade, será a quarta geração seguida do iPhone com a mesma resolução.

Próximo iOS pode trazer menu tipo ‘Air Command’ do Galaxy Note, indica patente

iPhone 6 deve manter resolução de oito megapixels, mas trazer melhorias na câmera (Foto: Divulgação/Apple)iPhone 6 deve manter resolução de oito megapixels, mas trazer melhorias na câmera (Foto: Divulgação/Apple)

Presente desde o iPhone 4S, lançado em 2011, a câmera de 8 MP deve apresentar duas novidades na próxima geração: lentes de resina intercambiáveis e um sistema de estabilização óptica. A primeira melhoraria consideravelmente a qualidade das imagens capturadas no smartphone, apresentando resultados mais nítidos. Já a estabilização OIS proporcionaria vídeos menos tremidos, mas ainda é dúvida, já que a Apple estuda algumas soluções de sistema baseadas no giroscópio do aparelho.

É melhor comprar o iPhone 5S ou esperar o iPhone 6? Comente no Fórum do TechTudo 

Embora seja comumente associada à qualidade da câmera, a quantidade de megapixels diz mais à respeito da capacidade de ampliação de uma fotografia do que um melhor resultado final. Nas últimas gerações do iPhone, por exemplo, a Apple manteve a resolução da câmera, mas implantou lentes de safira com abertura maior e flash LED duplo para melhorar o desempenho em ambientes de baixa luminosidade, por exemplo.

Por outro lado, a manutenção dos oito megapixels no iPhone 6 deve deixar a desejar nos resultados com zoom e recorte da imagem, que deve perder mais nitidez do que arquirrival Galaxy S5, que tem 16 megapixels. A decisão da Apple, aliás, vai na direção contrária das principais fabricantes, como Sony e Nokia, que tem apresentados telefones com resoluções cada vez maiores.

Via GSM Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gleidstonio Manganes
    2014-03-24T22:56:31  

    Acham que a camera eh ruim soh pq tem 8 mp. Eu comparei a do iPhone 5S com a do 4S , Lumia, etc e a qualidade das fotos e gravaçoes (inclusive audio) do iPhone eh muito superior...

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2014-03-24T22:56:31  

      uma duvida, com qual lumia você comparou?

    recentes

    populares

    • Gleidstonio Manganes
      2014-03-24T22:56:31  

      Eu uso iPhone cara e adoro. Mais essa sua comparação é uma piada. Nenhum celular bate a câmera do lumia. É a depender do modelo do lumia, nem câmera fotográfica bate. Vamos ser racional.

  • Christyan Leal
    2014-03-24T21:07:28  

    arquirival? Galaxy s5 nao supera o 5s.

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2014-03-24T21:07:28  

      Tiago Costa é verdade

    recentes

    populares

    • Christyan Leal
      2014-03-24T21:07:28  

      Você é doente Christyan?? Para e pensa no que você falou!!! O S5 não supera não ele atropela esse lixo que me recuso a mencionar o nome...

  • Rodrigo Donato
    2014-03-24T20:19:00  

    Celular que parou no tempo, atrasado!!.. Lixo!!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Donato
      2014-03-24T20:19:00  

      Isso mesmo.. Moderno é usar cartão de memória (e ainda com restrições), pra criar um belo gargalo de leitura de dados.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Donato
      2014-03-24T20:19:00  

      Prezado César Fonseca, moderno é usar uma câmera ultrapassada como a do IPhone, moderno é usar uma tela pequena, destoando totalmente do que realmente é MODERNO hoje em dia no MERCADO, moderno é segurar um telefone pequeno e ter a sensação de estar carregando uma telha de tão pesado, e por aí vai... há, moderno também é o preço alto desse smartphone não condizente com o que é oferecido. No final das contas a Apple só está enganando mais um de tantos trouxas como você.

  • Barros Thiago
    2014-04-03T18:35:59

    Vamos ser sinceros, o S4 assim como o S5 são celulares sim superiores ao Iphone 5S e sem essa de fanboy os androids rodam mto bem e travar descupe mas tenho iphone e IOS tb trava ate mais sistema operacional é uma preferencia particular, do resto camera e tudo mais o S4 e o S5 são sim superiores, mas tem um porem, são superiores pelos numeros que apresentamtudo neles são melhores mas o o iphone é melhor construido e fora que os varios sensores como mudar a pagina com os olhos nos galaxys entre outras funções funcionam mto bem na teoria pq na pratica são mto instaveis.

  • Sparrow Silva
    2014-03-24T21:59:57  

    iphone e iphone so quem tem sabe que eu estou falando nao troco o meu iphone por nada ! estou ancioso para o seis

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2014-03-24T21:59:57  

      Concordo plenamente. Fui para os EUA com um amigo que tem o S4 e na hora de comparar para eu comprar o meu, vi que o Iphone é MUITO superior.

    recentes

    populares

    • Sparrow Silva
      2014-03-24T21:59:57  

      legal cara mas eu troquei meu iphone por um andriod e n me arrependo de nada

  • Paulo Neto
    2014-03-24T22:14:42  

    Ainda prefiro a câmera frontal do meu notebook, consigo tirar selfies todos os dias quando acordo e a qualidade é melhor do que iphone, samsung e qualquer outro lixo. Se eu quero tirar uma foto, tiro meu notebook da mochila e tiro foto com meus amigos, e ainda consigo acessar internet a hora que eu quiser, usar word e etc. Isso sim é tecnologia, sem falar que a tela do meu notebook tem 17 polegadas. Chupa fanboys!

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-03-24T22:14:42  

      Por isso sempre carrego meu notebook na mochila, e quando vou tirar fotos não fico segurando o notebook, posso apoiar em qualquer lugar e ainda regular o angulo fechando ou abrindo a tampa. Desde quando tablet e celular faz mais coisa que notebook? Notebook é completo, aprende isso! Se eu quiser posso comprar um banquinho tripé que se desmonta e levar na mochila, mas sem isso já uso muito bem, levo pra praia, pra casa, pro trabalho, metro, banco, hospital, uso de todas maneiras, guarda minhas fotos, videos, arquivos, converso, trabalho, escrevo meu livro, faço de tudo com notebook, aprende!

    recentes

    populares

    • Paulo Neto
      2014-03-24T22:14:42  

      Não importa o teu ponto de vista Paulo Neto, você está usando um meio ultrapassado, quem que usa um notebook pra bater fotos?? Sim, você pode fazer varias coisas nele, mas todas essas coisas podem ser feitas em bons smartphones, por exemplo, o I5S, o Note 3 ou até mesmo o GS4, com todos eles você pode fazer tudo o que você falou, alem de não precisar de mochila nenhuma pra carrega-los e sem falar que é uma coisa bem mais pratica.

  • Daniel
    2014-03-25T00:57:34

    Sou contra o aumento indiscriminado de megapixels, pois isso na verdade tem um apelo mais de mercado, pois 90% das pessoas acham q isso faz do celular uma Canon 5D Mark III (hehehe esses 90% nem sabem o q é isso, mas é intuitivo). Não adianta vc ter 20 Mp com um sensor de 1mm. Acaba criando pixels desnecessários e prejudicando a foto. Outra coisa é que isso aumenta bastante o tamanho do arquivo e fica pior para mandar por 3G. Porém, não faria mal nenhum ter 10 ou 12 Mpixels, tanto quanto qualidade como pra enganar os leigos, né Apple? Aumentar esses Mp, e um pouco o sensor seria uma boa.

  • Enio Barreto
    2014-03-25T00:26:26

    Se eu fosse comprar um celular pela câmera compraria um NOKIA, mesmo assim compraria o IPHONE 6..

  • Mateus Silva
    2014-03-24T23:51:40

    Esta certo a Apple, 8mp ja é mais q o suficiente para um smartphone, desde q tenha um bom conjunto ótico.. Meu celular tem 10mp, porem a foto fica com uma qualidade inferior ate meu antigo N95 q era 5mp..

  • Nicole Baylao
    2014-03-24T23:18:42

    affffffffff, sera que vou ter que continuar com meu 4S ainda????

  • Adm Brena
    2014-03-24T23:17:40

    Apple morreu com o JOBS !! isso é fato, so estão postergando na mídia. Desde então parou tudo que é inovação em Iphone

  • Raphael Melo
    2014-03-24T17:58:39  

    Nem defendendo e nem criticando, mas quando é que a quantidade de MP define a qualidade da foto hein? Tem câmera de 5 mp melhor do que as de 50...

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2014-03-24T17:58:39  

      Um Oliveira , exato!

    recentes

    populares

    • Raphael Melo
      2014-03-24T17:58:39  

      Pessoal se deixa levar pelos números frios, não entendem que um bom sensor vale mais do que muitos megapixels. Mas números ajudam a vender mais, então negada se atira nos 40 megapixels mesmo...

  • Anderson Carreiro
    2014-03-24T21:11:56  

    Pra que tanto megapixel, se as pessoas só tiram foto pra postar em facebook e instagran.

    recentes

    populares

    • Anderson Carreiro
      2014-03-24T21:11:56  

      Pra que melhorar o hardware, se podemos fazer um lifting e usar a mesma porcaria de hardware e vender o aparelho como "novidade", né?

  • Alex Ribeiro
    2014-03-24T17:49:47  

    Melhorando a qualidade da câmera, pode deixar como está, mas no momento está perdendo....pelo menos em termos de câmera ainda prefiro a concorrência......

    recentes

    populares

    • Alex Ribeiro
      2014-03-24T17:49:47  

      Tenho o iPhone 5s e o Xperia ZQ, e acho que a câmera do Sony me dá melhor resultados. Tem gente que não liga pra foto. Eu acho primordial em um smart.

  • Bernardo Amaral
    2014-03-24T19:29:27

    SAMSUNG GALAXY NOTE 3, O SOBERANO!

  • Luis Leite
    2014-03-24T18:38:18

    Xiii, a moçada não vai comprar. Quer celular com 20 núcleos, câmera com 30 megapixels, 12 gb de dam e, claro, isso tudo deve estar dentro do celular mais feio.

  • Um Oliveira
    2014-03-24T18:13:00

    Lembrem-se que a Tekpix tem 12 megapixels!!!

  • Um Oliveira
    2014-03-24T17:56:14

    Quem conhece fotografia sabe que 8, 10 ou 12mp não fazem tanta diferença assim. A qualidade do sensor e das lentes são primordiais!

  • Wagner Tamagno
    2014-03-24T12:20:46  

    Pra que mexer em time que está ganhando ?

    recentes

    populares

    • Wagner Tamagno
      2014-03-24T12:20:46  

      Ganhando nos Eua e perdendo no resto do mundo

  • Luís Fernando
    2014-03-24T16:35:26

    Jobs morreu, não veremos mais inovação na Apple!

  • Denis Santiago
    2014-03-24T12:33:46  

    Nokia Lumia 1020 e Sony Xperia Z1 mandaram lembrança.

    recentes

    populares

    • Denis Santiago
      2014-03-24T12:33:46  

      Tijolo baiano !

    recentes

    populares

    • Denis Santiago
      2014-03-24T12:33:46  

      O Lumia 1020 tem 41 megapixels uauuu, mas salva a foto como se tivesse 12, grande coisa, so serve pra dar zoom msm

  • Thales Ribeiro
    2014-03-24T14:59:07

    De que adianta investir em megapixels se a qualidade da câmera não ajuda? Muito me admiro a Apple conservando seus 8MP que tá de bom tamanho e investindo em qualidade de lentes e afins...

  • Rash .
    2014-03-24T13:52:39

    realmente, pra ser melhor não precisa ser mais potente.. FATO!

  • Juninhosonics
    2014-03-24T10:45:56

    e vai continuar sendo a mesma piada pela quarta geração =D

  • Arthur Sousa
    2014-03-24T10:45:42

    A qualidade é muito boa diga-se de passagem.